Um pobre iniciante precisando de ajuda.

Ola pessoal. Ultimamente tenho passado alguns problemas com o equipamento de som, e desde já aviso que sou novo na área. É o seguinte, por muitos anos o equipamento de som da igreja foi esquecido ate nosso ministério de louvor ser formado, faz mais ou menos um ano e alguns meses. Eu me prontifiquei a estudar e absorver a maior quantidade de conhecimento da área pra poder fazer um trabalho digno a Deus. Compramos uma mesa Yamaha mg32/fx em ótimo estado de conservação, já melhorando em muito o estado, porque a anterior era uma staner hx- 12 que tava horrível. Meu problema agora é que o equalizador da voxman (eqx 125) deu pau, tem 3 mic kardosh Kds58v que tão horriveis, abafados, e os caixas não estão la com essa qualidade. Devem ter uns 8 anos, os caixas. São feitos, falante, corneta e twiter da selenium. O sub foi trocado recentemente.

Ai queria saber de vocês, de imediato:
-Quais mic's dinamicos com o melhor custo beneficio no mercado, resistentes.
-Vale a pena trocar falante da caixa (12''), e substituir a corneta por um driver TI, ou comprar uma caixa pronta? e qual seria o valor?
-devo realmente comprar outro equalizador? qual seria com um bom custo x beneficio? de preferencia stereo

outra questão é:
-vcs tem alguma sugestão de material pra iniciantes? to precisando d+


meu sistema atual é:
Mesa yamaha mg32/fx10
Crossover phonic pcx 4000
potencia watsom dkb720 e dkb 2000
 
Seja bem vindo primeiramente! Ja adianto que tem muito trabalho pela frente...

Pra te falar as coisas assim precismos saber as necessidades de vocês, as deficiências de vocês, o tamanho da igreja...
Posso te adiantar que é bem melhor comprar caixas ativas (Staner SR212, RCF art310, etc...) e eliminar essas caixas facão com essas potencias.
Ja os mic os mais indicados aqui são os: Superlux prad5, Samson Q7, Shure Sv100 ou 200
Material tem no site do Som ao Vivo

Abraços,
 
Opa amigo, um conhecido meu falou a msm coisa. Achei os mic samson q7 bem legal, ele me recomendou esse tb. Achei ele no ml na kadu som por 200 com frete grátis, mas será q n tem problema comprar pelos correios? N agride as cápsulas? Ele também me recomendou par ativo+passivo da atack de 18" 1000w e Pa drive de titânio também da atack de 700w. Ele conhece meu espaço e disse q atende bem, mas achei bem salgado, apesar de saber q as caixas da atack são ótimas. Essas q vc falou, de 700w teriam de driver de titânio? E quanto é a faixa de preço ? 12"
 
Cara, eu não sei muito bem dessas especificações dessas caixas ativas na qual te citei, mas aqui temos boas recomendações delas, e tenho certeza que vai te atender (obviamente, precisamos saber o espaço em que vai ser usadas)... Sem contar a qualidade de timbre que sera superior essas citadas pelo seu amigo.
 
Dependendo da quantidade de mics necessários, o kit superlux PRA D5 ou D3 são ótimas opções, e se tornam mais econômicas por virem em kit, na verdade esse mic é o mesmo Q7.
Caixas indico SR212, atack, cromo 12, aí subindo, RCF art310, yamaha dbr...
Equalizador? Esquece isso, hoje não existe nenhum com bom custo benefício. Instale seu som primeiro caso haja necessidade, invistam em um processador de áudio.
 
Primeiramente seja bem vindo ao SAV!

Antes de responder vou pontuar as ajudas.

ESCOLHA DE MICROFONES.
Como dito pela galera, esses MICS são os mais baratos e que tem bom resultado, mas caso escolha o Q5 eu desfaria essa opção e iria no PRA D5 que são idênticos porém a maleta com 5 unidades sai mais barato que comprar 5un do Q5 a vulso.
Eu também acho o Behringuer Xm8500 decente, no mesmo nível do Q5 e Pra D5.

ESCOLHA DE CAIXAS
Quanto as caixas Antera, Stanner, Attack são opções internas com um certo custo x beneficio em alguns modelos... De todas eu prefiro a Attack em timbre.
A RCF citada esta BEM ACIMA das anteriores, em qualidade e em preço também (por conta da alta do dolar).
Por hora isso é tudo.

ESCOLHA DE UM SISTEMA COMPLETO
entenda o seguinte, O resultado final depende de cada elo do seu sistema.
CAIXAS - MESA - CABEAMENTO - CONEXÕES - MICROFONES - PERIFÉRICOS
Não adianta comprar um RCF e ter coisas bem simples no resto de sistema, é melhor distribuir o valor da caixa nos demais itens e manter todos nivelados. "Ah mas um mesmo sistema com caixas diferentes falam diferentes" sim é verdade, mas a caixa não faz milagre, se você enviar um som ruim ela vai reproduzir aquele som ruim e a culpa não será dela, ela não faz milagres.
Nestes elos existentes existe alguns mais críticos, a mesa de som que é o coração de tudo e as caixas que dispersam o resultado final e os cabeamentos que interligam tudo.

Dito isso, se vocês querem investir a curto prazo apenas para melhorar o que já tem para futuramente fazer mais investimentos e continuar atualizando o sistema de vocês, vá nos produtos que consideramos decentes, mas se vocês querem fazer um investimento duradouro com resultados melhores a curto e longo prazo, mudem bastante o foco.

Depois de decidirem como vão investir, definam um valor máximo de investimento, quanto estão dispostos a pagar?
Só depois disso que realmente poderemos ajudá-los a montar um sistema.
 
Microfones

Acho que o kitizinho Superlux Prad5 é unanime. Eu uso e posso afirmar que tem uma ótima relação custo X benefício.
Aliás, este modelo parece ser fabricado pela mesma empresa do Samsom Q7, o que me faz pensar que se trata do mesmo produto com etiquetas diferentes (e valores também).
 
galera, agradeço mt pela ajuda de vocês. Eu peguei o q7 pois consegui ele na promoção por 180 cada. A questão dos caixas, o pessoal da igreja ficou meio pe atras pelo preço. Não tão me deixando gastar mt pq recentemente pagamos 5000 na mesa de som. Mas vou planejar tudo direito e qualquer dúvida tiro com vocês.
 
Back
Topo