Usando ampli de inst sem falantes!

Spurgeon

Active Member
Pessoal,

O que me falam da foto abaixo? Perguntas: considerações acústicas e de sistemas a parte, mesmo sendo igreja, uma vez q se usa amplis tipo A, eliminar o estágio dos falantes é algo que se exige um domínio não trivial de som de guitarras por parte do técnico.

Sei que o Pedro, um dos técnicos da  Batista da Lagoinha faz parte deste fórum, poderia abrir o procedimento para nós.

Sabemos q os simuladores, PODs, GTs e etc dão ao músico esta possibilidade de simular o estágio de falantes e captação, por outro lado sabe-se que o uso de pedais de "boutique" é uma realidade no set de muitos guitarristas. Como q um cara sem simulador se portaria em um set como este?

O som muda? Claro q muda! Um bom técnico, com tato musical, pode extrair um som musical sem destruir o timbre do cara. Eu tenho uma idéia de como isto pode ser feito.

Ainda assim, sem conhecer como é feito, eu queria saber o resultado disto. Vou ir na IBL só p ouvir, fiquei curioso.

Abs!

 
Eu já tinha reparado nisso em alguns cultos na rede super.
Será que os falantes não estão em salas em anexo microfonados?
 
A resposta Eliabe é MUITO provavelmente SIM!!!

De certa maneira é uma solução MUITO LEGAL pois o controle fica na mão do cara, mas como o altar é pequeno demais não daria pra usar caixas ali por espaço e PRINCIPALMENTE pelo SPL gerado...
 
Pessoal, 

É isto mesmo q vcs falaram: caixas em salas anexas. Aqui em BH, pelo que conversei com os técnicos, tanto a Batista da Lagoinha, quanto a Batista Central do Luxemburgo trabalham da mesma forma. Amplis no palco e caixas em salas anexas.

O sistema de monitoração para os músicos é o Aviom, logo, controle total para o músico.

Seguem as fotos:



Abs!
 
Eu não sei se vocês conhecem a Igreja Bíblica da Paz (São Paulo - SP), eu comecei a ir lá aos sábados no culto de jovens (Galpão 575) depois de muitos convites, e acabei observando algumas coisas...

Os dois amps de guitarra que tem, uma orange e outra mesa boogie, eles usam as caixas viradas pra parede. E eu nunca consegui ver como eram microfonadas, o baixo tem uma caixinha pequena e simples...
Lembrando que aonde ocorre esses cultos, não é na igreja principal e sim num galpão com tratamento acústico de jateamento se não me engano...

é apenas mais um comentário curioso kkk
Abraços,  
 
Back
Topo