TSI MS 215 CLI UHF X KARSECT KRU 162

Daniel

New Member
Prezados colegas do SAV. Tudo bem?
Estou em busca de microfones sem fio e estou com dúvidas. Já li muitas mensagens de vocês e, na faixa que estou pretendendo gastar (por volta de R$ 500,00), me sobraram duas opções:

TSI MS 215 CLI - São dois microfones, sendo um bastão e outro headset/ lapela é UHF - esse, em princípio, me atende bem, já que precisarei de um lapela e outro bastão mesmo. MAS... Tenho um "pé atrás" com os TSI porque já me deixaram "na mão", os microfones paravam de falar, simplesmente. Problema de recepção, interferência, não sei. Mas aconteceu com modelos diferentes. Confesso que eram modelos VHF. Será que esse problema deu-se por conta de serem VHF ou a marca não é das melhores?

KARSECT KRU 162 UHF - São dois microfones, mas só pode ser dois bastões ou dois headset. E tem 16 canais. Como eu os usarei em caixa ativa selenium e sem mesa no início, o ideal é que no mesmo conjunto estejam os dois microfones.

Leio muito o que o Fernando Bersan fala a respeito dos Karsect e acho que essa questão de recepção seria muito mais confiável. Mas não sei.

Eu sei que microfones sem fio mais caros e de melhor procedência são melhores (AT, Shure, etc.). Mas nesse momento não posso mesmo.

Resumindo, estou na dúvida e conto com a ajuda de vocês. O que me atende melhor é um modelo lapela + bastão. Porém estou com medo do quesito interferência/ recepção. E estou pensando em ir de Karsect.
O que acham a respeito?
Forte abraço,

Eu comprei dois AT-702 por 780 cada na foxtrot...

Porém se não conseguir encontrar algum com esse preço, o WMS 40 da AKG também é legal...

R. Leal disse:
Tem urgencia na compra desse mic?

Por que nao espera um pouco mais e junta uma grana pra pegar um AT 702?

Leal, realmente tenho urgência na compra, sim. E eu necessito de dois microfones, em princípio. Sendo o melhor ser um headset/ lapela e outro bastão.
Esse que me indica está por volta de R$ 1200. Muito longe do orçamento.
Quero algo intermediário.

Eu gostaria, se possível, de uma opinião a respeito dos modelos que eu indiquei. Eles são basicamente para eventos (palestras, apresentação de festas), não os usarei para música.
Você os conhece? O que pode falar deles?

O AKG que te indiquei está por volta de 600 reais o que não é praticamente nada a mais dos dois citados...

deneripr disse:
O AKG que te indiquei está por volta de 600 reais o que não é praticamente nada a mais dos dois citados...

Onde encontro a esse preço? Alguma loja no Rio? Eu só tenho visto muito mais caro.
Mas e em relação à recepção do TSI Uhf, você conhece?
Abraços,

A PAZ

Irmãos experiencia em coisa baratas (kkkkkkkkkk) estou começando a ter,,,seguinte, o ms215 tem um inconviniente é uma saida só para os dois mic!s, ou seja voce só faz uma equalização, já o 162 tem duas saidas balanceadas que voce liga em duas entradas de mic e faz a equalização individual. Mas ainda tem um problemão no 162 quando voce usa com as saidas balanceadas não tem como controlar o sinal no receptor, mesmo voce deixando o ganho na mesa no minimo, ainda sim fica muito alto. Embora minha mesa seja desbalanceada eu percebi isto em uma mesa beringela que vi na loja.

Olá gente,

entre TSI e Karsect, nesses modelos citados, vou de Karsect, por dois motivos:

1) saída única para 2 microfones = encrenca. Simplesmente não dá para regular nada direito assim. Cada mic precisa ter sua saída individual, para possibilitar regulagens também individuais.

2) O Karsect tem 16 frequências. E hoje só recomendo a compra de microfones sem fio multicanais, de forma a evitar a chance de interferências.

Entretanto, preciso dizer uma coisa. Não testei esse mic da TSI, mas as cápsulas usadas nos TSI costumam ser melhores que as dos Karsect.

Um abraço,

Fernando

Pessoal, acabei optando pelo Karsect KRU 162. Parece, até o presente momento, uma opção interessante. Consegui comprá-los por R$ 580,00 na Pleidisco, Duque de Caxias.

Só houve um pequeno probleminha quando uma pessoa esbarrou, por engano, na base do microfone e - não sei porque cargas d´água - o volume ficou muito alto e deu microfonia.
Agradeço aos que me responderam.
Forte abraço.
Daniel.

Gostei da conversa e comparação... bom dia! alguém poderia me dizer algo sobre este modelo?
TSI BR-8000-CLI-UHF. Fiquei apaixonado por ele. Minha prioridade é o headset

Olá gente,

entre TSI e Karsect, nesses modelos citados, vou de Karsect, por dois motivos:

1) saída única para 2 microfones = encrenca. Simplesmente não dá para regular nada direito assim. Cada mic precisa ter sua saída individual, para possibilitar regulagens também individuais.

2) O Karsect tem 16 frequências. E hoje só recomendo a compra de microfones sem fio multicanais, de forma a evitar a chance de interferências.

Entretanto, preciso dizer uma coisa. Não testei esse mic da TSI, mas as cápsulas usadas nos TSI costumam ser melhores que as dos Karsect.

Um abraço,

Fernando

Bersan, Gostei da conversa e comparação... bom dia! alguém poderia me dizer algo sobre este modelo?
TSI BR-8000-CLI-UHF. Fiquei apaixonado por ele. Minha prioridade é o headset

Back