Tratamento para aquario

Gabriel a minha igreja tem aproximadamente 250m² apra publico no ambiente priciapl e no segundo tem 300m² aproximadamente^^, mas assim o segundo ambiente n temos nem caixas para suportar a bateria por isso nemmando para lah, jah no pricipal, eu to liigando só o canal do bumbo pra dar uma reforçadinha, mas o resto vai só acustico, a melhora sentida foi na redução do SPL em cima do altar, assim pudemos diminuir o retorno do baixo guita e vozes, melhorando assim a SPL da igreja em geral

qnto ao retorno de ouvido, eu estou pensando em por hora usar uma saida aux para mandar o sinal para dentro do aquario pelo multicabo q tem vias sobrando msm, da certo ou o sinal q o aux envia n seria satisfatório?
 
A PAZ

Bom voces chegaram aonde eu precisava aprender, então vem uma pergunta de exatamente uma pessoa como eu que é iniciante.
Se o ambiente é muito reverberante, se formos ao máximo de sustain, aquele som quase seco, o baterista que não tem técnica e toca muito forte, ele não vai querer escutar aquele som mas recheado e vai bater mais?
 
heriberto disse:
(...)se formos ao máximo de sustain, aquele som quase seco, o baterista que não tem técnica e toca muito forte, ele não vai querer escutar aquele som mas recheado e vai bater mais?
Som com muito sustain é um som com muita duração, é o inverso de um som SECO.

Mais respondendo a pergunta, com ou sem sustain, uma pessoal “mal educada” na bateria continuará batendo forte, o que quase sempre acontece com bateristas com menos experiência... Eles costumam confundir velocidade com força, usam o braço ao invés do pulso, pensam demais no que vão fazer se afobam e não se atentam ao que tocam no exato momento, etc... Não é regra mais eu diria que em 80% dos casos este é o maior problema.
Deixe tudo igual, traga um baterista com mais tempo de estrada e verá que é diferente... Quem nunca recebeu uma banda de fora e depois falou “se nosso baterista fosse assim educado tudo seria diferente”.

E quanto ao sustain, ele é meu ponto de partida, sempre procuro o máximo de sustain (máximo do meu tambor) e depois faço ajustes finos ao meu gosto.
Sem falar que não afino para meus ouvidos, afino “para os microfones” e a resposta do meu PA, sempre que afino peço alguém para tocar e confiro no PA como esta, e geralmente esta afinação não agrada muito meus ouvidos “nus” mais no PA fica bom :)
O BUMBO então, para eu conseguir um som gordo e “kickado”, eu deixo um som bem mais morto do que eu gostaria a ouvido nu, mais no PA fica um show...
Por falar nisto, uma boa dica para conseguir um bom kick sem precisar reforçar a região no EQ/GEQ é colar um PAD de nylon na batedeira e apontar o MIC para este PAD, consegui um kick MUITO bom e deixei a região aguda praticamente em FLAT, o que evita chiados por conta do reforço de agudos.


ab05924a1668e70f20e38cb69e4a8cbb.jpg

Uso um deste, porém branco.
 
Back
Topo