Vale a pena pelo valor? Yamaha mg 32fx

Olá pessoal, Graça e Paz.
Eu estou dando uma reformulada no som da igreja, e estou negociando com conhecido meu uma mesa da Yamaha modelo mg 32fx, a mesa esta com 4 a 5 anos de uso, mais ou menos sendo usada umas 5x por mês, sempre guardada na case, sem NENHUMA marca de uso. Praticamente esta nova, todos os fades, potenciômetros, botões e entradas funcionando corretamente, vi ate ela em funcionamento com um aparato bem pesado. E então, ele me ofereceu repassar ela por 5mil, a vista. Pra igreja vai ficar salgado, mas vi a qualidade do equipamento, e a que eu pretendia pegar era uma de berhinger 24fx, q tem pouco mais de mil reais de diferença. E então? Vale a pena?
 
So vale a pena se voce precisar dessa quantidade toda de canais, caso contrario, compensa muito mais uma XR18 ou uma 01v 96i.
Então, como eu disse, to reformando tudo. A banda é recente e está em desenvolvimento, e o som é de 15 anos atrás. Eu pretendo microfonar a bateria mais tarde, aí preciso de no mínimo uns 8 mics, uma guitarra, um baixo, um violao, dois teclados, 2 mics sem fio, 4 mics vocal, mais mics pra três metais, o not do rapaz q passa os fundos musicais e demais músicas e uma entrada pra o not do datashow q fica do outro lado, q deixo pra quando passa um vídeo, ou quando o rapaz q passa o fundo musical n ta.
O valor q ele sugeriu, é justo?
 
8 mics Bateria- 8 canais monno
1 guitarra- 1 canal mono
1 baixo- 1 canal mono
1 violao- 1 canal mono
2 teclados -4 canais mono
2 mics sem fio- 2 canais mono
4 mics vocal- 4 canais mono
três metais- 3 canais mono
not do rapaz- 1 canal estero

Total 24 canais mono (xlr) + 1 estéreo (2 p10)

A mesa que seu colega ofereceu lhe atende perfeitamente, visto que tem 24 entradas mono e 4 estéreo.

A yamaha MG32 é uma mesa excelente e, tendo boa procedência, vai lhe atender bem. O preço está no padrão (No ML é possível encontrar de 3000 a 8000 entre novas e usadas).

Se quiser pegá-la, acredito que não irá se arrepender, mas não poderá expandir muito futuramente, pois utilizará todas as entradas mono.

Quanto ao universo digital, depende de grana mesmo. Uma 01v96 + interface ada 8000 lhe daria apenas 20 canais mono + 2 estéreo, ou seja, ainda teria que comprar a expansão (my16at) e mais uma interface, encarecendo bastante.

Outra opção seria partir pra X32, usada você acha por R$ 11.000,00, como neste caso (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774117462-mesa-digital-behringer-x32-full-c-case-_JM).

Minha sugestão...reavalie o seu "projeto". Se 24 te atendem no limite, daqui há um tempo irá se arrepender e não poderá ampliar.

Nesse caso, é mais jogo partir pra uma mesa como a X32, que te dá 32 canais mono, além de todos os "periféricos" que já vem de fábrica, a facilidade do mundo digital e a possibilidade de utilizar Multicabo digital, controle via ipad e mixer pessoal pros músicos.

Pense bem e, acima de tudo, planeje! É melhor esperar um pouco mais e comprar algo que resolva (se for possível), a comprar algo que atenda apenas o agora.

Boa sorte.
 
Nesse caso então recomendo a 01v, você não vai usar os 24 canais ja, então creio que ela te atenda, futuramente você pode expandir ela.

A MG é uma boa mesa, mas acredite, 24 canais sem compressor e gate, principalmente em lugares fechados é bem complicado...
 
Nesse caso então recomendo a 01v, você não vai usar os 24 canais ja, então creio que ela te atenda, futuramente você pode expandir ela.

A MG é uma boa mesa, mas acredite, 24 canais sem compressor e gate, principalmente em lugares fechados é bem complicado...
Murilo,
Ele tem intenção de usar 24 mono + 1 estéreo, a 01V não vai atender se não vier com my16at e 2 Ada ao menos rs.
 
...Eu pretendo microfonar a bateria mais tarde...

Os 16 canais nativos dela atendem sem considerar a bateria, futuramente quando ele comprar os mics da bateria, ele compra um AD/DA e liga mais os 8 canais, 24 canais no total, se apertar cabe, pelos recursos e facilidades que ele vai ter a mais, compensa ;)
 
Os 16 canais nativos dela atendem sem considerar a bateria, futuramente quando ele comprar os mics da bateria, ele compra um AD/DA e liga mais os 8 canais, 24 canais no total, se apertar cabe, pelos recursos e facilidades que ele vai ter a mais, compensa ;)

Concordo, mas ai você não tá olhando pro valor rs.

Depende do orçamento dele. Com 5 mil, não vai achar fácil uma 01v. Talvez uma 01v96 surrada, pra pegar uma usada legal, 01v96 vcm2, uns R$ 6.500,00 pelo que vi. São R$ 1.500,00 a mais pra quem vai se apertar pra pagar R$ 5.000,00 rs

Agora...tendo o recurso, eu pegaria a 01V96 usada se conseguisse por até R$ 6.000,00. Passou disso, pegaria uma X32 compact e, depois, compraria uma SD16, ampliando pra 32 canais.
 
É pessoal, pesquisei as mesas que sugeriram e são maquinários. São idéias ótimas, pelo que vejo. O problema real, é o REAL $$. 5000 é o estouro do meu orçamento. Pq ainda tem os cabos, a medusa, os plugs, as cornetas q substituírem por ti, trocar os falantes de 15 anos atrás, comprar amplificador pra os subs, aplificador de fone, mics pra batera, os próprios fones e outras coisas a mais. O jeito é joelho no chão e o dízimo dos irmãos. E em falar nisso, já pra eu n criar outro tópico, qual amp de fone vcs me sugerem ? Tava pensando naquele de 8 vias da berhinger, e os fones tava pensando em 6 akg 414p ou se o orçamento der, koss portapro
 
Indico o HA4700, de quatro fones, dois deles. A mesa que você quer, e compre logo ela, só tem quatro aux pré, suponho que ao menos um destes deve ser usado pro retorno de chão. Assim sobram 3 auxiliares, o que e pouco. Da pra tirar som pelo insert, copiar o sinal do retorno geral pro amplificador de fone. Assim, no ha4700 da pra fazer a divisão, no 8000 não.
 
Fone eu indico o moxpad x6. Comprando no aliexpress daí por 60 reais!

Uma opção de amp de fone é o powerclick, fica um com cada músico.

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 
Back
Topo