Upgrade no sistema P.A para música ao Vivo

Salve Galera, agora são 17:06 e acabei de me cadastrar no som ao vivo, portanto se eu quebrar alguma regra desde já peço perdão!

Meu nome é Jonathan Azevedo e moro no interior de SP , sou Cantor e faço barzinhos, Restaurantes e etc, estilo Sertanejo Universitário,
Atualmente minha configuração é a seguinte:

Mesa Yamaha mg82cx
Potencia Unic Zx 400
Potencia Novik Neo 900
Par de caixas JBL scp12x
Par de caixas de 3 vias Montadas ( woofer jbl + driver + tweeter )

Em minhas apresentações são usados os seguintes instrumentos,

- 02 Violões
- 01 Viola
- 01 Cajón

E atualmente adquirimos uma bateria, e vamos comecar usar também uma sanfona,

Por isso estou precisando atualizar o meu equipamento e preciso que atenda no mínimo umas 500 pessoas com qualidade e se possível praticidade na hora de carregar tudo isso,

Portanto pensei em altas ativas e subs passivos, levando em conta que os subs só seriao usados quando eu fosse microfonar a bateria,

O capital pra isso é de 10.000

Fico no Aguardo,
Abraco
 
olá, seu sistema atualmente esta atendendo quantas pessoas ? lugares diferentes, potencias diferentes, depende do lugar que você apresenta.... sua mesa é muito boa, mas eu acho um pouco pequena pra quantidade de instrumentos que serão ligados a ela...

Infelizmente com esse capital não da pra te indicar muitas coisas... porque só um bom sub importado ativo custa cerca de 8 mil reais.... sub passivo precisa de processador e você vai gastar pelo menos uns 2k em um bom....

bom vamos lá, dentro do seu orçamento pra ter um sistema com qualidade mediana, eu indicaria as caixas berhinger 615d, cada uma custa uns 3 k.. duas dela sairia por 6k, ja vi elas tocando em um lugar grande e tem uma pressão muito boa, mais que minha rcf 712a...procure ela na santa efigenia que voce acha... de quebra diria pra levar teu sistema passivo caso esse ativo não desse conta, no futuro recomendaria que voce comprasse mais duas... quatro juntas daria pra fazer eventos bem grandes com a patricidade do sistema ativo... sobraria apenas 4k pro sub, a attack tem um bom de 18 pol nessa faixa de preço... e com isso voce nao precisaria de processador... mas um sub só acho pouco dependendo do tamanho do evento...recomendaria a compra de uma mesa da yamaha também só que com mais canais

agora se quer qualidade mesmo, vai de rcf, jbl prx, ev, yamaha dxr e etc.... mas só duas ativas boas dessas marcas daria o orçamento...


esse seu sistema esta atendendo 500 pessoas ? o motivo de voce trocar e so porque quer um mais pratico ? se ele tiver atendendo investe essa grana só no sub, espera e guarda mais uma grana pra compra de boas caixas altas...
 
Valeu irmao,

Entendi ,
Então o máximo de pessoas que toquei com esse som foi em uma sorveteria , onde o dono fechou a rua, creio que cantei pra umas 250 pessoas , Duas caixas dentro da sorveteria e duas caixas fora na rua ,
Me deu impressão de faltar som pro pessoal de fora

Sim minha mesa e de ótima qualidade porém quanto aos canais vai me deixar na mão logo logo,

Pesquisando achei uma soundcraft efx 12 alguém conhece ? Me atenderia bem ?
Ouvi alguns comentários que pra música ao vivo ela é melhor que as yamahas

Quanto as caixas altas eu estava pensando em vender o meu equipamento e com essa grana investir nas caixas altas, nem que a princípio eu fique sem os subs

Essas RCF são melhores que JBL ?
Essas suas RCF 712 dão 700wrms mesmo? Atende um bom público em local aberto ?

Estava olhando os modelos eon da JBL , será que me atenderiam ?

E quanto aos subs pensei no seguinte ,

Dois subs JBL SCP118x sw
Uma Potência Crown xli2500
E um processador DBX driverrack pa2

Seria um bom negócio ? Ou os subs já estão ultrapassados ?
 
A EFX12 é um espetáculo de mesa. Muito melhor que Yamaha MG. Eon e uma linha fraca e tem problemas com a energia brasileira. Pode ter certeza de uma coisa, pra atender 500 pessoas em local aberto, com qualidade, você vai gastar muito, mas muito mais que esse valor. Com esse orçamento da pra atender uma igreja com umas 200 pessoas, por aí.
 
Valeu irmão,

É pelo visto vou começar para de pensar na quantidade de pessoas e atender um público menor mais com qualidade ,

Bom pelo que andei pesquisando , Acho que no momento vou fazer assim,

02 caixas RCF art712
01 mixer Soundcraft efx12
01 Processador driverack pa2 dbx
01 potência crown xli 2500
02 subs JBl SCP118X SW

Ja da pro gasto no quesito qualidade ?
 
certo,
as potências crown não são boas ?

os subs que citei tem 450 wrms a 8ohms cada um,
qual modelo da machine me atenderia ?


e os amplificadores etelj ou nashiville são bons para sub ?
 
certo,
as potências crown não são boas ?

os subs que citei tem 450 wrms a 8ohms cada um,
qual modelo da machine me atenderia ?


e os amplificadores etelj ou nashiville são bons para sub ?
Não sou a melhor pessoa para indicar amplificadores. Mas te índico nacional, como esses que você citou, devido a assistência el porque crown tem problemas com nossa energia.
 
certo,

qual modelo da machine me atenderia ?

Olá amigo. Para extrair o máximo de seus subs que tem potência altíssima, usando modelo da machine, o ideal seria esse amplificador:

http://produto.mercadolivre.com.br/...e-potncia-machine-sd28-1800w-rms-lj-4vias-_JM

Só uma dica, não é regra, mas todos os profissionais que trabalham com som indicam que os amplificadores tenham o dobro de potência de suas caixas. No seu caso, 450 + 450 = 900w rms. Então o ideal é um amplifcador de 1800w rms.

Há... não to fazendo propaganda não viu... peguei o primeiro que vi no mercado livre pra exemplo.
 
Valeu irmao,

Entendi ,
Então o máximo de pessoas que toquei com esse som foi em uma sorveteria , onde o dono fechou a rua, creio que cantei pra umas 250 pessoas , Duas caixas dentro da sorveteria e duas caixas fora na rua ,
Me deu impressão de faltar som pro pessoal de fora

Sim minha mesa e de ótima qualidade porém quanto aos canais vai me deixar na mão logo logo,

Pesquisando achei uma soundcraft efx 12 alguém conhece ? Me atenderia bem ?
Ouvi alguns comentários que pra música ao vivo ela é melhor que as yamahas

Quanto as caixas altas eu estava pensando em vender o meu equipamento e com essa grana investir nas caixas altas, nem que a princípio eu fique sem os subs

Essas RCF são melhores que JBL ?
Essas suas RCF 712 dão 700wrms mesmo? Atende um bom público em local aberto ?

Estava olhando os modelos eon da JBL , será que me atenderiam ?

E quanto aos subs pensei no seguinte ,

Dois subs JBL SCP118x sw
Uma Potência Crown xli2500
E um processador DBX driverrack pa2

Seria um bom negócio ? Ou os subs já estão ultrapassados ?
Então, elas tem uma qualidade boa, a questão não é nem os rms e sim o spl produzido, pense no " volume da caixa como se fosse de 1 a 10"... temos a caixa numero 1 e a numero 2.... a numero 1 precisa de 500w pra chegar no volume 6 e a numero 2 por ter bobina diferente, construções diferentes e etc precisa de apenas 300w pra chegar no volume 7.... olha cara coloquei minha rcf em um local aberto com piscina e achei que faltou pressão mas isso porque era musica mecanica..ao vivo deve render mais...elas são uma boa escolha pra você, principalmente agora que baixou um pouco o dolar, não pega as eon, são modelos de entrada e sem muita qualidade...

o melhor teste que você pode fazer é por ouvidometro, não da pra confiar em informações de fabricante nenhum, essa soundcraft pelo que andei lendo e um pouco superior, mas não confunda soundcraft com soundcraft selenium em....

agora referente aos subs, depende se você quer gravão ou só um leve toque de grave pra complementar.... na minha humilde opinião esses subs não irão acompanhar as rcf 712 eles foram feitos para a linha scpx da jbl que tem no máximo 300 rms, vai precisar de subs mais parrudos, se vai optar pelas caixas rcf pegue subs as alturas delas, ou se a qualidade dos subs poder ser mediana pode pegar uns da loja 4 vias com amplificadores nacionais.... sub800, hpx2180..

o processador está bom

mas atenção, não compre nada sem ouvir antes, vai na santa efigenia, la é o paraiso, pelo menos pra min sahasuh.

qualquer duvida pode falar aqui
 
entendi pessoal,
obrigado pelo retorno,
nunca tinha visto os amplificadores machine, mais pelo visto são ótimos,
quanto aos subs acho que vou deixar oculto por enquanto,

a minha preocupação ė o fato de que agora nos vamos estar cantando com bateria,
e minha intenção era o sub para amplificar o som do bumbo, pra dar aquela pressão na música,
porém o preço das art712 está lá em cima, então por enquanto não vou usar subs, vou aguardar um próximo futuro investimento,
sempre trabalhei sem acho que não vou ter problemas

na ninja pro áudio as art712a estão R$ 3.665,00 a vista,esse é o valor mesmo ou está muito cara ?

e o bumbo amplificado nas art712 na quebrariam um galho ?

então vamos lá,

02 caixas art712a
01 mesa soundcraft efx12
01 driverack pa2

seria essa a configuração no momento ,

já que não vou investir nos subs por enquanto o driverack é necessário ?

as caixas rcf trabalham melhor a nível do chão ou em tripés ?
 
o ideal seria ouvir mesmo,
mais aqui no interior não se acha essas caixas mais sofisticadas , então fico na curiosidade kkkkk,

sábado vou no estadio Itaquera,
nas audições do x factor,

a santa Ifigênia fica longe do estádio ?
se der dou uma passada por lá
 
o ideal seria ouvir mesmo,
mais aqui no interior não se acha essas caixas mais sofisticadas , então fico na curiosidade kkkkk,

sábado vou no estadio Itaquera,
nas audições do x factor,

a santa Ifigênia fica longe do estádio ?
se der dou uma passada por lá
vc vai gastar uns 40, 50 minutos se não tiver transito..não precisa de processador por enquanto, as caixas da rcf vem com corte de frequencia...ficam melhor no tripe pois a primeira pessoa que aparecer na frente vai tampar o som...o preço pra min esta bom quando o dolar estava mais caro paguei quase 5k... compre e depois diga aqui pra gente o que voce achou...

nós sempre vamos pagar o dobro, triplo nos equipamentos, isso e muito triste... veja aqui no brasil o salario minino e cerca de 900 reais... uma pessoa com esse salario teria que trabalhar de 4 a 5 meses pra comprar uma unidade dessa caixa, nos estados unidos ela custa meros 700 dolares... o salario minimo de la e cerca de 1100 dolares.. com 1 mes de trabalho da pra comprar quase duas... realmente um absurdo
 
Última edição:
Não sou a melhor pessoa para indicar amplificadores. Mas te índico nacional, como esses que você citou, devido a assistência el porque crown tem problemas com nossa energia.

Ronaldo, uso Crown, e nunca tive problemas com energia. Excelente Amplificador!! Uso som como hobby mesmo...
 
Back
Topo