troca de caixas de novo

Bom este ano vou mudar meu sistema de som,ate ai tudo bem. mais o fato é q eu tinha 4 kf 850 mais 2 sb 850 , bom fiquei só com 4x 2 way com 2 de 12 mais titanium snack 375,mais nao estou gostando do timbre ,nao sei se é por que as kf tem o som limpo e essas um timbre mais agressivo e nao gostei,agora vou montar outro sistema mais nao sei se faço com 2x10+4x6 +1titanium ou 2x10+titanium ou ate mesmo 1x8+ti fazendo LA com 4 colunas de 4caixas,sera que estou querendo muito para uma igreja que so cabe 530 pessoas?uo sera q estou colocando o melhor para adorarem aDEUS e os membros e visitantes possam ouvir um som agradaveu.grato.
 
Giorgio,

você já havia comentado que você mesmo constrói suas caixas acústicas, o que realmente facilita as coisas para você. Você pode realizar testes com pouco custo, e isso é bom.

Você disse que na sua igreja cabem 500 pessoas, talvez 600 se apertar um pouco. Mas como é a acústica dela? E o pé direito? Ela é mais larga ou mais comprida? Você usa fly ou usa caixas penduradas nas paredes? O estilo musical é mais "soft" ou é "hard"? Como é o volume: altíssimo ou mais "comportado". E o público? É igreja de muitos jovens ou muitos idosos?
Por incrível que pareça, tudo isso vai influenciar na escolha das caixas.

Você já teve quatro caixões, que são as KF-850 (foto abaixo de um gabinete vazio da ASK no formato KF-850 - 2 x 12" + driver).

gra_produtos_met06_kf850t.jpg


Junto com elas, subs SB-850. Acredito que não eram EAW caríssimas originais, mas sim montadas por você. Nessa época, como era o som? O pessoal da igreja gostava? Reclamavam de alguma coisa?

Você trocou por 4 caixas com 2x12" + driver titânium Snake 375. Em uma análise a grosso modo, você continuou com a fórmula das KF-850: 2 x 12" + driver. Ora, se o problema é de timbre, porque não tentar copiar os falantes usados nas KF? Qual era o driver da KF?

Interessante notar que todos os seus sistemas são com 2 woofers. Você fala em Kf-850 (2x12"), depois em 2x12", depois em 2x10", depois novamente em 2x10" e só como última opção uma caixa 1x8" (essa é a única que não recomendo: você não encontrará muita coisa que presta em apenas 8"). Mas fiquei curioso: porque tudo 2 x woofer? Digo isso porque existe muita caixa boa com apenas um woofer, diminuindo em muito o custo total do sistema.

O Snake está com timbre agressivo ou está pouco atenuado? O som dele é muito bem conceituado, pode ser atenuação... Se quiser uma alternativa, o Selenium D210Ti é um driver que ninguém nunca reclamou dele.

Se você tiver acesso a lojistas, experimente algumas caixas! Vários lojistas emprestam equipamento para testes. Tente as Antera TS-400, 500 e 700 (depende do grave e da potência desejada), Staner PS-100 (dica: só é legal com subwoofer) ou PS-500 (essa funciona legal sem subs), até mesmo as Ciclotron Titanium.

Um abraço e boa sorte

Fernando
 
berssan

bom é o seguinte esta q vç me mostruou nao sei mais me paresse q é feita pela leacs e tem essa numeraçao 850,mais a original da EAW kf 850 usa 1fal15"+1fal10+1titanium e nao 2de 12 +ti ,mais eu nao te culpo pois ate algumas empresa falava desta maneira e quando eu ia là para alinhar o PA e filtrar e tudomais ,me deparava com essa caixa,mais tudo bem,vamos lá 2af dessas configuraçoes q te mandei e porq gosto de trabalhar com mais recursso ,pois se preciso de grave tenho sem forçar uo medio tanto faz ,mais a intençao e trabalhar com folga... mais falei sobre o de 8 pois vejo varios LINE ARRAY com eles tais como spl,fzaudio,nexo geot,etc...se nao fui claro me desculpe!abs!
 
Giorgio,

A EAW é EAW, entre as melhores do mundo. Um de 15" para os (sub)graves, o de 10" é para médio-graves e o driver é para médios-agudos.

Você diz que gosta de usar dois falantes iguais para trabalhar com folga.
Mas acho um pouco estranho, pelo fato de, em geral, dois falantes iguais de 100W RMS, por exemplo, são mais caros que um único falante de 200W RMS. Será que não tem um único falante que te atenda melhor não?

Concordo com você: tem Line Arrays da JBL, SPL, FZ, etc. com falantes de 8". Mas eles usam RCF, Beyma, Eminence... E subs lá no chão. Você tem subs?

Nas opções brasileiras, olhe os falantes da Oversound e da Selenium. Para mim, são os melhores nacionais. Snake são excelentes, maravilhosos, mas muito caros.

Fernando
 
fernando

eu entendi o q vç quis dizer mais vç nao me entendel pois se vç tem duas fontes sonora(cones) vç tem mais curso de ar do q um,mais nao levando em conta q seja a metade da ptencia . tem outras caracteristicas q seriao se suma importancia falarmais muito complexa;

sobre os line vç temrazao sbre jbl,fz,eaw,mais a spl é nacional e usa falntes nacional,há tem outra coisa eu nao sei se eu disse mais tambem ja montei muitos alto falantes .comprava tudo separado e montava com as caracteristicas minhas e colocava minha marca q era DB AUDIO. entao por isso minha inssistencia por fabricar algo q conheço por fabricar. mais vou correr riscos e tambem perder material mais tudo pela evoluçao acustica;Há lembrei vou fazer um P.A line array com 2x10 +2titanium selenium ou oversound.
 
Back
Topo