video monitor para os músicos

jeziel paz

New Member
A paz de Deus seja com todos.
Necessito da ajuda preciosa de vocês: Gostaria de colocar um monitor de vídeo no centro
do palco para os músicos, desta forma posso mostrar desde a ordem do repertório ou a letra da música.
Penso em usar um notebook no canto junto a mesa de som e colocar este monitor de computador lcd no centro
do palco como já disse. As dúvidas são:
A entrada do monitor é RGB/vga não tem outra, o cabo deve ser de uns 7 metros, creio que deve ter um
dispositivo com saída vga e entrada s-video o que simplificaria muito o cabo (pois creio que um cabo rgb/vga
não seria o recomendado). Enfim se alguém te ver alguma ideia me ajude por favor, até mesmo para software
pois creio que deva existir um específico para essa função.
Desde já agradeço a todos.
Fiquem com Deus.
 
Bem, faz tempo que não mexo com isso, mas se não me falha a memória, o cabo vga é composto de 15 fios, o
que o torna grosso, e ao manusear-lo muito ficaria suscetível a quebra do fio no conector por exemplo.
Já o cabo s-video, (que nada mais é que um cabo rca x rca) tem apenas 2 fios (malha + positivo) o que o
torna muito mais prático, desde a sua confecção ou manutenção. Creio também que a perda de sinal
neste tipo de cabo seja bem menor. Pra falar a verdade não me lembro de ter visto cabo vga maior que
um metro e meio.
 
VGA ate 30m nao se percebe diferenca na imagem.

Como voce precisa de apenas 7m pode usar o VGA sem medo.

Em comparacao com o S-video o VGA ganha de lavada!
 
Recomendo um cabo vga com os conectores de fabrica não os modelos de solda montados, pois para movimentar os que são encapsulados, emborrachados tem mais resistência,
já vi muitas instalações com conectores destes de soldar mas são fixas onde o projetor está ligado a um computador e não tem monta e desmonta assim dura bastante tempo mas para ligar e desligar os comerciais montado são bem melhores.

Dá uma olhada neste tem 10 m e é blindado seria o modelo recomendado para sua aplicação
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218818163-cabo-vga-svga-rgb-d-sub-com-filtro-10-metros-blindado-lcd-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... do-lcd-_JM</a><!-- m -->
 
o cabo S-vídeo também tem vários condutores 4 para ser mais preciso não é RCAXRCA, e deve ser preferido no caso de ter apenas RCA e S-vídeo por ter qualidade maior que o RCA, agora o sinal VGA é muito superior aos dois últimos e diferente do que disse costumam ser de construção mais robusta, e melhor blindagem mesmo o cabos chineses tem dupla blindagem, e um ferrite nas pontas para segurar sinais espúrios.
Agora se quer algo robusto mesmo compre o cabo VGA por metro da Santo Ângelo compre os conectores pegue o esquema no SR. Googgle, o Cabo da Santo Ângelo é um dos melhores que eu já vi, e vocÊ vai ter certeza da qualidade da confecção do cabo uma vez que você é quem fez.
Eu por minha vez como não considero isso uma aplicação crítica, precisei passar 2 cabos de 60 metros cada um e comprei pronto chinês mesmo, que fica 1/3 do preço se der problema, é só meu datashow que não vai funcionar não vai prejudicar o meu culto...
 
Comprei cabo svga 10 metros, aqui em recife custou R$30.00.
Usei também um vídeo splitter da sonytel vss200 com saída para 2 monitores.
Liguei tudo a um netbook e funionou beleza. A única diferença é que em um dos monitores
a resolução não se ajustou completamente mas isso devido a placa de vídeo do netbook que tinha
poucas opções de resolução, mas mesmo assim estava bem legível.

Para a visualização dos blocos do repertório usei tabelas do excell já as letras das músicas o velho word
e em alguns casos o leitor do pdf. Todos com a visualização aumentada. Breve verei se existe algum aplicativo
específico para esse trabalho, por enquanto tá valendo.

A única "desvantagem" que achei é que agora fiquei mais "preso", pois exige mais atenção a cada instante nas
passagens de páginas, etc, além de ficar "de ouvido" ligado no som, mas com tudo funcionou bem vídeo e som
sem imprevisto, foi tudo beleza.
Paz a todos.
 
A paz seja com todos.
Bem notado caro amigo. Testarei e deixarei em breve minha impressão. Como sou novo
na área, muitas soluções simples e eficazes muitas vezes passam despercebidas.
Valeu mesmo.
Fiquem na paz.
 
Back
Topo