Update na interface

GUSTAVOAOF

New Member
Boa noite galerinha, eu rodei esse fórum 1001 vezes pra cima e pra baixo procurando algo que me servisse e mão encontrei, mas, mesmo assim, se já tiver algo parecido, por favor, não me joguem pedras kkk só quero sanar minha singela duvida.
Bom, vamos lá. Eu tenho um setup bem básico com uma interface behringer de 2 canais, pc, monitor de referencia, etc., porém, quero fazer um update nas coisas aqui, e foi aqui que fiquei doidinho da cabeça. Achei algumas interfaces legais por aí como a Behringer XR18, Behringer Ufx1604, Umc 1820, Focusrite 18i20, dentre outras interfaces de 18 canais.
Ps:a ufx1604 não, porém o restante, eu pretendo controlar com a Xtouch Da Behringer
Mas então, vamos as perguntas kkk
1- Ao gravar com interface, a regulagem fica inteiramente no pc, digo e, questão de plugins e etc, já a xr18, por mais que não tenha botão, é uma mesa. Ao gravar com ela, eu devo deixar tudo flat (nem mexer pra falar a verdade, só ligar na energia e esquecer que ela tem esse tipo de regulagem), ou é interessante eu usar desse recurso?
2- Entre a xr18 e a ufx1604, o que serviria ,melhor? Os botões físicos ali, e já gravar meio que "equalizado", ou mesmo eu tendo a segunda o interessante seria gravar flat e deixar tudo pra mixagem?!

Aguardo a resposta de vocês, grato desde ja
 
Bom Dia @GUSTAVOAOF

Vou te passar minhas experiências, depois vc decide ...
eu devo deixar tudo flat (nem mexer pra falar a verdade, só ligar na energia e esquecer que ela tem esse tipo de regulagem)
Lá na Igreja, estamos com uma TF5, nas mesas digitais vc pode fazer quase tudo com seus "apetrechos", PRA MIM, o ideal é captar FLAT e depois limpar e editar as pistas em ambiente controlado. Quando vc está captando o áudio tudo interfere, o sistema de som do lugar, o tamanho do lugar, se os instrumentos estão insertados ou não, microfonados ou se estão em linha (prefiro tudo em linha) e a eq feita para correções do sistema. Por isso, sempre capto FLAT e o mais alto que puder sem CLIPar !

é interessante eu usar desse recurso?
Caso vc veja que a interface/mesa tenha alguma coisa que te agrada, usa.... é arte, o ideal é alcançar aquilo que vc idealizou pra track ! Mas como vc ta nessa vibe, vc sabe que se gravou com aquele ... "d"efeito ... só refazendo a pista pra acertar !

Entre a xr18 e a ufx1604, o que serviria ,melhor?
Entra as duas, sempre a Xr18... mais canais (18 pistas) e vc tem uma mesa pra fazer eventos e captar simultaneamente com apenas um aparelho. Mas antes de compra-la, veja se cabe a UI24r (20 canais de gravação) . Porém se vc já tiver o Xtouch, e quiser usar sempre com a mesa, terá de ver a compatibilidade. Sei que com as DAW e as interfaces da Behringer e Midas ele funciona.

ou mesmo eu tendo a segunda o interessante seria gravar flat e deixar tudo pra mixagem?!
Caso vc esteja no seu studio com sua referência, e achou o timbre que procurava, grava equalizado da mesa ( assim era feito antigamente, tudo no braço, as referências que mandavam ), é arte ... akilo que vc busca é que está certo nõ tem receita de bolo ! Lembrando sempre que se gravou daquele jeito....

Gustavo, com o Xtouch, vc controla as DAW no estúdio ligado no PC e as mesas logado nelas; não sei se conseguirá fazer o controle dos dois independentemente plugado em apenas um deles; terá de estudar essa possibilidade !

Espero ter ajudado, sucesso ai

Abç
 
Eu dei mas uma boa pesquisada e achei o que eu perguntei aí em cima, o cara usando uma x air, e controlando o ProTools e a XAir pelo XTouch, uma ligada pela rede e o outro pelo USB. Ela ter essa função sim
Bom, muito obrigado pela resposta. Vou de XTouch, e você me balançou pra caramba com a UI24r
 
Muito manera ela nao eh ??

Ainda tem as Midas Mr18. A estrutura eh a mesma da Xr... mas sao com estrutura Midas !! Bem, eh o que dizem neh !!

Sao muito boas mesas ! Vc vai se amarrar !

Abc
 
Back
Topo