Vídeo, filmagem, projeção, iluminação

babi

New Member
Ai pessoal, que a paz estejam com vocês.
Vão colocar um filme evagelisco na igreja e Pr. pediu para colocar o som no PA.
Tenho algumas dúvidas, posso fazer a ligação pela meduza e ligar na entrada LINE com plug P10 e depois conectar na saída do fone do Not com cabo P2 e pronto, tem alguma coisa a mais.


Grato,
José Luis
 
A princípio, o caminho é esse, mesmo. P2 (laptop)=>multicabo=>LINE IN da mesa.


No entanto, pode ser necessário usar direct boxes.
Se vc não souber como fazer isso, não fique grilado; siga o roteiro normal (citado acima), mesmo.
 
TSA disse:
A princípio, o caminho é esse, mesmo. P2 (laptop)=>multicabo=>LINE IN da mesa.


No entanto, pode ser necessário usar direct boxes.
Se vc não souber como fazer isso, não fique grilado; siga o roteiro normal (citado acima), mesmo.


Tailan, que a paz esteje contigo, meu irmão.
Só tenho uma dúvida: Posso fazer P2 (laptop)=>DIRECT BOX=>MEDUZA =>LINE IN da mesa.

Abraço,

José Luis
 
babi disse:
TSA disse:
A princípio, o caminho é esse, mesmo. P2 (laptop)=>multicabo=>LINE IN da mesa.


No entanto, pode ser necessário usar direct boxes.
Se vc não souber como fazer isso, não fique grilado; siga o roteiro normal (citado acima), mesmo.


Tailan, que a paz esteje contigo, meu irmão.
Só tenho uma dúvida: Posso fazer P2 (laptop)=>DIRECT BOX=>MEDUZA =>LINE IN da mesa.

Abraço,

José Luis
entre em mic in, nao line in
 
Deluna disse:
babi disse:
Tailan, que a paz esteje contigo, meu irmão.
Só tenho uma dúvida: Posso fazer P2 (laptop)=>DIRECT BOX=>MEDUZA =>LINE IN da mesa.
entre em mic in, nao line in

Eis a questão: se a ligação for direta, sem direct box, usa-se LINE IN; usando direct box, usa-se MIC IN*, na mesa.



*Se for um DI passivo, OK; se for um ativo, é preciso acionar a atenuação (PAD), ou o canal vai saturar, já que o nível de sinal do laptop é de linha.
Conectar o DI à entrada LINE não é uma boa opção, por conta das impedância envolvidas.
Ainda assim, dependendo do DI, mesmo passivo, pode ser necessário acionar o PAD. É caso p/ estudo de sua situação.
 
TSA disse:
Deluna disse:
babi disse:
Tailan, que a paz esteje contigo, meu irmão.
Só tenho uma dúvida: Posso fazer P2 (laptop)=>DIRECT BOX=>MEDUZA =>LINE IN da mesa.
entre em mic in, nao line in

A paz, meu irmão em Cristo.
Deu certo a ligação (laptop) p/meduza. Mas, do DVD ligado ao (datashow), para a meduza, não quer funcionar. Será alguma ligação do (datashow), com ligação errado. Não tenho manual, com essa instrução. Pode me ajudar?
Fico-lhe grato.
 
Ué, não basta ligar a saída de vídeo do DVD ao projetor, e a de áudio ao seu sistema de som?

Faça como foi feito com o laptop. Pode precisar de cabo(s) (conectores, na verdade) diferente(s), mas o princípio é o mesmo.


Provavelmente a saída do DVD usa conectores RCA, então vc precisaria de cabos RCA-P10 (fora de padrão); ou poderia usar cabos RCA-RCA, e um DI como esse.


Enfim, há algumas opções possíveis.
 
TSA disse:
Ué, não basta ligar a saída de vídeo do DVD ao projetor, e a de áudio ao seu sistema de som?

Faça como foi feito com o laptop. Pode precisar de cabo(s) (conectores, na verdade) diferente(s), mas o princípio é o mesmo.


Provavelmente a saída do DVD usa conectores RCA, então vc precisaria de cabos RCA-P10 (fora de padrão); ou poderia usar cabos RCA-RCA, e um DI como esse.


Enfim, há algumas opções possíveis.


Obrigado, pela orientação.
A paz em Cristo Jesus
 
Back
Topo