Trecho de Mensagem do Pastor

mateus.dias

New Member
O pastor que foi pregar esse final de semana na igreja disse que temos que semear para colher. Enfim, pregou seriamente sobre o dízimo oferta e tal.

Disse que precisamos investir na obra de Deus (meus olhos brilharam pelo que tenho investido no som da igreja e tal, por amor a Deus mesmo).

Aí, certo trecho da mensagem o pastor contou essa história:

O sujeito falou: Pastor, um dia não tinha nada, dei tudo na obra - era o valor de uma passagem que tinha para o ônibus.
hoje sou empresário, tenho tudo que preciso, Deus me abençoou muito.
Todos aplaudiram, ele descendo do palco como vencendor,
uma mulher de Deus nordestina lhe segura o braço logo no primeiro banco e lhe diz com sotaque:

Meu filho, eu quero ver você doar tudo é agora!

:-D

A coitada não teve resposta... fazer o que né

Abração meus queridos, ótima tarde a todos.
 
Pois é, as pessoas enxergam muito aquilo que os pastores têm, mas esquecem de perguntar como eles chegaram até ali.
Só Deus e eles sabem quanto trabalho há por trás de um púlpito.
 
Gabriel,

Você acredita que quando construímos o templo, o pastor foi sozinho de ônibus comprar um multicabo na santa ifigênia sem saber nada do assunto? porque quem cuidava na época do som não fez um propósito de ajudar e colocar a obra na frente de algumas coisas? Vc imagina passar isso em um duto de pvc com conectores... Pois é, nessa época o relaxo era tanto que o cara do som nem se prontificou a correr atrás disso.

Meu Pr. trabalha muito, arduamente pela obra. Fiz um propósito de ajudá-lo e Deus tem abençoado!

Na verdade, as pessoas tem muitas desculpas para não servir a Deus com qualidade. Mas todas essas desculpas são inúteis e inválidas. Principalmente quando o assunto é colocar a mão no bolso para ajudar seriamente (não para doar dinheiro além do dízimo sem saber o destino).

Talvez a história não tenha ficado clara. Meu pastor estava pregando sobre o que é de fato prosperar. e usou o exemplo de um cara que foi dar um testemunho na igreja dele e, quando esse desceu, a mulher fez a pergunta (não ao pastor).

A história do jovem rico se repete mais uma vez :-D
 
Não adianta doar tudo que tem e esperar que DEUS reembolse em quadruplo.
Nada vai acontecer se cruzarmos os braços.
"Faça a tua parte e Jesus fará a parte dele."


William de Araújo
 
Oferta (de bens, de tempo, de qualquer coisa) é por gratidão. Não é barganha com Deus. Ele não precisa de nada do que possamos dar a Ele.
 
Back
Topo