tsi ud1000 insertado em eq para tirar PUFF

Leonardo Henrique

New Member
boa tarde galera!
em minha igreja temos 6 mic sem fio tsi :( que por min já estariam no lixo ou em uma loja de troca . mas o meu problema é que eles sobram muito grave que já cheguei a zerar os graves da mesa e mesmo assim continua aquele (puff puff) chato ... já cheguei a atenuar as frequencias do eq de 100hz a baixo e mesmo assim nada ! de parar os (puff) ai pensei um pouco como tinha uma via do eq ciclotrom cge em sobra decidi insertar no mic do PR no caso o tsi atenuei os graves e consegui um resultado bem legal o unico poblema é que o não vou e nem posso usar uma banda de eq só para um mic alem disto seria ignorancia minha sabendo que teria que sacrificar uma caixa de som para insertar o eq no mic .
peço ajuda de vocês . desde já agradeço
Leonardo
 
Re: tsi ud1000 insertado em eq

Você pode comprar uma espuminha anti-puff, eu já usei esse TSI, ele é crítico, distorce atoa, o som da cápsula não é legal, recomendo que troque ou inserte mesmo em um EQ de 15 bandas.

Qual a mesa que você usa atualmente?
 
Re: tsi ud1000 insertado em eq

Poxa... eu já usei os TSI UD 1000, até gostei do som deles, melhor que os Karsect. No caso, faltava agudo, mas não sobrava graves excessivos não. E sim, distorce se submetida a alto SPL. Pelo custo/benefício, para uma igreja sem muitos recursos, não é mal pedida não. Se bem que hoje prefiro o UD-2000, que é multicanal. Microfone sem fio para mim tem que ter multicanal.

mas o meu problema é que eles sobram muito grave que já cheguei a zerar os graves da mesa e mesmo assim continua aquele (puff puff) chato

O efeito PB NÃO É CAUSADO PELOS GRAVES. Ele se MANIFESTA na faixa dos graves. O efeito PB é causado, a grosso modo, pelo vento (sim, vento) que sai da nossa boca quando pronunciamos as letras P e B. Faça um teste: coloque a mão junto à boca e fale o abecedário. Você verá que, nos fonemas P e B, nós emitimos vento! Esse vento é captado no microfone, gerando o terrível puff-puff.

Sabendo disto, e que não é culpa do microfone, podemos verificar diversas soluções:

1) Uso de espuma do tipo Windscren - forma uma barreira contra o vento. Essa é uma solução óbvia, simples e fácil. Qualquer loja tem a 10-15 reais.

shure_10460049.jpg


http://www.shure.com.br/padrao/padrao.php?link=modelos&linha=C0604&categoria=E058

2) Usar o microfone não tão colado na boca. Logicamente, se afastarmos o microfone da boca, o "vento" que chega na cápsula diminui bastante.

3) Mudar a angulação do microfone me relação à boca. Ora, o "vento" do P e do B são emitidos em linha reta, então se usarmos o microfone um pouco angulado, reduzimos o efeito do mesmo.

Em geral, comprar um anti-puff é solução mais simples que conseguir reeducar nossos usuários.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo