Violao com cordas froxas!

Leandro Marcos

New Member
Ola Amigos do Sav

Estou aqui novamente com uma duvida, ao tempo adquirir um violão Eagle com a pretensão
de aprender a tocar so que acabei desistindo! Agora o violão esta guardado, ai me surgiu uma

duvida, certa vez ouvir dizer que a gente deve guarda o violão com as cordas froxas, pois se
não acaba estragando o violao (empena o braço) isto é verdade?

Qual maneira certa de guarda ele para que não estragar?
Lembrando que eu mantenho ele na capa pendurado na parede!
 
Leandro Marcos disse:
Ola Amigos do Sav


certa vez ouvir dizer que a gente deve guarda o violão com as cordas froxas, pois se
não acaba estragando o violao (empena o braço) isto é verdade?

Qual maneira certa de guarda ele para que não estragar?
Lembrando que eu mantenho ele na capa pendurado na parede!


Essa é a melhor maneira de guardar... com cordas frouxas, pois ele empena mesmo guardado afinado (cordas esticadas).
 
concordo com o Dsom os unicos violões que não empenam são aqueles com haste de ferro no braço mas ntambem não recomendo deixar afinado é sempre bom deixar as cordas frouxas para que as mesma possam trabalhar em caso de mudança de local
 
guigui disse:
concordo com o Dsom os unicos violões que não empenam são aqueles com haste de ferro no braço mas ntambem não recomendo deixar afinado é sempre bom deixar as cordas frouxas para que as mesma possam trabalhar em caso de mudança de local


Eu tinha uma guitarra a qual tinha haste de ferro dentro do braço. Mesmo assim eu dei um vacilo e a deixei afinada por uns seis meses. Resultado: empenou!
 
estao enganado tenho um amigo luthier que diz que o braço e o tensor foi feito e regulado para suportar a pressao que a corda exerce sobre ele sem a corda nao ha o equilibrio ai que ele entorta
as vezes o braço empena pela guitarra ou violao ser guardado com o braço apoiado em alguma coisa ou em local quente que empena a madeira facil
 
Não caia nessa. Guarde afinado. Toquei violão por anos, o Igor Petinatti foi meu luthier por muitos anos também. Guarde em case térmico, esqueça bags.
Madeira é madeira, vai se mexer. Se o violão for de boa qualidade como Taylor por exemplo, não acontecerá isso.
 
Back
Topo