trocar as caixas???

carlos_equalize

New Member
tenho na minha igreja duas caixas com falantes de eros (minha opinião acho elas umas bostas)
agora eu peço pra ela comprar caixas novas ( sugestão de caixas) ou troco soó so falantes
obs: (muito leigo ainda ) qual a diferença entre caixas ativas e passivas???
para igreja de medio porte qual usar ativa ou passiva??

8) aproveitando aonde deve ser posicionada a mesa de som em cima ou em baixo ???

vleoh Irmãos em Cristo :| :( desculpe pelas perguntas q acho para vocs serem totalmente idiotas mais vocs são mestres no assunto assim como tbm quero ser..
 
marcelo i9 disse:
Olá Carlos, só uma curiosidade, vc é funcionário, amigo ou sócio do gabriel-equalize?
hehe, não são nada não, gabriel ja falou em outro post

qual tamanho da igreja?

Ativa→tem amplificação própria, não precisa de amplificador, menos dor de cabeça com bitola de cabo hedroom...

Passiva→precisa de amplificação externa

em cima ou em baixo? explique melhor.
 
tenho na minha igreja duas caixas com falantes de eros (minha opinião acho elas umas bostas)

Não acho falantes Eros ruins, tanto que a Staner usa eles nas suas caixas, deve ser caixa mal feita ( a"facão"), então você pode bota um falante JBL que não vai adiantar nada;


agora eu peço pra ela comprar caixas novas ( sugestão de caixas) ou troco soó so falantes

Esqueca, não se troca um falante por outro diferente, cada caixa é projetada para um tipo de falante.

obs: (muito leigo ainda ) qual a diferença entre caixas ativas e passivas???
para igreja de medio porte qual usar ativa ou passiva??

Ativas possuem amplificação interna, passivas não, como citou nosso amigo Deluna.

8) aproveitando aonde deve ser posicionada a mesa de som em cima ou em baixo ???

Aonde você acha que é melhor para trabalhar.

( desculpe pelas perguntas q acho para vocs serem totalmente idiotas mais vocs são mestres no assunto assim como tbm quero ser..)

Qué isso, estamos aqui para ajudar desde o mais leigo dos usuarios até os mestres no assunto. Cada um compartilhando seu conhecimento.

Diga seu orçamento e diremos o que pode ser feito, se tiver fotos da igreja poste, ajuda (e muito) a escolhermos melhor os equipamentos.

Abraço !
 
ola sou novo no forum mas acho que posso ajudar. Tira algumas fotos das caixas e passa o modelo do alto falante se possivel as medidas tambem, dificil o alto falante ser culpado e sim a sua aplicaçao em que esta sendo utilizado
 
Deluna disse:
cima ou em baixo? explique melhor.

e por q o meu pastor esta com projeto de coloca-la no andar de cima futuramente mais prefiro trabalhar em baixo...como e so eu sozinho :(
Deluna disse:
Passiva→precisa de amplificação externa
essas são as q precisam de amplificador néé??
mbenedito disse:
Não acho falantes Eros ruins, tanto que a Staner usa eles nas suas caixas, deve ser caixa mal feita ( a"facão"), então você pode bota um falante JBL que não vai adiantar nada;
ahh agora entendi!! :eek:
marcelo i9 disse:
Olá Carlos, só uma curiosidade, vc é funcionário, amigo ou sócio do gabriel-equalize?
pela ultima vez naum ( carlos _equalize pq tds falam q eu equalizo bem)


pohh pode colocar algumas marcas de caixas?? ( boas e medias ) ficarei grato!!! :p
 
Primeiro para trocar as caixas uma mini entrevista.

Qual Tamanho do templo incluindo pé direito?
Qual Equipamentos que estão utilizando?
Tem tratamento acustico?
Os operadores são capacitados para mexer e entender tudo o que acontece?
Qual valor a ser investido nas novas caixas ou sistema de audio?
Tem fotos?

fernando augusto disse:
Tira algumas fotos das caixas e passa o modelo do alto falante se possivel as medidas tambem, dificil o alto falante ser culpado e sim a sua aplicaçao em que esta sendo utilizado
ola sou novo no forum mas acho que posso ajudar. Tira algumas fotos das caixas e passa o modelo do alto falante se possivel as medidas tambem, dificil o alto falante ser culpado e sim a sua aplicaçao em que esta sendo utilizado

Justamente para não culpar essas caixas, tem caixas feitas que são muito bem feitas mesmo, são calculadas ,levam o projeto a um marceneiro faz com um tipo de madeira escolhida antes por exemplo,as dimensões , já ouvi um amplificador de guitarra feita em casa com um otimo som parecendo os dos marshall e com falantes celestion, madeira mdf 15mm, 4 falantes de 12 e um cabeçote valvulado da laney.
 
Carlos,

a questão de ONDE COLOCAR A MESA DE SOM é dúvida para muita gente.

Pastores gostariam de tê-la bem longe. Em um prédio ao lado seria o começo de um lugar bom.

Operadores de som gostariam de tê-la bem no meio da igreja. Meio geométrico, para ser exato.

Bem, aí entra a questão do bom senso. Eu realmente conheço uma igreja onde a mesa de som fica no meio exato, mas admito: é um caso em 1.000. Parece que a igreja foi toda planejada a partir do local do operador de som. Operar som ali é lindo.... mas, caiamos na real, quase ninguém aceitaria uma situação assim.

E onde deve ficar a mesa de som? É uma resposta ampla, onde são vários os fatores a serem atendidos:

- onde o operador consiga ouvir o mesmo som que o público ouve
- onde o operador de som consiga VER o que acontece lá na frente (e continuar vendo inclusive quando o público está de pé e o operador sentado)
- onde os equipamentos possam estar devidamente protegidos contra roubos, assaltos e - principalmente - dedos e mãos curiosos
- onde não atrapalhe a locomoção de ninguém

etc, etc.

EM GERAL, o pessoal do som fica em uma lateral, ou no fundo do templo, ou em algum mezanino, às vezes até em cabines fechadas. Todos tem prós e contras.

Existem alguns lugares que só tem contras, e sim, existem igrejas assim:

- mesa de som no palco (você não tem como ouvir o som do público, só ouve palco)
- mesa de som em quarto atrás do púlpito (você nem tem como ouvir como geralmente nem tem como ver o que acontece)

Assim, quanto a escolha do local, sente-se com seu pastor, estude bastante as condições, pense bem e... TESTE. Não temos como dizer qual o melhor local, cada caso é um caso. Testar ajuda!

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
E onde deve ficar a mesa de som? É uma resposta ampla, onde são vários os fatores a serem atendidos:

- onde o operador consiga ouvir o mesmo som que o público ouve
- onde o operador de som consiga VER o que acontece lá na frente (e continuar vendo inclusive quando o público está de pé e o operador sentado)
- onde os equipamentos possam estar devidamente protegidos contra roubos, assaltos e - principalmente - dedos e mãos curiosos
- onde não atrapalhe a locomoção de ninguém

bersan concordo com você, a minha Igreja esta em obra, é eu já vou conversar lá na igreja, e dar a minha idéia da onde vai fica a mesa.
 
V. do FLY PA disse:
Qual Tamanho do templo incluindo pé direito?
8 de autura , 15 de comprimento e acho q 14,5 de largura
V. do FLY PA disse:
Qual Equipamentos que estão utilizando?
( pergunta q eu naum gosto de responder)
mesa ciclotron ambw 12 canais
amp.ciclotron 2000
e só....
V. do FLY PA disse:
Tem tratamento acustico?
pessoal de lá nem se importam com isso mais a acustica de lá e razoavel.
V. do FLY PA disse:
Os operadores são capacitados para mexer e entender tudo o que acontece?
pelos menos eu so´bastante apto com o q eu faço e sei distinguir tudo o q acontece
V. do FLY PA disse:
Qual valor a ser investido nas novas caixas ou sistema de audio?
isso aguardando acabar as obras e será td investindo no som da igreja.
V. do FLY PA disse:
breve.


bersan disse:
ONDE COLOCAR A MESA DE SOM
eis a questão.. rs
bersan disse:
- onde o operador consiga ouvir o mesmo som que o público ouve
- onde o operador de som consiga VER o que acontece lá na frente (e continuar vendo inclusive quando o público está de pé e o operador sentado)
- onde os equipamentos possam estar devidamente protegidos contra roubos, assaltos e - principalmente - dedos e mãos curiosos
- onde não atrapalhe a locomoção de ninguém


pronto agora já esta sei aonde deve ficar eu já tinha uma ideia de aonde agora já sei aonde ficar nos fundos da igreja e no andar de cima .... vlw
gratos pelas dicas..
 
bersan disse:
Eu realmente conheço uma igreja onde a mesa de som fica no meio exato, mas admito: é um caso em 1.000

Eba o Bersan citou logo a minha.

carlos_equalize disse:
mesa ciclotron ambw 12 canais
amp.ciclotron 2000
e só....

O negocio é critico. :shock: :shock: :shock: :|

carlos_equalize disse:
8 de autura , 15 de comprimento e acho q 14,5 de largura

Grandinha em? praticamente um quadrado com estas dimensões.
 
V. do FLY PA disse:
O negocio é critico.
critico ponhe critco nisso naum sei como e faço magica com isso
acho q Deus e quem opra no meu lugar...
V. do FLY PA disse:
Grandinha em? praticamente um quadrado com estas dimensões.

naum essas dimensão ainda serão feitas coma obra agora ele teve ter uns 11 de largura e 15 de comprimento
tambem percebi isso quando olhei o prjeto de como vai ficar e percebi q tava igaul a um quadrado mais fazer o q néé naum sou q mando lá e o pastor então ele e quem da as ordens( rs)
 
Não chame um consultor de audio mais perto de você, mas um bom que não esteja afim de enganar neguim .

De nada adianta trocar tudo se a acustica do local é pessima, para melhorar no minimo vai ter que conseguir esses equipamentos de pessoal que faz shows em estadios.

Felipe Marinho

Tá em reforma? a dica acima é para você também.
 
Back
Topo