Violão com o som cortando, às vezes chiando.

Mirelli

New Member
Olá, me inscrevi no site pois preciso muito da ajuda de vocês.
Toco violão em uma igreja e de uns tempos pra cá, o violão começou a apresentar mau contato, do tipo que às vezes o som vai e volta, às vezes fica chiando e também apresenta alguns estalos. Isso acontece quando a gente menos espera e causa uma irritação horrível. Já levei em um luthier da cidade vizinha e ele me disse que o jack do violão está em perfeitas condições. Já testei os cabos e também estão funcionando. O QUE PODE SER? Preciso de uma resposta com urgência, pois moro em uma cidade pequenininha e de poucos recursos e não tem pessoas que possam resolver isso. Lembrando que ligo o violão diretamente na mesa de som, uma Ciclotron 24 canais. Me ajudem, por favor.
 
Olá. Seja bem-vindo ao fórum.
Esse tipo de problema resolvemos por eliminação, listando os possíveis culpados e descartando um por um, a medida que fazemos testes.

Na minha opinião, se você já testou o cabo P10, o mais provável é que seja realmente um defeito do instrumento.
Sugiro que você simplesmente teste com outro instrumento (pode ser qualquer um, não necessariamente um violão).
Ligue nas mesmas condições: mesmo cabo, mesmo canal da mesa, mesmo tudo...

Se o problema for resolvido, temos o culpado.
Aí você precisa levar de volta em um luthier, mas dessa vez em um que teste o instrumento direito :mrgreen:
 
Então leve o instrumento a um bom luthier. Sem o instrumento em mãos, não é possível concluirmos qual o problema exato, mas que é nele, isso é.
Sem contar que não temos no fórum (que eu saiba) um especialista em instrumentos musicais. Todos aqui são operadores de áudio.
 
Olá amigo... passei por isso uns meses atrás... com meu Tanglewood... (até desmontei o circuito pra limpar os contatos e afins)
E nosso baixista também passa por isso com o instrumento dele.
O que constatamos é que deve ser alguma interferência com a entrada da mesa. Pois ligado diretamente na mesa (uma dessas velhinhas e baratinhas) apresenta este problema... se ligado num cubo, não apresenta estalos nem perda de sinal.

Estou comprando 2 Direct Boxes pra tentar resolver este problema.

Tenta ligar em um Cubo, testar com um DI e nos dê um retorno ;-)
 
Back
Topo