Videos que eu Fiz (unificado)

deneripr

Well-Known Member
Assim como o tópico das gravações (áudio) que o David Fernandes criou e ajudou muita gente a fazer gravações melhores, ou simplesmente mostrar o que anda gravando, resolvi criar esse post pra que nós todos postemos aqui os vídeos que gravamos, seja na igreja em casa ou outro evento/programa...

Possamos debater como foi capturado/editado, trocar dicas e informações...
 
Pra começar, vou postar um pra mostrar o que NÃO FAZER rsrs




ERRO 1: A câmera usada foi uma Máquina Fotográfica Sony HX-100, que em geral grava vídeos legais... mas não seria a ideal...

ERRO 2: O posicionamento da Câmera, ela estava a 25 metros do altar sobre a galeria, dessa distância o Zoom estava no máximo, qualquer toque faz com que a imagem "trema" muito...

ERRO 3: Tripé ruim... O tripé da máquina era ruim, estava duro de se manobrar, isso aliado ao alto zoom aplicado faz desastre...

ERRO 4: Operador Parkinson rsrs Se não pode você mesmo gravar, coloque alguém que consiga ter o mínimo de noção rsrs
 
Segue um meu...


Foi um vídeo para participar de uma promoção em um shoping da região, o vencedor ganharia 30k em serviços/produtos para o casamento.

Material usado.
- Canon t5i
- Galaxy s4
- iPad mini
- Par64 halogeno

O que foi feito.
Vídeos gravados na T5i (posição fixa) e no S4 fazendo tomadas móveis.
Editado no Adobe Premiere Pro.
Audio gravado no iPad mini, ficou melhor que o áudio das câmeras pelo posicionamento.
Um Par64 iluminou toda cena de modo diagonal.

Erros.
- Gravar com pressa (2 horas)
- Editar com pressa (3 horas, gravei / editei e postei no mesmo dia)
- Gravar sem roteiro.
- Gravar áudio sem equipamentos devidos.
- Filmar sem tripé.
- Iluminação errada e estourando.
 
Última edição:
Segue um meu...
Erros.
- Gravar com pressa (2 horas)
(isso geralmente é dificil, vídeos como esse nunca se tem tempo suficiente disponível)
- Gravar áudio sem equipamentos devidos.
(a solução mais barata e funcional é usar lapelas ching-ling conectados ao celular, R$ 30 no máximo)
- Filmar sem tripé.
(isso mata, câmera fixa no conceito, tem que ficar fixa rsrs)
- Iluminação errada e estourando.
(isso não vi muito errado não... se só tinha um refletor não tinha muito pra onde correr.... a única coisa que poderia tentar improvisar era um SOFTBOX, pra que a luz ficasse menos "dura")
 
Editado por um moderador:
Seguindo a linha de vídeos do Eliabe, segue um vídeo de review que ajudei a fazer...


Nesse vídeo, ajudei a captar o áudio, que foi feito com um mic Behringer B2 (violão) e um lapela Karsect no apresentador...

O vídeo foi captado por uma Sony HX100 (frontal) e um celular positivo que não me lembro modelo (perfil)

A iluminação foi feita com um refletor simples com lâmpada Halógena 500W sobre a câmera frontal, elevada e inclinada de forma a não ofuscar os olhos do apresentador...

A edição do vídeo foi feita pelo meu amigo (produtor do estúdio) o áudio apenas foi aplicado compressor no lapela (fala muito baixo).
 
Mais um vídeo galera, do Eli Soares.
Este vídeo foi gravado em um evento na minha igreja que infelizmente pela correria não consegui cobrir e detalhar todos os equipamentos.

Ele foi gravado usando duas câmeras, os cortes foram feitos ao vivo para transmissão ONLINE e a gravação foi feita a partir desta transmissão.
Na câmera um de cima (Sony CX110 via cabo SDI) tínhamos apenas controle de Zoom, era uma imagem central onde fechávamos e abríamos quando preciso.
A câmera dois (Sony PWX-X70 via cabo SDI) ficou no segundo banco e foi operado por um membro que estava com um fone e ouvia instruções de quem estava na mesa.

O áudio da transmissão era uma cópia da MIX da mesa, feita via BUS.
O áudio do vídeo é uma MIX feita separada a partir de uma gravação multipista.
Foi gravado:
1- MIC principal
2- Teclado (IMP 2)
3- Baixo (Saída do Direct do AMP Hartke)
4- Guitarra / Bumbo (Patch feito errado)
5- Caixa
6- Tons/Surdo
7- Pratos
8- Sax (Saída balanceada da pedaleira usada por ele POD HD500)


No fundo da pra ouvir uma microfonia, estava só no palco porque abri o MIC da da guitarra nos monitores erroneamente.
Só percebi isso quase no final dessa música.
A MIX do PA foi feita por mim e o operador do Eli (Djalma) cuidou do palco e in-ear do Eli.
 
Última edição:
Back
Topo