Tudo ao seu tempo.

Daniel Oliveira

New Member
Este fim de semana aconteceu algo que me deixou muito feliz e quero compartilhar com vocês.

Conheci o SAV no início do ano, tentando solucionar os problemas relativos ao som de minha igreja. Neste meses todos, aprendi muitas coisas, mas me decepcionei muito com as pessoas de minha igreja.

Busquei conhecimento para poder aplica-lo, entrei em contato com pessoas e empresas pra solucionar os problemas, gastei muitas horas com esse "pepino". O problema sempre consistiu na hora de apresentar isso perante os líderes da igreja, era sempre uma negativa ou sempre adiando por tempo indeterminado a decisão. Comecei a me sentir frustrado, sentia que desperdiçava o meu tempo com algo que nunca seria solucionado. Só não desisti porque tinha em mente que fazia isso para Deus, e não para os homens, sabia que Deus reconheceria isso.

Pois bem, hoje tive a mais agradável das surpresas. Ao chegar na igreja havia um sistema Bose instalado, caixas MA12 com sub MR12, potências Crown [assim que se escreve?], retornos e alguns outros equipamentos.

Um membro da igreja resolveu fazer uma doação, comprou o equipamento, chegou mais cedo na igreja e instalou tudo, cheguei uma hora e meia mais cedo e tudo já estava funcionando!


Ao fim o cara ainda me perguntou qual mesa eu preferia, se uma MG32FX ou a 01v96 e pediu pra que eu fizesse uma lista de microfones e perféricos que a igreja precisa que ele iria providenciar ainda esta semana.


Bom, creio que todos os contra-tempos faziam parte dos planos de Deus, o qual eu não tive a capacidade de entender. Percebo uma vez mais, que o tempo de Deus é diferente do nosso, e que só nos resta agradecer por sua bondade e pedir por suas bençãos, pois certamente elas virão, não ao nosso tempo, mais ao tempo Dele. Não devemos desistir do trabalho na casa de Deus, jamais.

Amigos, se isso não é Deus agindo, eu não sei mais o que é!
 
Glória Deus!

Meus parabéns!

Esse cara que comprou bose deve saber algo de audio, bose não é uma marca muito conhecida(não é nem mesmo fácil achar pra vender).
 
Deluna disse:
O cara deve ter rancado o drive pra botar na mala do carro... :p

Ps.: Já vi isto acontecer... :shock:

Já vi nego levar projetor da igreja pra jogar PES em casa.



Quanto a boa alma de minha igreja, o que me deixou mais espantado, é que a pessoa nunca falou nada comigo sobre o som. E ontem ele também não falou com ninguém, nem o pastor sabia da idéia dele. Ele simplesmente fez.
 
Glória a Deus meu irmão!

Que benção!

Passo por situações semelhantes,dificuldades que me fazem querer desistir...
mais eu não desisto,eu sempre persevero pelo mesmo motivo que você:

Só não desisti porque tinha em mente que fazia isso para Deus, e não para os homens, sabia que Deus reconheceria isso.

Ouvir isto só me dá mais vontade de continuar...

Inclusive a 01v96 é uma mesa maravilhosa...opero ela e me surpriendo pela quantidade de recursos...

Qualquer dúvida é só baixar o manual em português...
http://www.4shared.com/document/hEn7FGgd/Manual_de_Instrues_da_mesa_de_.html

Caso nunca tenha tido nenhum contato com mesas digitais e interessante ter um contato antes,e bom ler o manual,e mexer nela antes de ligar para pegar pelo menos o básico,se possível usar a mesa atual até pegar os comandos básicos,e até pedir a ajuda de quem já está acostumado com ela...
Eu liguei um lado do P.A na saída da mesa analógica e outra na digital e fui fuçando,mais já com um previu conhecimento,lembrando que sinais excênciais eu liguei na analógica(poe exemplo a voz de quem ministra),e outros sinais na digital para ir pegando as manhas...

Deus abençõe.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
... eu disse que acreditava que os drivers estavam queimados, ele disse: Estas caixas não tem drivers e não deu a mínima importância ao que falei...
Acho que ele pensou em drivers de instalação do sistema kkkkkk E como o sistema dele é todo analógico rsrsrsrs
 
Otimo na minha igreja tem bose ma12 , mas com amps machine, tem que começar a usar crown ou studio R lá urgente,essas caixas da bose só funciona com um processador que é vendido por ela mesmo.

A , será que esse irmão ganhou na loteria? ou comprou tudo em um sorteio da receita?

Mas mesmo assim, benção não deixa de ser benção;
 
Depois das fotos, coloque o equipo em minha igreja meu som.

Pr Wagner Pacheco disse:
He!He!He! Deve ser! Eu só queria saber porque é que a grande maioria dos operadores de som que não se preocupam em aprender, sempre rejeitam opiniões e também os amados colegas pastores não se importam com qualidade sonora em seus templos. Ao menos se interessassem com iss. Ontem na igreja que fui, o preletor disse que devemos servir como servos na igreja do Senhor e ainda deu um toque, ele disse:

Rapaz a igreja que estou começando a ir (to trocando de igreja) o som é meio caotico, as caixas são geladeiras, misturadas com WGK fazendo delay a 5 metros da principal e ainda tem caixas trazeiras jogando som nas da frente, os monitores estão completamente errados, os microfones apesar de otimos tem sonoridade horrivel, e de que adianta a mesa é uma yamaha mg24/14, to indo lá justamente para dar uma ajustada naquilo.

O baterista é surdo, só de curiosidade ontem levei um decibelimetro que conseguir emprestado (aqueles digitais baratos mesmo) marcou 110db de pico no louvor (sentado no meio de uma igreja para 150 pessoas,estava totalmente lotada) e na pregação 105db (que?) ,se tem uma coisa que gosto de levar comigo e falar é , em som menos é mais, não adianta colocar som em 105db se os membros não vão prestar atenção (em virtude do SPL gerado) e vão afastar bastante pessoas por causa do som alto, eu só não sai da igreja pra não pegar mal a minha imagem com o pastor,ainda mais que estou em processo de transição de igreja.

Eu falava todo dia pro meus amigos do som da outra igreja, como uma especie de bater continencia," Bora lá que a Fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus".
 
Daniel, é complicado realmente a situação em várias de nossas igrejas (também sou Adventista)
Moro em Osasco - SP, mas não frequento a igreja central daqui por conta da ruindade em demasia que é o som de lá.
A igreja é recém reformada e instalaram um som novo lá.
Mesinha boa da Yamaha (24/14), equalizador "mai o meno" da Behringer, caixas sistema line array portátil (semelhante às MA12 da Bose, mas não me recordo a marca agora), dois subwoofers razoáveis. Mas o problema não é o equipamento, são os operadores. Não fizeram equalização do ambiente mesmo tendo equalizador e o som tá sempre muito alto, estridente e "lata". Dói o ouvido quando começam a tocar o excelente piano elétrico Clavinova da Yamaha.

Já me ofereci inúmeras vezes para ajustar o som lá, mas só faltaram me expulsar da sala de som quando estive lá.
Então, pra não me estressar e não sofre nos cultos com a péssima sonorização, prefiro ir numa igreja mais longe, mais pobre, mas mais agradável.

Alguns sempre tem uma frase com relação a som tipo "mais é menos", etc. A minha é que "cada igreja tem o sonorização que merece", seja por falta de investimento ou por falta de visão dos seus líderes.

Conheço esse sistema da Bose pois utilizo no grupo musical que faço parte (Grupo Cristal). Apesar de não ser um sistema perfeito, principalmente em igrejas que possuem galerias pois essas caixas não mandam som "pra cima" e serem meio chatas de ajustar. Mas depois que acostumei com o som delas, parece que o som de qualquer igreja é ruim, rsrs.

Utilizo em conjunto com potências da Crown e Subwoofers ativos da Stanner, que são bem compactos pois nos deslocamos muito, mesinha O1V96 da Yamaha e DEQ2496. Não vou dizer que sei utilizar todo o potencial do som que temos pois seria mentira, mas conseguimos um som de boa qualidade.

Sua igreja estará muito bem suprida com os equipamentos adquiridos.
Se puder mesmo escolher, vá de mesa O1V96 e não se arrependerá.

A propósito, qual é a igreja onde você frequenta?
 
Legal J...

(Atrasado, só vi agora...)

Quando vierem pra região aqui de Tatuí, Sorocaba, etc, me avise, terei prazer em conferir!

Abração
 
Back
Topo