Trocar caixa antera CP12 1A ativa por Caixa Ativa Staner Sr212a?

André Xavier

New Member
Boa noite pessoal. Sou novo aqui no fórum.

Possuo uma caixa antera, e surgiu a oportunidade de fazer a troca em uma caixa staner.
Eu uso essa caixa para voz e violão em barzinho e festa pequenas.
Acontece que não consigo achar um som que me agrada nessa caixa que ja tenho. Acho que falta
um pouco de brilho na voz, e no violão também. as vezes também a voz sai um pouco rachando, nao sei explicar direito.
Mas quando vou tocar em algum lugar que as vezes tem outro som, consigo chegar no timbre que desejo, eu mesmo regulando.
Vocês acham que valeria a pena essa troca?

Desde já obrigado.
OBS: Uso a caixa com uma mesa beringehr e o microfone é um shure SM58.
 
Creio que todos irao citar a caixa importada RCF Art310a que para situação de voz e violao atende com clareza e belo timbre e a potencia atende barzinho. Porem uma caixa dessa custa 2500 a 3000,00. Acho dificil ela não te agradar. Voce ja tem um bom microfone e acredito que a mesa tambem te atenda bem. Só falta mesmo uma boa caixa.
A questão agora é o que voce quer dizer com "trocar a caixa".
- Seria o tal rolo, pau a pau, dar a antera e pegar a staner, sem nenhum dinheiro na jogada?
- Seria comprar no dinheiro a vista a Staner e depois revender a antiga Antera ?
- Quanto ta pagando na Staner? Ta caro? Ta barato?

Analisando as opções $$ possíveis derepente é mais vantajoso fazer um esforço e já partir para uma caixa definitiva.
Aqui o pessoal trata de valores $$$ abertamente. Pode falar
É normal aqui no forum frases como: Quanto tem para investir?
 
Obrigado pela atenção.

Então, na verdade eu venderia a minha antera por 1000, ja tenho comprador.
E este é o preço da staner nova, achei por 1200 no mercado livre.
Teria que investir apenas 200 reias nessa troca.
 
Andre, agora sim com detalhes facilitou o entendimento.
Eu nunca ouvi nenhuma das 2 cxs citadas, mas me arrisco a dizer que não tem grande diferença entre elas.
Já li uns comentarios positivos sobre essa linha sr da Staner, dizem ter qualidade e preço justo.
Daqui a pouco aparece outras opinioes que possa te ajudar na decisão. ate mais.
 
Ouvi estas Staner SR 15 e te confesso que não gostei do timbre, e outra... ela clipou muito rápido com um teste de volume que fizemos.

colocamos o vol. em 75% em flat
ouvimos 2 tipos de sons que veio de uma mesa bem equalizada
Hotel California Acustica
Brazil Street- Musica eletrônica.

Sinceramente não gostei...
 
Eu esperaria um pouco mais para comprar outra. Não acho que o ganho vai ser tão grande entre as duas.
 
DJRANIEL e a todos, me corrijam se estiver errado, me parece que o atenuador de sinal ou volume como mais conhecido, deve para melhor desempenho e preservação física, das caixas ativas deve estar no máximo em 12h, ou seja no meio. Assim podemos avaliar a caixa no que realmente ela é.
 
DJ GARAM , então meu amigo você pode está muito certo, mas na época que fizemos o teste Eu era muito mais leigo do que hoje.... Inclusive neste teste colocamos até a Behringer B212 e deu a mesma limitação...
 
Bem, eu já lí que o "0 dB" da 310a está em torno de 60% de volume. Mas eu uso 1 par em 40% para minha igreja que cabem quase 100 pessoas é mais que suficiente.
Tem um amigo aqui do SAV que usa essa SR212 como retorno e gosta muito, diz atender muito bem. Essa CP12 já ouvi numa loja da Rep. do Líbano, no centro do RJ, achei muito ruim.
 
Graça e Paz a todos amigos e irmãos! Tenho 2 ativas da antera de 15 como P.A, que atendem bem a minha necessidade, uso numa igreja para 80 pessoas, nao investiria R$, para trocar numa Staner, nao acredito que melhorara consideravelmente assim o som. Porem ao contrario de muitos qui do SAV, sou so um curioso no assunto sonorizacao! Abraco
 
Última edição:
Back
Topo