Vamo sair da idade da pedra.

Ronaldo1

Well-Known Member
O som da minha igrja hoje é assim:

Mesa Wattsom cmbw 24fx, eq oneal oge 1520, equalizador ciclotron CGE 2312, DBS 720, DBK 1500, 2 caixas WGK de 3 vias para PA, eram 4 mas tirei duas, 2 monitores WGK.

Falei com o Pastor e ele autorizou a mudança total. Só vai sobrar os equalizadores, e vamos pegar mais um.

Agora vamos de Yamaha 24\14fx, equalizador beringuer 31 bandas, caixas e retornos ativos. Ainda vou decidir os modelos, mas provavel que duas Staner SR315a, e 2 Antera M.15.A. Todos os cabos novos. Vamo ver se dará certo. Tudo pra Glória de Deus. Agradeço ao pessoal do fórum, pois foi lendo e pesquiando aqui que cheguei a conclusão do que deveria fazer, e qual equipamento usar. Valeu gente!
 
Com todo o respeito e consideração, peço perdão pela franqueza: pode até ser que vocês saiam da idade da pedra, mas ainda é preciso evoluir um pouco mais. No entanto, já é um bom começo. Destes equipamentos que você pretende comprar, para mim, salvam-se as Staner SR315a. Mas parabéns pelo up. Certamente você perceberá uma considerável melhora sonora.
 
Jefferson Telles disse:
Com todo o respeito e consideração, peço perdão pela franqueza: pode até ser que vocês saiam da idade da pedra, mas ainda é preciso evoluir um pouco mais. No entanto, já é um bom começo. Destes equipamentos que você pretende comprar, para mim, salvam-se as Staner SR315a. Mas parabéns pelo up. Certamente você perceberá uma considerável melhora sonora.


Aceito sugestões! não fechei a compra ainda, fiz um orçamento pensando num custo beneficio. No orçamento pus as Selenium SPM1502a, mas acho que vou de Staner mesmo, e como essas caixas Staner tem inclinação para monitor, posso pegar 4 delas, já que custam o mesmo que os monitores antera mas são mais potentes. Quanto a mesa, não tem jeito. Por 4,200 é a melhor opção, queria uma soundcraft mas não dá. E o equalizador behringuer não me agrada, mas sempre tem a questão do custo, esse custa 1,080. um techvox custa 1,800 e um phonic 600, eram as opções que tinha na loja. Acho que vou comprar em outro lugar. Prefiro o ciclotron CGE 2312, que já usamos a um bom tempo e nos atende bem. De resto, cabos e multicabos Santo Angelo, conectores também.
 
Ronaldo,

Posso lhe sugerir algo mais prático? Ao invés de comprar retornos também de 15", porque não reduz para 12" ou 10", o púlpito ou palco da sua Igreja é muito grande? Penso que com o valor que vai economizar daria para pegar um processador DBX e esquecer de uma vez esses equalizadores.

Ainda em tempo, as Anteras não tem uma sonoridade agradável... o Phonic também não gostei.

Sobre as Selenium's, utilizei a 1502A e 1503A aqui na Igreja, a segunda já com o logo da JBL, ganhou 50W e uns 3db's e um leve tapa nos agudos, mas ambas são muito pesadas e deixaram a desejar no quesito SPL, quanto sonoridade, são mais equilibradas que as Anteras.

Esse modelo da Staner eu nunca ouvi.

Abç,
 
MarceloCavic disse:
Ao invés de comprar retornos também de 15", porque não reduz para 12" ou 10", o púlpito ou palco da sua Igreja é muito grande? Penso que com o valor que vai economizar daria para pegar um processador DBX e esquecer de uma vez esses equalizadores.

Assino embaixo.
 
Talvez tenha gostado mais da Staner seja que normalmente ela usa os Driver's estendidos. Não conheça essa nova caixa dela. Mas caso seja o que falei, está ai o motivo da qualidade, pois a transição se faz melhor, mas em compensação nas altas tem um som um pouco incomodo, sibilante nas altas.
 
MarceloCavic disse:
Ronaldo,

Posso lhe sugerir algo mais prático? Ao invés de comprar retornos também de 15", porque não reduz para 12" ou 10", o púlpito ou palco da sua Igreja é muito grande? Penso que com o valor que vai economizar daria para pegar um processador DBX e esquecer de uma vez esses equalizadores.

Ainda em tempo, as Anteras não tem uma sonoridade agradável... o Phonic também não gostei.

Sobre as Selenium's, utilizei a 1502A e 1503A aqui na Igreja, a segunda já com o logo da JBL, ganhou 50W e uns 3db's e um leve tapa nos agudos, mas ambas são muito pesadas e deixaram a desejar no quesito SPL, quanto sonoridade, são mais equilibradas que as Anteras.

Esse modelo da Staner eu nunca ouvi.

Abç,

Os retornos da antera custam 1390, as caixas staner custam 1490.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lojaharmoniamusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1497">http://www.lojaharmoniamusical.com.br/l ... oduto=1497</a><!-- m -->
O retorno de 12 no site ta o mesmo preço do de 15 na loja. temos pulpito e palco, mas os retornos vão só no palco, ambos são pequenos. Me indique um bom retorno de 12 pois não to achando nenhum. Não conheço processadores. Vou ter que estudar mais...
 
olhando aqui, o DBX PX me atenderia, e é praticamente o preço do equalizador que pus no orçamento. Esse modelo já vale a pena?
 
Vamo icar na idade da pedra mesmo. O pastor me ligou e disse que não tem como comprar isso não. Infelizmente terei de andar de fusca mesmo, mas vou continuar lutando pra trocarmos esse som. Valeu gente.
 
Ronaldo1 disse:
Vamo icar na idade da pedra mesmo. O pastor me ligou e disse que não tem como comprar isso não. Infelizmente terei de andar de fusca mesmo, mas vou continuar lutando pra trocarmos esse som. Valeu gente.

Infelizmente isso é complicado, Ronaldo. Você não esta sozinho neste barco! rs
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjaproaudio.com.br/produto/1262/crossover-digital-e-gerenciador-6-saidas-driverack-260-dbx--127v.html">http://www.ninjaproaudio.com.br/produto ... -127v.html</a><!-- m -->
 
Ronaldo1 disse:
Vamo icar na idade da pedra mesmo. O pastor me ligou e disse que não tem como comprar isso não. Infelizmente terei de andar de fusca mesmo, mas vou continuar lutando pra trocarmos esse som. Valeu gente.

É Ronaldo infelizmente passei por isso a alguns meses atras. Fiz todo tipo de pesquisa almejei comprar o melhor quando chegou na hora compraram sem minha pessoa e compraram o que o vendedor deu para eles. Enfim boa sorte e ore muito.
 
Ronaldo,

Não desista, eu esperei 5 anos pra começar a troca do nosso.

Vai argumentando e proponha soluções para captação de verba, sempre com respeito e paciência que uma hora a coisa sai!

Enquanto isso continue aqui no SaV, você vai ver que a medida que aprimora seus conhecimentos os projeto vai mudando.

Abç!
 
O som da minha igreja ta começando a ser mudado agora, depois de uns 6 anos no minimo de labuta com um som pré histórico, haha. Chegaram duas art 410, agora o proximo passo é uma mesa pequena e boa, soundcraft efx12 e logo depois um sub.
 
10 anos que estou na minha igreja e só trocam 6 por meia dúzia.
Enquanto isso torram dinheiro em coisas que não vai edificar ninguém.

Consultam os vendedores das lojas. Os comissionados!
 
Valeu gente. Vou argumentar com o Pastor de novo pa gente mudar. Com o grupo de louvor pra eles me ajudarem também. Se fizer uma campanha logo arrecada o dindin, e ainda podemos vender o som antigo. O problema é que o Pastor que construir e já tem campanha pra isso, aí eu teria de esperar uns 5 anos pra mudar. E o pior é que na igreja tem muitos músicos de alto nível, logo são exigentes e me cobram muito. Mas no momento só posso aumentar volume, microfonias já tirei pelos equalizadores.
 
Muita oração meu caro, muita oração.

Eu sou lider do ministério de louvor e estou me metendo a cuidar do equipamento de som da minha congragação. Sabe oq fizemos pra comprar as duas art 410 e uma mesinha da soundcraft (ainda nem compramos a mesa, somente final de abril). Eu e os outros 4 integrantes do ministério resolvemos pegar a limpeza da igreja que paga um certo valor todo mês e com essa grana depois de quase 10 meses conseguimos a grana pras duas art 410, e para a mesa. Nossa igreja ta em campanha para construção do muro, então resolvemos não criar nenhuma campanha que atrapalhasse. Pedimos força a Deus e conseguimos, com muita luta, mas conseguimos. Deu trabalho demais, não somente pelo esforço da limpeza, mas também ter que lidar com os integrantes desmotivados na causa no decorrer do caminho (essa parte sim deu trabalho). Mas foi tudo dando certo com a graça de Deus e hoje graças a nosso lindo e bom Deus conseguimos as duas art 410 e estamos a um passo da mesinha . O restante ficou por conta da igreja, retornos novos, sub, cabos, multicabo, não imediatamente, mas o Pastor já garantiu que a igreja será o próximo passo da igreja.

Então meu caro, muito oração mesmo e fé. Vou ficar na torcida pra que dê tudo certo. Sei o quanto é frustrante trabalhar com um som péssimo por anos, querer mudar e não conseguir.

Grande abraço
 
A mesa que vocês querem custa 1.445 reais aqui. Peguei ela lá na harmonia musical, pequena mas genial, pena ter só um aux e não ter low cut, mas de resto é perfeita. Pena que eu preciso de 24 canais, se não pegava uma dessas também.
 
Eu achei ela nessa media de valores tb. É uma otima mesa sim, mas infelizmente tem poucos recursos, mas os aux não vão nos fazer falta em um primeiro momento. O numero de canais da e sobra pra nosso uso normalmente. Mas pro futuro agente ja tem conversado sobre uma digital pequena.
 
É, vamos dar um jeito de trocar os equipamentos, o grupo de louvor e o de senhoras vão se unir pra conseguir ainda que seja aos poucos. Infelizmente o Pastor só tem pensado na construção que nem começou ainda, então não libera verba pro som. Precisamos urgente mesmo da nova mesa e dos retornos, mas vamos lutar e vamos conseguir.
 
É, hoje tivemos uma conversa, meio forçada, mas tivemos, entre obreiros músicos e o Pastor. O Pastor sugeriu mandar fazer uma limpeza na mesa que isso eliminaria os vazamentos. Soltei o verbo, disse que eu sei o que to falando e que limpeza não resolve problema de fabricação. Mas o Pastor falou que dinheiro pro som só depois de terminar a construção. Mas nem demoliram a casa velha ainda pra construção começar. Os irmãos não aceitaram e faaram que era preciso dar um jeito. Quando eu falei que o som atual não aguenta o final da obra ele preocupou. O som vai ser comprado, vamos dar um jeito, conversar durante essa semana, mas vamos dar um jeito. E isso porque fiz um orçamento de 16 mil para o som inteiro. Imaginem se ponho uma mesa digital no meio...
 
Back
Topo