Viabilidade de Projeto - Super Amplificador de Fones

gaara2005

Member
Olá pessoal, tudo bem

Este tópico tem o intuito de colher a opinião dos usuários do fórum sobre um projeto audacioso que estou desenvolvendo junto com um amigo que faz eletrônica.

No intuito de criar uma solução para monitoramento por fones 100% completo e individual, para músicos e cantores, principalmente na realidade das Igrejas, estamos desenvolvendo uma espécie de amplificador de fones com 12 entradas de fone estéreo, 12 entradas balanceadas 12 saídas (PLUG XLR/P10), ambas balanceadas, onde cada canal terá a possibilidade de controlar o volume dos outros respectivos canais.

Além dos controles de volume por canal, terá também controle de grave e agudo e PAN (especialmente para tecladistas monitorarem em stereo), e uma entrada master para retorno auxiliar da mesa principal.

Desta forma, todos os microfones e instrumentos serão ligados neste equipamento, e pela saída do canal, levamos o sinal para a mesa principal, onde o sinal da saída não sofre interferência da mixagem no aparelho. Ou pode se optar, no caso dos instrumentos, o uso de DIs para levarem o sinal para a mesa.

Qual a opinião de vocês em relação a este projeto? É viável? Terá aceitação de mercado?
 

Attachments

  • Projeto Maluco-1.jpg
    Projeto Maluco-1.jpg
    328.6 KB · Visitas: 11
Olha dificil falar... mas vamos lá...

Na pratica seria um mixer analógico com 12 auxiliares estéreo, com as saídas amplificadas, sem master e com direct out é isso?

Acho bacana a ideia e não quero te desanimar mas o custo pra se fazer isso dificilmente ficaria em um nível aceitavel pro mercado... considerando que temos ótimos mixers digitais com 6 ou 8 auxiliares por preços baixos como a XR18...

O numero de auxiliares acho exagerado... na maior parte das aplicações se usaria 6 ou 8 fones (pensando em igrejas) se esses forem em estéreo mesmo já seria ótimo.
 
É isso mesmo deneripr!

Mas o custo para fazer um projeto desses não é tão alto como vc imagina. A indústria capitalista é que superfatura os equipamentos rs. O custo para um projeto desses, incluindo A caixa metálica, placas de circuito (feitas sob medida), knobs, potenciômetros, etc sai a menos de R$ 500,00.

Para se ter idéia da discrepância e dos lucros gigantescos, é só analizar os modelos caseiros (de igual qualidade) dos Powerclicks que muitos já fazem por ai. Consegui montar um junto com meu primo eletrônico por cerca de R$ 60,00. Modelo com as mesmas funções dos Power Click DB 05 stereo, sem ruidos e com uma impendancia de sinal para uma faixa enorme de tipos de fones.
 
Olha dificil falar... mas vamos lá...

O numero de auxiliares acho exagerado... na maior parte das aplicações se usaria 6 ou 8 fones (pensando em igrejas) se esses forem em estéreo mesmo já seria ótimo.

Achamos exagerados até chegarem na igreja aquele grupo de cantores (Quarteto, Quinteto, Sexteto....), onde o ideal é tem fone pra todos, continuando assim com a limpesa sonora no PA rs.
 
Se o projeto andar me candidato a ser um beta tester...

Um modelo com 8 canais pra mim seria ideal... talvez com uma saída master para fazer o link com uma segunda unidade em caso de necessidade como você disse...

Eu mesmo estive procurando por um tempão um sistema que me desse possiblidade de ligar os microfones dos backs da igreja (4 mics) com direct out pra ligar na mesa e não encontrei...
 
Back
Topo