Turbosound Milan M15 vs QSC K12

Qual é a melhor na sua opnião?

  • K12

    Votes: 2 14.3%
  • M15

    Votes: 12 85.7%

  • Total voters
    14

tonreb

Moderator
Moderador
[video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Xzk7roEeagM[/video]

Teste realizado em 20/01/2012 na loja Chedas/SP, utilizando mixer ZED14 da A&H, CDJ Denon e CD de teste da Chedas!

ESPECIFICAÇÕES
Turbosound Milan M15
36Hz - 17kHz ±3dB, 23Hz - 22kHz ±10dB
1 x 15" (381mm) LF driver, 1 x 1" (25mm) HF compression driver
731mm x 471mm x 410mm (28.8" x 18.5" x 16.1")
90°H x 60°V @ -6dB points
125dB continuous, 131dB peak
450 watts continuous @ 8 ohms (1kHz, 0.01% THD)
22kg (48.4lbs)
site de referência: http://www.turbosound.com/docs/products/M15.shtml

QSC K12
52 Hz - 18 kHz -6dB, 48 Hz - 20 kHz -10 dB
12" cone transducer, 1.75" diaphragm compression driver
23.7" x 14" x 14" - 603 mm x 356 mm x 356 mm
75° conical -6dB
131 dB peak
1000 W continuous Class D (500 W LF, 500 W HF) 2000 W peak
41 lb / 18.6 kg
Site de referência: http://www.qscaudio.com/products/speakers/k_series/series_specifications.php


São excelentes cx's, creio que estão entre as melhores do segmento, mesmo uma não concorrendo diretamente com a outra, mas coloquei o teste direto visto que o SPL é exatamente o mesmo (131dB). Ah, as 2 são bi-volt (100V or 240V AC @ 50/60Hz)!
Minha escolha!? Turbosound M15! Pelo fato de ter 450W e render tanto quanto a K12, mesmo com um driver de 1" contra o driver de 1.75". Não comentarei sobre a respostas dos graves pela diferença (15"contra 12"), pois a Milan se saiu melhor, e que fique bem claro, é a MINHA ESCOLHA, durante os testes tivemos opniões diversas!rs. Agora, em termos de "tiro", a K12 se saiu melhor, fala muito! Uma ótima resposta! Gosto muito de QSC.
As 2 valem cada centavo investido!!

AGRADECIMENTOS
Roberto / Pamela - Chedas - QSC K12
Andrei / Wagner - Cborges - Turbosound Milan M15


Quem quiser perguntar algo, fiquem a vontade.... hehehe
p.s.: filmado com uma DSC-HX100V
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Estou para comprar 2 K12 por esses dias...
Ótima compra!!!
Quanto a ouvir a milan, qq coisa me avisa que damos um jeito!!!rs


arleypol disse:
qual o valor das duas na loja?
é um fator muitíssimo importante para definir uma compra
A qsc k12 gira em torno de R$4200,00, já a milan em torno de R$3150,00


mbenedito disse:
A QSC tava normal ??

pouca coisa acima do 0db.... e com o hi em vocal boost.
 
concerteza ! rsrs

mas, NA MINHA OPNIÃO se for pra gastar 4k numa caixa dessa, vai de RCF ou Milan e seja feliz !
 
So deixo comentar um pouco sobre a QSC. Eu pude ouvir a K10 e K12 lado a lado, e a diferença é minima, ate achei que com sub a K10 se saiu melhor, sem contar que a K10 é mais leve, pequena e barata, so perde um pouco em pressão nas baixas pra K12, mas pra quem usa elas com sub não tem problemas.

----------------------------------------------------------------------------

O processamento interno da QSC K é absurdo, muito bom mesmo, ja cheguei mexer sem querer no volume (de 0db 'meio dia' pra tres horas' +\- +6db) e deixar a caixa trabalhado uma hora inteira com o limiter acesso, so fui perceber quando vi o led atraz da caixa acesso, mesmo assim não alterou em quase nada no som (banda ao vivo).
 
mbenedito disse:
Everton qual o consumo da Milan ??

Da QSC é 2.2Ampers em 110v, muito baixo por sinal.

Abraço !
o da QSC é realmente baixo....

o da Milan fica em torno de 4A em 110V, isso no máximo é claro!!!rs

mbenedito disse:
O processamento interno da QSC K é absurdo, muito bom mesmo, ja cheguei mexer sem querer no volume (de 0db 'meio dia' pra tres horas' +\- +6db) e deixar a caixa trabalhado uma hora inteira com o limiter acesso.

Assino contigo, o processamento da QSC é show! Limiter nota 10!rs.... mas prefiro nunca utilizar o limiter!rsrsrs

mas para banda, vou sem pensar em milan!rs
Quanto comparar com a K10, o driver é exatamente o mesmo.... com sub, vc tem um melhor rendimento na cobertura horizontal.
 
Tem alguns dados estranhos na especificação da QSC, um amplificador de 500W para um driver de 1,75" não faz sentido alimentar m driver com a mesma potência de um woofer, a não ser que seja para mascarar o valor da potência e dizer que têm "fantásticos 1000W" mas o driver não usa mais que 100W...

eu particularmente não gosto desse tipo de marketing já perde ponto comigo.

outra coisa é que bruxaria é essa de um equipamento consumir 2 amperes e gerar 1000W só se ele tiver uma hidroelétrica embutido e não colocou na especificação, parece até que contrataram os engenheiros mágicos da Bheringer...

e ainda mais cara que a Turbosoud não tem jeito de comprar ela não amigos me desculpe.
Quanto a compras no Paraguay se for dentro da cota ou pagando-se o imposto devido não há problema algum tanto de ordem, moral econômico ou religioso, e talvez valha a pena comprar a tal QSC...

Aliás um amigo comprou um par de Wharfedale Titan12 por R$800,00 na Bolívia e eu estopu sinceramente pensando em pegar um par pra mim...
 
arleypol, se você consultar o site da QSC vai encontra o "porque" dos 500wrms para os drives ;) outra coisa, não entendo muito de amplificadores digitais, se alguem pudesse nos esclarecer isso ficaria grato.

Abraço !
 
"K Series Features Tour

1000 Watts

Loudspeaker manufacturers typically have two separate amplifiers in their powered speakers. Although they share a common power supply, the amplifiers operate very differently and output different power levels. While this approach can make for a streamlined, efficient design, it usually results in a less capable high frequency amp. As a result, the amplifier is easily over-driven if the operator pushes the system hard. The resulting high-frequency distortion is audible and may destroy the compression driver.

K Series is different. First, K Series gets its name from the industry-best kilowatt amplifier module that drives its performance. Rated for 1,000 watts of continuous available power, this state of the art, light-weight Class-D module is comprised of both a 500 watt low-frequency (LF) amplifier and a 500 watt high-frequency (HF) amplifier (two 500 watt LF amplifiers in the K Sub). The 500 watts of HF amplification makes it nearly impossible to drive the system into distortion by pushing the amp beyond its design limits. The result is a cleaner sound and a far more robust design.

The QSC kilowatt amplifier defines another key difference between K Series and traditional powered speaker systems. All K Series models, regardless of woofer diameter use the same kilowatt power module. Only the input circuitry and DSP programming differ from model to model. No longer does a smaller-format powered loudspeaker have to be equated with lower power and less total performance. "

Tradução:

"K Series Características

1000 Watts

Fabricantes de alto-falante geralmente têm dois amplificadores separados em seus alto-falantes. Embora compartilhem uma fonte de alimentação comum, os amplificadores operam de forma muito diferente e saída de diferentes níveis de potência. Embora essa abordagem pode fazer para um design aerodinâmico, eficiente, que geralmente resulta em um amplificador de frequência menos capazes de altura. Como resultado, o amplificador é facilmente sobre-driven se o operador empurra o sistema rígido. O resultado de distorção de alta freqüência é audível e pode destruir o driver de compressão.

K Series é diferente. Primeiro, K Series recebe o seu nome a partir do módulo amplificador indústria best-kilowatt que impulsiona seu desempenho. Classificado para 1.000 watts de potência disponível contínua, este estado da arte, leve-Class-D módulo é composto tanto de um amplificador de 500 watt de baixa frequência (LF) e um amplificador de 500 watt de alta freqüência (HF) (dois 500 amplificadores watt LF na Sub K). Os 500 watts de amplificação HF torna quase impossível para acionar o sistema em distorção pressionando o amplificador para além dos limites a sua concepção. O resultado é um som mais limpo e um design muito mais robusto." (traduzi com o Google tradutor para facilitar o entedimento)

O amplificador QSC kilowatt define uma outra diferença fundamental entre K Series e sistemas tradicionais de alto-falante. Todos os modelos da série K, independentemente do diâmetro woofer usar o módulo de mesma potência kilowatt. Apenas o circuito de entrada e programação DSP diferem de modelo para modelo. Não tem mais um alto-falante formato menor potência têm que ser equacionada com menor potência e desempenho menos total."
 
pois bem vamos as considerações, os caras resolveram reinventar a roda...

Pra distorcer um drive na etapa de amplificação o fabricante tem que ser muito chinfrim pois drives de compressão funcionam com baixíssima potência, a distorção ocorre normalmente nos faders da mesa e para isso o fabricante pode colocar uma X12 para tocar os drives que o sinal vai continuar distorcido e capaz de danificar os drivers, essa sobrepotência na verdade vai ter que ser limitada de alguma forma para não fritar os drivers provavelmente comprimindo oque também gera ondas quadradas que se não danificam os drives causam um stress desnecessário, e continuo achando a mágica interessante um equipamento que consome pouco mais de 2.2 amperes em 110v não poderia gera mais que 280W isso se tivesse 100% de eficiência coisa que não existe em nosso universo, realmente só me lembra os catálogos da Bheringer...
 
Caro Pastor as informações que passei são apenas minhas impressões sobre os dados técnicos apresentados a comparação que fizeram chega ser injusta pois se tratam de caixas diferentes, uma de 15 e outra de 12", eu particularmente tendo a gostar mais do timbre das caixas de 12", sempre falo aqui que as Milan me surpreenderam muito principalmente pelo fato de ser de 15 e soar tão natural, mas as QSC nunca ouvi, e o melhor teste é realmente o de audição...

Se acha as QSC boas aos seus ouvidos e cabe no seu bolso compre sem medo mas se está na dúvida procure ouvir a Milan, a RCF, Mackie e outras na faixa de preço...
 
Se você ouviu, gostou, ta esperando o que ??? Cara é uma das melhores caixas do seguimento, pode comprar sem medo.
 
um detalhe sobre potência as Milan-15 consumindo 4A a 127volt vai dar cerca de 500W como a eficiência nunca é de 100% os 450W que ela alega ter está dentro da realidade...
 
E sobre aplificadores digitais (ou melhor seria chaveados ou classe D) segue um texto interessante:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://search.4shared.com/postDownload/Vx-yQ2lI/ANALISE_COMO_FUNCIONA_UM_AMPLI.html">http://search.4shared.com/postDownload/ ... AMPLI.html</a><!-- m -->
 
Back
Topo