• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Treinamento de uma Equipe de Som - Parte 3

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

Treinamento de uma Equipe de Som - Parte 3
<a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=253" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=253</a>

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p style="text-align: center; "><b>Parte 3: Envolvendo músicos e cantores no trabalho</b></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Dá um trabalhão. Muito trabalho mesmo. Final de semana para descansar... nem sei o que é isso nesses últimos tempos. Problemas mil a serem resolvidos. Refazer, consertar, testar tudo! Nada pode falhar. E também muito importante, t..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
<a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br</a>

Achei muito bom, é muito importante educar também os músicos.

Mas tenho um porém, embora eu saiba que isso varia de lugar pra lugar. Não concordo com a história da extensão pro guitarrista, eu acho que a energia elétrica, tanto pro guitarrista quanto pro tecladista, é de responsabilidade do pessoal do som. Claro que seria bom que eles carregassem uma extensão, mas pra sua própria segurança mesmo.

Gostei muito.

Realmente a maioria dos usuários não tem o conhecimento desejavél para utilizar microfone, cabos, caixas e etc.

É nossa responsabilidade repassar essas informações, pois o som só sai legal, bom com a ajuda deles.

Eu queria estar lá, principalmente para ouvir o convite de ir a pizzaria!

Deus abençõe!

O Bersan parece que tem curso de psicologia para dar aula a musicos.

Otimo esse artigo,melhor que tá não fica, ainda foi engraçado em algumas partes que ai na gargalhada.

Quanto aos amigos alguns sabe porque temos poucos, :mrgreen: ,afinal queremos o melhor, mas Bersan uma coisa que eu aprendi no som mesmo sem ser chefe de equipe, você gritando (mesmo,não é falar mais alto) ou falando em tom de estress ajuda em nada, só deixa a pessoa mais aguniada e ela pode acabar fazendo errado, então se for falar ,fale alto, se for dar bronca dá bronca de leve e ensina a fazer ao mesmo tempo.

Tem baixistas que levam pedaleira.

Bersan,

Como sempre se superando, cara a cada artigo vejo que realmente a equipe de som é uma só, temos os mesmos problemas e compartilhamos das mesmas soluções ate mesmo sem nos conhecermos.
Mais uma vez vejo que fazemos parte de uma mesma igreja.
Parabens pelo artigo mais uma vez e que continue escrevendo para que possamos esta aplicando cara vez mais nossos aprendizados em nossas igrejas.

8) 8)

bersan

Administrator
Moderador
Olá gente,

desculpe, demorei em ver o tópico.

V. do Fly PA escreveu:

você gritando (mesmo,não é falar mais alto) ou falando em tom de estress ajuda em nada, só deixa a pessoa mais aguniada e ela pode acabar fazendo errado, então se for falar ,fale alto, se for dar bronca dá bronca de leve e ensina a fazer ao mesmo tempo.
Eu sou um "sargento" nas aulas, grito, esperneio, deixo o cara doido, mas na hora do evento sou de uma tranquilidade só. Mas grito, cobro, falo o tempo todo, porque na hora do evento, vai ter alguém que faça isso por mim.

Eu literalmente faço assim para ver se a pessoa aguenta a pressão de um evento.

Um evento, primeira vez de um rapaz na VEGA, eu fiz isto. Evento pequeno, eu fui lá para trás (onde ninguém me visse e eu gritei, esperneei, fiz o cara ficar vermelho de raiva, tirar leite de pedra, mas ele foi até o fim sem reclamar.

Terminado, voltei nele, dei um grande abraço, os parabéns, e falei que agora sim ele estava 100% pronto para a equipe. Porque muitas vezes ele iria ouvir reclamações, brigueiros, iria sofrer pressões, e não poderia abrir a boca para retrucar.

Em resumo: faz parte do treinamento. Do evento, não faz parte não. Infelizmente, há lideranças (e músicos, e cantores...) que esquecem que isto não faz parte do evento. Por isto que faz parte do treinamento.

Um abraço,

Fernando

É...quando eu li novamente este artigo...passou um filme na minha cabeça. rs

Olha, quando Fernando se transforma em Capitão Bersan, é bom vc estar muito decidido em ser operador de áudio. Se tiver duvidoso, sai correndo! kkkk
É a nossa realidade! Pressão...tempo curtíssimo...muita atenção/racioncínio...perfeição e claro a nossa máxima:
- Fazer parte da equipe de som é chegar primeiro no lugar e ser o último! Com direito a apagar a luz e fechar a porta! rsrs

Foi um treinamento necessário! Todos mudaram depois dele!
Sempre aperfeiçoando e buscando conhecimento teórico e espiritual!

Abraço!