uma imagem diz mais que mil palavras - Adaptação Técnica, rs

philip

New Member
Se uma imagem diz mais que mil palavras, peço que leiam este texto. :oops: :oops: :oops:


DSC00467.jpg



DSC00466.jpg



DSC00465.jpg



DSC00464.jpg



DSC00463.jpg



DSC00462.jpg



DSC00461.jpg



Resumindo, estou chateado. Esperando algo acontecer para tomarem as providências.
 
é o "quadro de luz" la do prédio.
Essa gambi, a princípio os fios vermelhos, eram para atender uma necessidade emergencial de iluminação para um evento que teria no sábado. Mas falaram para deixar la.
Ontem depois do culto, to vendo a caixa aberta, qdo olho para aquele fusível. Depois me foi passado que estamos para refazer a parte elétrica, só que disso ja sei a 2 meses, e esperarão para refazer td..... e ver aquilo naquele estado desamina, pior imaginar qdo será feito

Fita Crepe??? nossa, to tentando visualizar.
 
Tai ai a grande vantagem em ser ignorante !

Ignorante no sentido de não ter o conhecimento sobre o risco que correm!

Há se pegar fogo na rede, fiquem tranquilo que o transformador da rua vai desarmar !
 
O pior é que teve um problema durante a semana, inclusive durante a reunião da liderança, onde após algumas luzes começarem a apagar, começaram a sentir cheiro de queimado.... Desconfiados desligaram um disjuntor que alimenta todas as lampadas da nave.
Durante a msm semana o outro cara que cuida do som foi , ao tentar ligar a luz nada, ficou preocupado com o som, foi ligar a mesa e nada... foi ver os disjuntores.... não sei nem o que fez, mas vi no domingo, tirou todos os disjuntores, e ligou td na linha que vem do relógio.
Isso quer dizer q faz no mínimo 2 meses q ta assim. Devo admitir, q se olhasse td vez a parte elétrica, não apenas o ligando na tomada, ja saberia do problema, por tal acho que tenho culpa em ainda não ter resolvido esse problema.
Mas não sei, não sei nada de elétrica. sou realmente um completo jégue no assunto. Qdo fiquei sabendo que pretendiam refazer a parte elétrica ja solicitei uma rede exclusiva para o Som, e pedi até ajuda de um irmão do SAV. Mas vi q não adiante eu querer resolver só o meu problema.
Sei que é um texto lamurioso. Mas espero que compreendam minha decepção.
Não sei o que fazer ou como.
 
Depois chamam o operador de som de chato, que "vive reclamando de tudo". É chato porque critica as gambiarras, reclama porque quer tudo direito, reclama porque não aceita as coisas de qualquer jeito. Reclama da falta de aterramento, reclama do serviço que deveria ter sido feito por engenheiro mas o pedreiro mesmo fez e nem cobrou nada!

Já vi gente assim, que o próprio pastor disse que nem dava ouvidos a tanta reclamação. Até o dia que deu o problema, queimou tudo e o operador falou aquela expressão verbal que "arrebenta":

"AVISEI, NÃO AVISEI? AGORA, SE VIREM AÍ PARA COMPRAR TUDO NOVO"

Philip,

se tiver algum equipamento seu na igreja, melhor tirar, antes que aconteça mais alguma coisa.

Historinha - aconteceu uns 3 meses atrás.

O rapaz chegou aqui em casa me pedindo mesa, amplificador, mics sem fio. Disse que as coisas tinham queimado na igreja dele (não de uma vez, aos poucos, a mesa foi a última, sobrou só 1 amp funcionando). Perguntei como queimou, ele disse que não sabia... mas achou estranho que a medusa dele estava dando choque "é de leve Fernando, nem dói muito". Tudo isto aconteceu depois que fizeram instalação de ar-condicionado na igreja.

Perguntei sobre o terra, ele disse que tinha sim, tudo certo. Fizeram o ar-condicionado e colocaram terra sim, inclusive ligou o som no aterramento. Falei que tudo bem, mas primeiro pedi para ele testar as tomadas com um multímetro. Expliquei como fazer e pedi para ele retornar com os valores.

Fase / Neutro - 125V
Fase / Terra - 65V
Neutro / Terra = 60V


O Terra estava contaminado!

Bem, depois desses números, liguei para o pastor, que graças a Deus me conhece e sabe do meu trabalho, e pedi para ele chamar um eletricista. Avisei que não poderia emprestar nada até que o problema elétrico fosse solucionado. Ele disse que um já havia ido lá duas vezes, e disse que estava tudo correto. Pedi para ele chamar algum eletrotécnico com CREA ou mesmo um engenheiro, e acabou que ele chamou um engenheiro elétrico conhecido dele.

O engenheiro foi lá e se assustou! Falou com o pastor que aquilo é um tremendo risco de incêndio, etc. A solução, depois me contaram, foi botar a parte elétrica da igreja abaixo e fazer tudo novamente. Recebi um agradecimento/elogio do pastor depois.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando, isso me lembrou um e-mail de um técnico de informática que trabalhou na minha empresa:

"Conforme já conversamos, fiz algumas medições nas tomadas onde alguns equipamento vêm apresentando problemas por reinicializarem sozinhos ou não ligarem de forma normal.

Algumas tomadas apresentam variações entre fase e neutro, em algumas eles estão invertidos. Os valores também fogem um pouco ao que eu pesquisei na internet.

A seguir seguem alguns dados que coletei:

Estação do atendimento:
Tomada:
Fase-Neutro: 215V
Fase-Terra: 125V
Neutro-Terra: 125

Estabilizador:
Fase-Neutro: 115V
Fase-Terra: 125V
Neutro-Terra: 62V

Estação da Auditoria Médica:
Tomada: 225V
Fase-Neutro: 125V
Fase-Terra: 125V
Neutro-Terra: 125

Estabilizador (Com led indicador de alta e baixa variando):
Fase-Neutro: 115V
Fase-Terra: 62V
Neutro-Terra: 125"
 
Por isso é fundamental equipotencializar o neutro e o terra. É a única maneira de garantir que não haverá diferença de potencial entre eles.

Eduardo
 
Tava pensando,
eu não posso simplesmente lavar minhas mãos, isso não faz parte de mim.
Mas estou em uma sinuca de bico. Da msm forma q não posso lavar minhas mãos, tb não posso fazer muita coisa pq não sei muita coisa tb.
Um amigo viu a foto do relógio e falou q não sabe pq ainda não trocaram fusível. Vale? Ajuda, minimíza.
 
Cara, estou encafifado... aquele do meio é um pedaço de cano?

De qq forma, nunca vi tamanha irresponsabilidade na minha vida. Chama o Corpo de Bombeiros que eles fecham a igreja na hora... até que o problema seja resolvido.

[]'s
 
Cara, estou encafifado... aquele do meio é um pedaço de cano?

dpois que vc falou, voltei na foto e olhei de novo, pra tbm parece um cano de ferro + qual o pro, KKKKK, pois o fusivel (que parece + uma bala de fusil) do lado direito tbm nao ta fazendo seu trabalho pois ta com um pedaço de fios ligando as 2 pontas. entao soh 1 taria - ruim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Peligo,

Neutro-Terra: 125

Dá para ligar qualquer equipamento 127V aí!!!!! :shock:

David,

que olho, heim. Rapaz, um pedaço de cano de ferro!!!! :shock:

Gostei mesmo da ideia. Faz uma denúncia anônima ao Corpo de Bombeiros e/ou Prefeitura que tudo se resolverá.

Um abraço,

Fernando
 
desculpem-me Bersan David, acho que a opinião dada, com todo o respeito, é um extremo. Mas não digo que é incorreta, só que não me esgotei, ainda, antes de chegar num ponto desses. Mas estou muito incomodado msm com essa situação, e me incomoda mais ainda o que falaram sobre os riscos, não apenas para os eqpos mas para as pessoas.
 
David escreveu:

Rapaz, um pedaço de cano de ferro!!!!

Geralmente se usa este tipo de "cano" para se ligar o neutro, provavelmente a Igreja do Phillip é bifásica, recebe 2 fases que juntas somam 220V e o neutro. O neutro deve sempre estar sem proteção ou seccionamento individual. Aliás o uso fusíveis e/ou disjuntores no cabo neutro pode causar a queima de muitos equipamentos e aparelhos, pois se por acaso este fusível ou disjuntor vier a abrir o neutro será interrompido.

Partindo do princípio que todo equipamento e aparelho elétrico fecha o circuito quando é alimentado. O aparelho que estiver ligado na ocasião da interrupção do neutro fará com que a fase que entra pelo outro pino da tomada saia pelo pino do neutro e alimente todas as outras tomadas e luzes, customa-se utilizar em pequenas instalações uma das fases para se alimentar os circuitos de iluminação e a outra para se alimentar as tomadas e o único neutro para tudo.

Com um aparelho enviando uma das fases no condutor que é do neutro que está ausente teremos 220V em toda a instalação e a queima de todas as lâmpadas e outro aparelhos que forem 127V.

Quanto as fotos, o que mais me chamou a atenção é que me parece que os fios estão vindo direto do poste e não estão passando pelo medidor, confere isso Phillip? Se sim, confirme se foi feito pedido junto a AES Eletropaulo para efetuar uma ligação provisória que só pode ser feita pelo pessoal da própria empresa, pois se não foi este o caso, isto é roubo, é crime, é pecado, é antiético(é assim que se escreve ou com o hífen?) e é inaceitável.

Se vocês verem algumas fotos que tenho colecionado durante as inspeções que realizo nas instalações verão que a coisa é mesmo feia, muito mais feia do que parece, isso é só uma pontinha do iceberg.

Existem inúmeras instalações com "gambiarras" gritantes espalhadas de norte a sul do Brasil sem exceção, a eletricidade requer bom senso, assim como o áudio e tudo na vida. Leis e Normas nunca serão capazes de resolver esses problemas no nosso País.

Estive em um prédio no centro do RJ e encontrei o disjuntor geral de 1200 àmperes jampeado por 3 barras de cobre. Isso porque este prédio já pegou fogo uma vez....Aliás qual prédio do centro do RJ que ainda não pegou fogo, dá pra se contar...e 90% dos incêndios são causados por falha elétrica. Corremos riscos à todo momento, ainda bem que Deus é Amor! Me desculpem, mas causa certa indignação.

Abç,

Marcelo
 
Back
Topo