Um belo tapa na cara!

gente,eu sei que é difícil,mas não se estressem...se ele não for pela vontade de Deus, Deus vai tirar ele de lá...no mais aguardem e orem!
 
Todos nós ou em sua grande maioria, já passamos por algo similar, não é não Denilson? rs.rs.rs.rs.,,,,,mas enfim, temos cátedra no assunto e o que posso orientar é um só pensamento que me ocorre, Eclesiastes, Tem época para plantar e época para colher. Então, tem hora que devemos nos recolher e aguardar os acontecimentos, pois conforme o seu relato, infelizmente esse líder, e digo líder pois já faz tempo que falo que o único pastor que tenho é JESUS o resto são apenas lideres, ele está com faltas e não deve ser apenas na sua área.
Aguarde pois como sempre tenho visto, mais na frente são visto os frutos. Bons ou ruins, mas serão vistos, e o pior que os bons logo serão esquecidos, mas os ruins esse dura uma eternidade a visualização deles.
 
Eu estava operando com aparelhos estragados, antigos, ruins. Final de semana passada teve festa e eu tava preocupado com isso. Pedi pro pastor comprar ao menos a mesa de som, uma MGP24X, que estava por 3.700 reais. Nossa Wattson ta acendendo luzes sem nada ligado no canal, vazando canais, vazando faders, mas o pastor não aceita minha sugestão, a mesa é boa sim, ta nova, e eu não to sabendo regular. Além disso disse que a igreja não tinha um centavo, o tecnico foi lá, bagunçou tudo e disse pra ele comprar uma potencia nova. No outro dia ele comprou! Daí chamou o operador antigo pra instalar, quando liguei pra ele pedindo pra abrir a igreja pra instalar o som alugado, disse que não queria que mexesse lá, porque tinha gasto quase 3.000 com uma potencia nova e agora o som estava perfeito! Disse que não era pra eu por a mão nos equipamentos, era pra usar do jeito quee tava e só pra erguer e baixar volume. Temos 4 caixas, 2 que tem cornetas estão melhores, arrumei elas pouco tempo atrás, tirei as outras e instalei essas, o cara inverteu isso. ligou retornos e PAs no mesmo equalizador e na mesma potencia. Temos 2 equalizadores e 3 potencias. No equalizador cortou as frequencias entre 250 Hz e 5Khz, as vozes sumiram, depois disso foi subindo as frequencias até 20Khz, e pra trás subiu a 20Hz e veio baixando. Eu usava 2 aux, um pra voz outro pros musicos, agora só usa um, as caixa estão só na saída L, e ainda tem 2 caixas no meio da igreja, viradas pro pulpito, que eu já tirei mas põem de volta. Mesmo assim falei pro pastor que ficaria no som, mas eu precisava ter autoridade naquela área. Ele disse que não. Era pra eu só subir volume. Na sexta não fui, no sábado fui, mas não fiquei no som, passei pro ex operador que mexeu lá. Nada tinha volume mas tinha microfonia de todo jeito. E disseram que sábado o som tava melhor que domingo. Domingo a noite liguei o som, percebi que o retorno tava sem som, era só o plugue fora, pus no lugar. Microfonia real e absoluta, quando baixei o retorno a filha do pastor tava falando, o que ele fez no som, no ensaio tava bom agora ta assim! Não disse nada. Ensaia com o retorno desligado e acha bom, a noite quer som. Tenho um pouco de vontade de ajudar ainda, mas tenho mais é desanimo. To pedindo a Deus uma resposta. Pensando em treinar alguém, deixar lá e partir pra outra. Mas como eu não sei nada e ainda to estragando o som de propósito acho melhor deixar pra lá.
 
Numa boa....

Eu aconselho a qualquer um que tiver passando uma situação dessas que não insista. Chame seu lider pra uma conversa franca e que ele deixe bem claro o que pensa do seu trabalho. Baseado nisso, você tome uma decisão pra que não haja prejuizo na casa de Deus. Eu tenho 41 anos e não tenho paciência pra ser tratado como criança. Se um lider assim o fizer, eu não vou discutir jamais. Vou apenas avisa-lo que se não estou sendo útil, melhor me substituir.

Deus que conhece nossos corações, sabe quando temos vontade de ajudar na sua obra com o que sabemos fazer, a a seu tempo nos trará de volta pra o nosso lugar.
 
Ronaldo,

Sou de uma igreja evangélica(Maranata), e como muitas, não somos remunerados somos TODOS voluntários inclusive os pastores. E como o Denilson disse e outras pessoas também, não tem cabimento essa revolta de todos contra você, se lá eles estão achando que vc esta "atrapalhando" vá para uma igreja de outro bairro, ou se for o caso ate outra denominação.

Temos plena consciência que o que salva não é a igreja(denominação) e sim Jesus e que ele esta com quem o deseja. Então meu amigo, Deus não quer que nos humilhar nem desmerecer nosso trabalho, ele quer que sejamos ÚTIL a sua obra de salvação.

Saiba também que ninguém vai ser salvo pelas obras realizadas, e sim pela graça do Espírito Santo de Deus, então se mesmo apesar de tudo seu coração desejar permanecer NESTA igreja, ore e siga o conselho já lhe dado, entregue o cargo e seja apenas um membro da igreja, Deus lhe abençoará do mesmo jeito, quando ouvir uma microfonia apenas ore para que o Senhor opere no meio do seu povo independente dos recursos humanos.

Continue buscando a Deus com todo o coração, e não aos homens, saiba que você tem que agradar somente a ele.

Deus lhe abençoe

8) 8)
 
Olha estamos sendo muito bonzinhos, está igual ao facebook, todos são os mais santos, quando na verdade o que estamos lidando são com sentimentos.
Seguinte Ronaldo1, curto e grosso, saia, não da igreja, se não quiser, saia do som. O que estou te falando é quase impossível de se fazer, mas faça, e quando orar, não ore para que DEUS opere nisso ou naquilo, seja o mais isento possível, ORE PARA QUE ELE FAÇA O QUE É SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, e não a nossa.
E eu digo isso por que se fosse há muito tempo atrás eu faria como minha esposa, pediria que ele mandasse chibata neles..rs.rs.rs.rs.rs.,,,,,só para descontrair.
E eu vou repetir uma frase que mamãe sempre repete, PARA ONDE FOR O CACHORRO, VAI AS PULGAS,,,,não, não estou lhe comparando com um cachorro, apenas estou comentando que para onde se for, sempre terá espíritos desses, aliás em nosso meio acredito que hoje tem se sobressaído.
Bom enfim, continuo com o que lhe falei, como está escrito em Eclesiastes, Há tempo para tudo, tempo para plantar, tempo para colher
e continuo com essa que é lapidar
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Portanto, aguarde, pois tanto pode ser a corda que é dada para o próprio se enforcar, como além disso te preparar para enfrentar coisas maiores, aonde irás precisar de muita sabedoria.
 
Mudei de denominação por conta deste tipo de tratamento, mas lá na igreja onde antes eu fazia parte da membresia (Assembleia), o próprio pastor era o operador, saindo do altar para dar play no play-back e também para alterar os volumes.

Tentei ajudar fazendo este papel e não fui aceito, e em alguns cultos que tive oportunidade de fazer algumas mudanças e mixar, os irmãos de imediato sentiram melhorias no resultado final, e inclusive comentaram não ter sentido dores nos ouvidos após o culto rs, mas o pastor não ficou muito satisfeito (acho que ele sentiu ciumes pois os irmãos vieram me agradecer).
Na semana seguinte o pastor modificou toda a EQ que eu tinha feito e colocou fita crepe nos faders e knobs da mesa e do equalizador, com letras garrafais dizendo "Não mexa!!" (resultado, microfonia o culto todo e eu sem poder mexer).

Depois de diversas vezes tentando ajudar, decidi me afastar, e depois de um tempo abriu uma nova igreja de outro ministério e senti de Deus de ajudar; Hoje tenho total autonomia para tomar decisões e sou valorizado por todos, inclusive pelo pastor.
 
Valeu pelas palavras pessoal. Eu sou operador dessa igreja desde 2002, e fui sempre bem aceito, mas também nunca dei palpite. Passei 4 anos afastado de lá, não desviado, só afastado. Sempre mandavam recado pra eu voltar e ajudar no som. Ano passado voltei, e o operador deu graças a Deus pois ele teria de mudar. Fiquei ali no meio, mas quando vi que me queriam só pra aumentar volume, desisti. Mas o Pastor me chamou, a esposa dele conversou comigo, o filho dele também, disseram pra eu assumir e ver o que precisava ser mudado, que seria feito. Quando assumi troquei os cabos e plugues dos aparelhos, reparei as caixas, mas vi que a situação tava muito ruim. Aí pesquisei, estudei, cheguei a um projeto, passei pra ele, aí tudo que foi conversado antes foi esquecido. Até o momento que não dei palpite tudo bem, mas depois... O pessoal do louvor me apoia, mas não entendem de som e nem o que quero fazer, só um realmente entendeu, mas mesmo assim todos queriam a mudança.

Vou realmente entregar o cargo, não tenho mais vontade alguma de trabalhar nisso. Continuarei nessa igreja, que é longe de casa. Aqui perto tem 3 do mesmo ministério. As visitarei, se me sentir bem, mudo, mas por enquanto serei apenas membro.

Mais uma coisa, o outro operador me falou que quando a mesa antiga queimou, o pastor não queria comprar uma nova, NEM COM A OUTRA QUEIMADA! Ele não liga pra som, então terá o som que merece. No momento ele quer construir um salão nos fundos da igreja, para agradar UM irmão...
 
não esquente não,cara...trabalhe para Deus,faça seu melhor para Ele e no tempo Dele você será recompensado...mas uma coisa eu te digo...apesar de tudo,não abandone os caminhos do Senhor não...não enterre seu ministério por causa de líderes.encare isso como uma prova e lembre,Deus não nos dá provas maiores que nossas forças...fique na paz,siga firme!
 
Pessoal, resumindo e finalizando, sai do som, o pastor me pediu pra voltar, me permitiu ligar tudo como quisesse. Liguei, ate melhorou, mas a potencia antiga queimou, como previ. Quando arrumou e fui instalar, o pastor pediu que eu deixasse o cargo e chamou o operador antigo pra regular o som. Parei de ir la. Entao semana passada me ligou, pedindo pra eu ir com ele fazer um orcamento de parte dos equipamentos novos, pois so eu entendo disso e depois de instalados so eu poderei mexer. Tamo indo comprar hoje e ja farei a instalacao. Obrigado por tudo. No final, toda gloria e para Deus.
 
Back
Topo