Tratamento para aquario

O.Õ??

Qualidade dos microfones: ??
tipo de captação dos mesmos: cardioide, super hiper cardioide.... eh isso?
disposição dos microfones: acho q o unico q intendi certo, tomar cuidado para onde estou focando os mics
acústica da sala: reflexoes, vou ter q usar em meu favor msm tratado
SPL gerado pelo baterista no estilo proposto: força q o batera tocar?
 
A PAZ

KALLANWU você leu o link que coloquei aqui no tópico, pois lá tem todas essas dicas, o posicionamento, o tipo de mic para cada peça, microfonação xy, microfonaçao com 3 mic's, etc. etc...., portanto leia, e as dúvidas tire com o Eliabe que tem tambem uma bateria tambem em aquário, Insisto, leia, é cansativo, e ainda para piorar ele encaminha para outros tópicos mas todos estão relacionados e como voce tem a prática irás ficar um craque.
Vou dar um palpite de quem não tem a chance que voce está tendo, microfona com 3 mic's, dois condenser em over e um no bumbo, faz a parte acústica que precisa e pode crer que deverá ficar muito bom.
 
Complementando

Quanto ao vazamento em muito deles é útil, visualize o seguinte, a bateria não é um amontoado de tambores individuais e sim a junção deles.
 
heriberto disse:
Quanto ao vazamento em muito deles é útil, visualize o seguinte, a bateria não é um amontoado de tambores individuais e sim a junção deles.
Exato... Não tem definição melhor que esta.
As vezes é um pouco “chato”, mais se prestar BEM atenção no CONJUNTO das peças, vai reparar que os vazamentos dão mais sensibilidade e dinâmica ao seu som...
 
eu fui em busca do valor da espuma ortopédica aki na minha cidade
densidade de 40kg 1,88mx0,88mx0,06: R$ 120,00
densidade de 45kg 1,88mx0,88mx0,06: R$ 150,00
eh na cor rosa

gostaria se saber então, está na faixa de preço do produto?

por ser rosa, posso pintar (mas acho q n, msm sem motivos para concluir isso) ou então forrar com algum tecido?
 
heriberto, ainda estou lendo o artigo na lista, tarefinha árdua, mas jah me sinto seguro até para afinar uma bateria! kposakposakpokspoa

tamos ainda nesse estudo e eh vdd fica craque msm como vc falou
 
A PAZ

Que bom que estejas lendo, muito bom mesmo.
Quanto a espuma não se preocupe com a cor, o que vai alterar é a densidade, pois a cor pode ser qualquer um, só depende da pigmentação que o fabricante coloca. Há tempos atras muita gente só queria comprar espuma preta pois era a melhor, na realidade o fabricante produzia colchões com densidades 28 e 30 e como em sua maioria era para encomenda de colchões então ele colocava tudo na cor preta. Não precisa mais dizer que alguns picaretas começaram fabricar com espumas sem qualidades e com densidade menores na cor preta.
 
Aproveite se não chegou ainda nessa parte, leia tambem, é muito bom

<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=152">http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=152</a><!-- m -->
 
agora fui em outras lojas, achei o seguinte


1,88mx0,88mx0,05m R$50,00 porem n encontrei especificação de densidade em si, mas pegando na mão percebi q eh muito mais leve q o de 40kg q havia visto antes
1,88mx1,35m,0,05m R$70,00 mesma cosia do anterior

então ficou a duvida vou pelo preço mais em conta, ou devo realmente ir pela especificação de densidade e optar pelo mais pesado (acho q vai ajudar com os graves tb neh?

a propósito heroberto esse tópico ai jah li muitas vezes kkkkkk o topico pra repercutir aki em!!
 
heriberto, acho q vc leu tb os artigos q vc me passou, fiquei com uma duvida

nos comentarios de um deles tem pessoas q explica q a afinação da bateria, por oitavas blablabla, n existe realmente, q n dá pra afinar por exemplo o tom 1 em DÓ dps o tom 2 em RÉ e assim vai, mas fui assistir um video, e no finzinho o cara vai afinar o tom e afina em FÁ

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4oB6cZNcJ7I[/youtube]
 
Afinação de bateria “é receita” quando seus tambores forem de mesmas especificações.
Então esquece notas/oitavas e tire o som correto, o som da madeira!!

1 – Tire todas as peles (se possível use sempre peles novas, eu costumo trocar de 3 em 3 messes, as vezes com 2 messes)
2 – Coloque somente a resposta e aperte todos os parafusos ao máximo com a mão, depois de fazer isto de uma volta completa em todos parafusos, e vá apertando até conseguir um som com bastante sustain (duração), a idéia é conseguir o máximo de resposta da madeira.
Obs: Os parafusos devem ser apertados em diagonais, por exemplo, se você apertar o parafuso em posição 12h depois deverá apertar o 18h.
3 – Após afinar a resposta, coloque a batedeira e faça mesma coisa, aperte até não conseguir mais com a mão, depois vá dando meia voltas em todos parafusos, aperte até obter o máximo de sustain, se o som começar ficar muito abafado é porque está apertado demais, é bom parar quando o sustain estiver satisfatório.

Esta forma é a mais básica possível, há outras formas/estilos/gostos de se afinar, está a forma mais leiga de se obter um ótimo resultado e independe do tamanho dos tambores.
 
boiei ai nessa parada de "o som da madeira!!"

eh aquele negocio de frequencia natural? um negocio assim que vi nos topicos da lista

obs. e n eh o sustein q vai embolar o som da bateria?
 
Sim, aproveitar o máximo do som natural da(s) madeira(s) do seus tambores.
Você obterá um resultado mais rápido e melhor caso a madeira da sua batera seja boa, se não for uma madeira nobre te dará um pouco mais de trabalho...
Mais da pra fazer assim mesmo.
 
kallanwu disse:
e n eh o sustein q vai embolar o som da bateria?
Tudo em excesso faz mal.
Se você "secar" todo o sustein da bateria (hipoteticamente, como se isso fosse possível), ao tocar o tambor ouviríamos apenas TU, ao invés do TUUUUM.
A afinação depende das condições. A música a ser tocada, a acústica do local, o timbre desejado...

Num local, por exemplo, com péssima acústica, eu aconselharia o baterista a trabalhar com os tambores mais secos, para evitar a embolação.
 
"tambores mais secos, para evitar a embolação" então eh esse msm,os bateristas reclamam q lah dentro embola muito
entendo q em partes eh culpa deles tb qrem tocar super forte em 11m³ sem tratamento e n qrem q embole, e ainda eles tem a cara de pau de dizer q se n tocar forte eles n escutam, jah disse para procurarem um medico, mas...

bom de qualquer forma vou chegar neles e ver o q podemos resolver, afinar a bateria, jah vou colocar em pratica a ideia do Ptjz fechar o teto com e colocar a espuma

ansioso pra resolver isso :)
 
kallanwu, esse esquema de "tocar forte para se ouvir" é facilmente solucionável com um retorno via fone de ouvido.
Mas não sei como é a estrutura de vocês lá para fazer isso bem feito.
Se a bateria já estiver bem microfonada, equalizada, "gateada" e comprimida, é só mandar pra via dele no volume que desejar.

Pelo seu comentário, eu diria que o volume da bateria é um fator mais problemático que a afinação da mesma.
Eu, pessoalmente, não gosto da ideia do aquário. Já fiz um em uma igreja, e nunca tive um bom resultado em isolamento, tratamento interno e sonoridade do instrumento.

E para completar, se eu trabalhasse em uma igreja de 30m³, eu conversaria seriamente com o responsável para pensar a substituição por uma bateria eletrônica, ou por uma percussão (cajón).
 
Isso é simples...
Vá até o máximo sustain, toque, tem sustain demais? Aperta só mais um pouquinho e fique no meio termo, se gostar mais seco, seca mais.
O tipo de pele também influencia nisto.
 
Back
Topo