Usando Guitar RIG no Violão

Luis Ferreira

New Member
Alguém usa Guitar Rig Ao Vivo no violão??? Eu tenho usado e gostado muito, gostaria de trocar dicas com quem já usa, ou até orientar quem deseja usar.
 
Bom dia Diego,

Sou de Caçapava da Igreja da Cidade, interior de São Paulo, descobri o Guitar Rig faz uns 08 meses, achei muito bacana a proposta do Software, porém exclusivo para guitarra, então com alguns ajustes consegui usá-lo perfeitamente no meu violão, então comecei do zero, fui testando cada efeito individualmente um a um, até chegar no som que me agradou muito, uso Equalizador, Reverb, Chorus, Delay e um Delay com um excelente Sustain, onde faz lembrar um String usado em teclado.

Uso uma Interface M-AUDIO Fast Track, onde o botão Monitor é o X da questão, sem ele seria impossível tirar o som que eu queria, com esse botão ligado, você mistura o som limpo do violão que entra na interface mais o som “processado” pelo Guitar Rig, quando você ouve somente o som do Guitar Rig parece uma guitarra, com isso “mata” o violão, uso também um Notebook HP X360, que é touchscreen, onde deixo o Guitar Rig no modo LIVE, com isso fica fácil habilitar cada efeito, bom é isso...
 
Back
Topo