Trocar Par 64 Halógena por LED

tonymichelon

New Member
Boa tarde pessoal!

Nós trabalhamos com iluminação na igreja e tínhamos 8 lampadas PAR 64 1000w halógena para luz de frente, e uma mesa de iluminação analógica, a mesa queimou a uns meses atras e as lampadas queimaram agora, preciso substituir elas, e gostaria de saber o que acham de substituir elas por LED PAR 64 RGBW 3w, alguém já fez essa substituição? Nossa igreja tem um palco de 15m por 4m de profundidade, fica bom umas 8 LED's dessas?

Obrigado!
 
Oi Tony,

Com 13 metros de largura, utilizamos aproximadamente 20 unidades de par led PLS RGBWA 5w, o modelo é o SuperPro. Conseguimos lavar bem o palco.
Não esqueça que estou falando apenas de frente, há de se considerar ainda a contraluz que serve, por exemplo, para iluminar o rosto do preletor enquanto ele está de lado. Assim sendo, calcule-se mais umas 20 unidades de contraluz.
O ideal é você analisar as especificações de ângulo e luminosidade gerada pelos PAR LED e calcular quantas unidades serão necessárias para cobrir todo o seu palco, considerando principalmente se haverá iluminação cênica durante o dia ou apenas nos períodos noturnos, além de saber se a ideia é ter iluminação cênica ou apenas para visualização/filmagem.

Agora sobre a sua pergunta se vale a pena: é claro que vale a pena, desde que os equipamentos sejam de boa qualidade. Você está trocando equipamentos ineficientes e que dão manutenção pelo menos 1x ao ano por equipamentos que são eficientes e que, depois de posicionados corretamente, praticamente não serão manipulados.
 
Back
Topo