Usando fonte de modem para pedais

se7es

New Member
posso usar essa fonte
img
para ligar meus pedais?

tipo essa é uma fonte de Modem Speedstream de 12v e 1A, porém coloquei um regulador de tensão pra transformá-la em 9v, sendo assim fiz extenções ligando ela em 4 pedais.

Agora vem a dúvida, na minha igreja ela dá um barulhinho ligada em linha, e gosto de usar os pedais no microfone tbm, mas quando ligo só os pedais na igreja funciona sem barulho nenhum, mas quando é ligado todos os instrumentos (guitarra, teclado) na mesa da chiado e vem dela.

Fui tocar em outra igreja e mesma coisa, tava dando um barulhão, mas quando ligo no Amp separado usando violão ou microfone funciona perfeitamente.

isso é a fonte? ou fiação da igreja (tipo aterramento e tals)?
lembrando que testei outras fontes tbm e deu a mesma coisa.

Desculpem o erro corrigido
 
Primeiramente resistor nao abaixa a tensao e sim a corrente.
Para seu sistema funcionar corretamente voce deve calcular o quanto de corrente seus pedais precisam para trabalhar. Ex. voce tem 4 pedais que precisam de 300mA cada em 9V, sendo assim sua fonte devera ser de 9V/1200mA (ou 1.2A). Dessa maneira nao teras problemas com ruidos, desde que a fonte seja de qualidade.
 
Raphael Leal disse:
Primeiramente resistor nao abaixa a tensao e sim a corrente.
Em paralelo não, mas em série sim.

Código:
  A        B        C
/---xxxxx-----xxxxx---\
|     R1        R2    |
\--------||-----------/
Finja que isso é um circuito. Digamos que a ddp entre os pontos A e C seja de 12 V. R1 é o resistor que irei usar, e R2 é meu equipamento.

Temos pela lei de Ohm que V=R*i. Com a associação em paralelo, Veq = Req * I. A corrente que passa pelos dois resistores é igual.

Com a associação em série, a resistência equivalente (Req) é igual à soma das resistências individuais. Logo, Req = R1 + R2.

Substituindo, Veq = (R1 + R2)*I. Veq = R1*I + R2*I.

Lembrando da lei de Ohm (V = R*I), R1*I é a ddp no resistor 1 e R2*I é a ddp no resistor 2. Portanto, Veq = V1 + V2.

Se eu não usar resistor, temos que R1 = 0. Então, V1 = 0*I = 0. A Veq = V2. Caso eu use um resistor, V1 será maior do que zero. Consequentemente, V2 < Veq.

Só preciso saber qual é a corrente que o equipamento precisa para que eu possa calcular o resistor que será preciso, em relação à resistência e potência. V1 deverá ser igual a 3V.

--------------------
Eu já usei fontes em outros equipamentos, sempre levando em consideração os seguintes pontos:

A tensão da fonte é a mesma do equipamento?
A corrente que a fonte fornece é maior ou igual à que o equipamento precisa?
A fonte fornece corrente alternada ou contínua? Caso seja contínua, é constante ou pulsante?
A polaridade é a mesma, ou preciso inverter?

Lembre também que deixando a resistência para diminuir a tensão, ela irá dissipar potência. Parte da corrente fornecida pela fonte será "consumida" pela resistência.

Eu no seu lugar usaria uma fonte de 9V mesmo. Ou use um regulador de tensão no lugar do resistor.
 
Olá Se7en,

é daqueles pedais da Boss? Esses dias fui em uma loja, vi uma fonte da Boss, de fábrica para 5 pedais, e o custo era menor que R$ 50,00.

Não seria uma boa ideia não?

Se achar Boss original cara, tem até alternativa genérica:

img


Fernando
 
bersan disse:
Olá Se7en,

Se achar Boss original cara, tem até alternativa genérica:

img


Fernando

Sim os pedais são boss e ibanez, porém essas genéricas não me atrapalham no quesito de ruído non?

qual seria a melhor fonte para eu ligar meus pedais?

estabilizada?
chaveada?
sei que lá zada?
 
estas fontes de modens sao fontes estabilizadas, nao sei precisar porque, mas nao funcionam bem em audio(equipamentos como pedais, etc..). Prefira fontes com transformadores, escolha uma fonte com transformador de 2A estabilizada e podera ligar seus pedais sem chiado.

Mas se optar comprar uma fonte especifica para pedal será melhor, pois esta tem mais filtros, principalmente as melhores.

Se tiver amigos tecnicos em eletronica ou se tiver abilidades vc mesmo use este esquema. é de apenas 0.9A, se nao der para "tocar" todos os seus pedais faça dois deste.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=49:fonte-9v-para-pedais&catid=13:pedais&Itemid=44" onclick="window.open(this.href);return false;">http://handmades.com.br/index.php?optio ... &Itemid=44</a><!-- m -->


Se quiser se aprofundar no assunto e fazer uma ótima fonte leia isto:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=6316&postdays=0&postorder=asc&start=0" onclick="window.open(this.href);return false;">http://audiolist.org/forum/viewtopic.ph ... sc&start=0</a><!-- m -->
 
Olá Se7en,

você escreveu...
Sim os pedais são boss e ibanez(..) qual seria a melhor fonte para eu ligar meus pedais?

Eu já tinha escrito:

Esses dias fui em uma loja, vi uma fonte da Boss, de fábrica para 5 pedais, e o custo era menor que R$ 50,00.

Se seus pedais são Boss, advinha qual a melhor marca da fonte? Boss!

Um abraço,

Fernando
 
Rapaz, nunca testei fonte de notebooks. Geralmente elas são caras e 19V, bem acima dos 12V pedidos peloz pedais.

Mas se você tiver uma sobrando aí, só seguir as instruções dadas pelo Carloecg:

"A tensão da fonte é a mesma do equipamento?
A corrente que a fonte fornece é maior ou igual à que o equipamento precisa?
A fonte fornece corrente alternada ou contínua? Caso seja contínua, é constante ou pulsante?
A polaridade é a mesma, ou preciso inverter?"

- A tensão tem que ser a mais próxima possível. Se o aparelho exige fonte 12V, procure fonte 12V. Por outro lado, há aparelhos que aceitam fontes em uma faixa grande, tipo 12 até 18V. Só o manual para confirmar.

- A corrente elétrica tem que ser sempre igual ou superior ao consumo do equipamento, sob pena de estourar a fonte. Se a fonte original é de 300mA, a fonte que você precisa tem que ter 300mA, 500mA, 1A, 3A (exagero), mas nunca 250mA.

- Alternada ou Contínua é importante saber, são coisas completamente diferentes. Agora, Contínua Constante ou Pulsante eu não faço ideia do que seja (mas o Google sabe, veja aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sofisica.com.br/conteudos/Eletromagnetismo/Eletrodinamica/caecc.php" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.sofisica.com.br/conteudos/El ... /caecc.php</a><!-- m -->

Mas ainda assim fico sem saber como identificar uma e outra.

- A questão da polaridade é o de menos, só dá trabalho mas nenhuma dor-de-cabeça. Se o conector é idêntico e mesmo assim não funcionar, só inverter positivio com negativo.

Um abraço,

Fernando
 
tenho uma fonte de 12v 2A de notebook. vo levar a um amigo que e engenheiro em eletronica na Vale. e vai transformar em 9v. eu tenho outra de 19v e 3,15A de um compac, vamos ver o que e melhor pra mim.
 
Back
Topo