Troca do PA Igreja Evangélica Jesus é o Senhor ajuda.

Pessoal eu sei que oque vou perguntar já foi muito discutido aqui, mas mesmo assim quero algumas opiniões, afinal tem tanto tempo que não pergunto nada aqui :D .
Vamos lá colquei algumas fotos da igreja para voces me ajudarem, o pastor vai liberar a troca do PA composto hoje por duas Anteras TS 700A, e dois subs LF 1000, um ativo e um passivo, que não irão ser trocados, somente as caixas de cima, as Antera irão para uma congregação. Na igreja usamos tudo em linha (com DI), sem cubos, bateria eletrônica TD4, mesa 01V96, DBX PA+, microfones AT MB3, e sem fio ATW 2120 e mais algumas coisas.
Aprimeira idéia era comprar as Millam M15, eu iria em Manaus buscar, mas o preço da passagem não está compensando, mas ai lendo alguns topicos aqui me veio a idéia das ART 412, antes que perguntem já usai sim minhas 715 lá na igreja, só que como ficaram em pedestais não deu para ter uma idéia muito de como ficaria, mas claro que ficaram muito melhor. Mas a duvida é o seguinte, será que vale a pena pagar a diferença nas M15, visto que já temos sub, as 412 não dariam conta do recado e ainda sobraria um dinheiro, para investir, na congregação temos de colocar tudo novo. Opinem ai, obrigado, seguem abaixo as fotos.








upload images
 
Cara dois subs...
Fica forte demais não!?
Meu templo tem as medidas parecidas com a sua, uso somente um LF1000 no centro, e da conta de sobra...

Mais opinando, não vejo muita razão pra você usar caixas de 15” visto que tem dois subs...
Porque não economiza pegando uma de 12” até mesmo de 10”?
 
É só manter o volume deles baixo, como uso um auxiliar para o sub fica fácil, o bom de se usar dois é a questão estética, fica mais bonito.
 
Falei mais pelo gasto de comprar dois...
No meu caso, as laterais da minha igreja tem escadas para subir no púlpito, então botar nas pontas não rola.
Deixei então centralizado!
Também uso um AUX para meu SUB, mais um AUX POS, só no bumbo e no Baixo e AS VEZES no piano.

Quanto as caixas, acho que eu iria de caixas com menor falante...
Já que grave não é sue problema.
Focaria no potência necessária e economizaria uns trocados pegando uma de falante menor.
Como você tem um processador, ficaria fácil trabalhar com elas junto dos SUBS.
 
A PAZ

Rinaldo ficaria com os de 12", pois onde voce precisaria de maior potencia será entre 40 a 120Hz, não é mesmo?
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, Essas caixas top's não podem ficar mais juntas?
 
Rinaldo,

Na audiolist tem esse tópico que é muito bom e que até já trouxe para cá no forum teoria, dá uma olhada e pode ser que der uma ajudada.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=185">http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=185</a><!-- m -->
 
Heriberto na verdade o lugar destas caixas top's, está errado tenho de chegar elas para a frente uns 3 metros, para elas ficarem alinhadas com o altar. E quanto as caixas de 12", já estou até pensando nas 410, O Dener me deu uma ideia meio trabalhosa, mas acho que vou fazer, pendurar minhas 31a, fazer o suporte tudo direitinho, e testar, se ficar bom é só trocar as caixas depois. Como disse meio trabalhoso, mas mais seguro, não acham?
 
Rinaldo, Quando voce fizer o suporte ou descobrir um pronto põe aqui na SAV, pois tambem estou com o mesmo problema e desejo colocar duas caixas tambem em platibanda quase igual ao seu.
 
Como prometido ai estão as fotos da mudança das caixa e mais algumas coisas.
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=11275&p=124808#p124808">viewtopic.php?f=20&t=11275&p=124808#p124808</a><!-- l -->
 
Back
Topo