UM EFEITO EM CADA CANAL (SEPARAR EFEITOS - REVERB PARA VOZ E CHORUS PARA VIOLÃO)

fferro85

New Member
Boa Tarde,

Sou novo neste Fórum no entanto sou usuário de outros fóruns e sei como é a política de funcionamento.
Antes de tudo gostaria de dizer que entendo muito pouco de mesa de som pois nunca precisei manusear uma, contudo atualmente por força da minha atuação como artista precisei adquirir uma mesa Behringer Xenyx 1202FX para apresentação de voz e violão (Tenho Caixa Ativa, mic's e violão "Taka" Acústico).
Vasculhei a internet, manuais, outras mesas, fóruns, e todas as páginas de tópicos relacionados a "Efeitos" aqui neste fórum mas não encontrei resposta para a minha dúvida.

Então vamos lá:

Eu preciso de algo simples, gostaria de saber se a mesa em questão que adquiri seria possível colocar o Efeito REVERB na voz em um dos Canais, e ao mesmo tempo colocar o Efeito CHORUS para o Violão lógicamente em outro Canal Line?

Resumo: É possível em cada canal da mesa utilizar um efeito diferente?

(OBS: não utilizo e nem quero utilizar nenhum periférico como pedais, etc)

Obrigado a todos e acredito que para iniciantes é uma informação de grande utilidade, pois se a mesa não fizer isso vou vende-la.
 
Creio que não é possível utilizar um efeito em cada canal dessa mesa.

O efeito selecionado será o mesmo em todos os canais. Já usei mesa Behringer e era assim. A minha era a 1222fx.
 
Rafael José disse:
Creio que não é possível utilizar um efeito em cada canal dessa mesa.

O efeito selecionado será o mesmo em todos os canais. Já usei mesa Behringer e era assim. A minha era a 1222fx.

Valeu Rafael José, já paguei a mesa chegou ontem e apesar de eu ter pesquisado antes de comprar, acabei vamos por assim dizer, tendo algo em mãos que não vai me resolver o problema.
Qual seria a saída? Trocar o violão por um que tenha Efeito, ou comprar um Pedal Chorus?

O que Acha?
 
Boa noite, desculpe por solicitar essa ajuda nesse post, que sou novo e não aprendi a mexer direito.

Segue minha dúvida;

Posso ligar utilizar no mesmo amplificador as saídas speakon e a de cabo de banana, ficaria 2 caixas com entrada speakon e 2 com a entrada de banana .
Ou tenho que escolher speakon ou as de entrada de banana e ligar em paralelo 2 e 2 caixas juntas ?

Grato e obrigado pela colaboração de vocês.

ass: Rafael Marques...
 
fferro85 como bem disse o pTjz a melhor saída é um pedal chorus para o violão.

DJ Fael: os amplificadores costumam ter mais de uma saída por canal para que vc opte por uma delas ao fazer sua ligação. Devido a impedância suportada pelo amplificador se vc ligar caixas em todas as entradas pode ocorrer o risco de queima do mesmo. Se vc calcular direitinho e não "ferir" a impedância do amplificador talvez seja possível ligar mais caixas, mas até onde vai o meu conhecimento a variação de entradas por canal é pra ter uma padronização de entrada e saída entre amplificador/caixas.

Deus os abençoe!
 
Back
Topo