TV francesa lança transmissão sem o som das vuvuzelas

ingo disse:
posso postar algumas explicações mais longas...mas ai é outra historia...se alguem se interessar por mais explicações disso, posta aki no topico que vou respondendo....
abçs
ingo
Raphael Leal disse:
Sugiro a abertura de uma secao chamada Broadcast.
Muitas igrejas tem usado sistemas de transmissao de cultos e acho que seria uma boa maneira de aperfeicoar.

Rapaz, isso pode ser o início de uma sonho se realizando e uma resposta de oração. Nunca quis, mas hj eu vejo que preciso aprender um pouco sobre Broadcast para ajudar os irmãos da igreja que estão transmitindo o culto mas a qualidade (do audio principalmente) tem deixado a desejar.

Aguardo ansiosamente por seus post Ingo,

Abraços,
 
All your vuvuzela are belong to us.

Para quem já fez o corte nessas frequências: isso não prejudica o áudio? Ou o benefício de acabar com o zumbido é maior?
 
Kadú eles devem receber os sons dos mics de ambiencia em canais separados e esses cortes seriam feitos somente nesses canais, entao nao prejudicaria outras coisas.
Agora para fazer isso na tv (eq geral) deve prejudicar ou no minimo causar um desconforto.
 
EUUU me manifesto

é uma área que volta é mexe aparece em nossas igrejas.
e é sim interessante poder contar com um tipo de conhecimento que pode agregar e muito em nossas "responsabilidades" .
 
Olá gente,

Vamos lá...

Hoje temos:

Vídeo, filmagem, projeção, iluminação
Para quem, além de operar som, ainda tem outras responsabilidades na igreja.

Gravação
Sonorizar é preciso, mas gravar muitas vezes também é necessário. Poste aqui tópicos sobre gravação, equipamentos, formas de fazer, home-studios, etc.

Então... qual seria o objetivo da área "Broadcast"? Seria para quem transmite seus cultos via satélite, via internet? Transmissão ao vivo?

Se sim, alguém poderia selecionar alguns tópicos que já tratem sobre isto?

No aguardo,

Fernando
 
É interessante porque além de ajudar quem já tem essa necessidade será útil para os que ainda não conhecem essa possibilidade. Tem meu voto.

Sugestão de descrição:
Hoje o trabalho por ir além das portas da igreja, pra isso é preciso saber como "espalhar" a mensagem.

Não necessariamente essa frase, mas acho que a idéia é essa...
 
gente...
broadcast é beeeem diferente de transmissão de culto por internet, ou gravação de culto para rádio ou tv. broadcst é mixagem para rádio ou tv, é sonoplastia, são fatores técnicos como largura de banda, compressão de sinal, e coisas do tipo. é bem específico.
para falarmos sobre as transmissões das igrejas via internet, acho que já tem um tópico sobre isso, ou no máximo, podemos criar um novo tópico. eu particularmente acho que deviamos ter uma categoria chamada 'mixagem', onde discutiriamos as nuances e caracteristicas de cada mixagem. ai neste topico podemos colocar sobre mixagem em PA, em monitor, em transmissão por internet, rádio ou tv, e podemos mover os topicos relacionados a mixagem para esta nova categoria.

para falar de broadcast, o assunto fica mais pesado, com mais tequiniques, menos audioles. por isso parei os psots e deixei em aberto pra quem quiser continuar o papo.
abçs
ingo
 
caio....
nenhuma tv, de nenhum pais tem acesso aos mics individuais...
o sinal do jogo é enviado ja mixado para as tv´s. isso eh feito por uma produtora, que faz audioe video igual pra todo mundo. eh o que chamamos de transmissaoi nternacional, ou sinal internacional. o que eles fazem eh aplicar um filtro com q super elevado (acima de 7, fácil fácil), de modo a excluir só a frequencia fundamental e suas harmonicas das vuvuzelas. isso é claro, prejudica um pouco o audio, mas pelo bem de se amenizar o raio do barulho das cornetas, vale a pena. lembrando que os sons fundamentais deste tipo de jogo estão abaixo de 200hz 9os chutes, barulhos da bola), nas medias o barulho da torcida, e nas medias altas geralmente os gritos dos tecnicos, jogadores e apitos do juiz. e claro, so se faz isso no sinal que a emissora recebe da geradora do sinal internacional, logo, nao atrapalha a narração ou outros sinais.
abçs
ingo
 
Back
Topo