Violão - Como, Qual Comprar? AJUDA

Além do Taylor, tem o Martin e Guild... rsrs...

BABEIIII nos Martin da Made in Brasil e nos Taylor na Reference... da Teodoro... pena que não sei tocar nada além de " Eu navegarei"

a[]
 
Mas pessoal

na casa do 1k acho que o que está mais em conta é o Cort realmente, tampo maciço e captação Fishman Classic 4T, além de ser muito bonito.

Abraços
 
philip disse:
Além do Taylor, tem o Martin e Guild... rsrs...

BABEIIII nos Martin da Made in Brasil e nos Taylor na Reference... da Teodoro... pena que não sei tocar nada além de " Eu navegarei"

a[]

Outro dia eu quase comprei um Taylor de R$ 6K. Entrei na loja de um amigo e ele me perguntou: Quer testar? Claro!, eu respondi... quase comprei o violão... mas coloquei a mão na consciência antes... rssss... ia ter de vender até picolé na praia durante o inverno prá poder pagar...

[]'s
 
Eu não entendo nada de instrumento, mas o dia que eu peguei em um Taylor...meu Deus!!! Que acabamento é aquele!?

Sem contar a sonoridade de um modelo básico dele!
 
Certa vez, antes do sistema novo da igreja ser instalado, fiz um casamento em que um dos músicos apareceu com um Taylor. Ná época tinha uma mesa Roxy (que estava emprestada) e caixas Leac's. O som do violão não precisou nem de equalização... é fantástico.

[]'s
 
O primeiro elo compensou com folga a fraqueza dos dois elos seguinte ein David. Taylor é incrível mesmo, só ví em vídeos, mas é gritante a diferença pra qualquer outra marca. Em nylon o que me impressiona também é o Godin, bem comum aqui no Brasil(acho que Ana Carolina tem um), é "aquele preto fininho". Parece até que as cordas são de veludo hehe. Uma nacional que acho próximosemelhante é a marca Caimbé, são violões feitos sempre com madeira muito antiga, o que garante ótima sonoridade.

Ah, e na categoria sub R$ 500 podem comprar de olhos fechados um Tagima Dallas, braço confortável e sonoridade ótima, um amigo chegou a usar em gravações importantes já.

A Tagima ainda tem o Ventura Stell, teoricamente melhor ainda que o Dallas, mas um pouco mais caro. Mas ainda não pude experimentar.
 
meninodosom disse:
O primeiro elo compensou com folga a fraqueza dos dois elos seguinte ein David. Taylor é incrível mesmo, só ví em vídeos, mas é gritante a diferença pra qualquer outra marca. Em nylon o que me impressiona também é o Godin, bem comum aqui no Brasil(acho que Ana Carolina tem um), é "aquele preto fininho". Parece até que as cordas são de veludo hehe. Uma nacional que acho próximosemelhante é a marca Caimbé, são violões feitos sempre com madeira muito antiga, o que garante ótima sonoridade.

Ah, e na categoria sub R$ 500 podem comprar de olhos fechados um Tagima Dallas, braço confortável e sonoridade ótima, um amigo chegou a usar em gravações importantes já.

A Tagima ainda tem o Ventura Stell, teoricamente melhor ainda que o Dallas, mas um pouco mais caro. Mas ainda não pude experimentar.

Tagima Dallas. Minha igreja tem um. É um violão com ótimo custoxbenefício pra igrejas. Deixo uma dica pra quem quer pegar um destes. Após a compra leve a um luthier pra fazer os ajustes (geralmente ele veem de fábrica com encordamento alto e trascejando), vc gasta uns R$ 50,00 a mais e fica com um violão de primeira. Detalhe, este violão custa uns R$ 300,00.

ps.: se for pra igreja, onde todo mundo pega e ninuém cuida (na maoria das igrejas é assim) eu indicaria este Tagima, dói meu coração ver um violão caro (conforme vários modelos citados) sendo cuidados de maneira desleixada pela galera.
 
David Fernandes disse:
Entrei na loja de um amigo e ele me perguntou: Quer testar? Claro!, eu respondi...

Eu sou louco para testar um Taylor, mas não tenho coragem, primeiro porque não sei tocar o suficiente para um Taylor e segundo porque não tenho dinheiro para comprar um. :(

Por isso estou olhando o Cort, falando nisso uma dúvida: este Dallas consegue competir com o Cort? no preço são bem diferentes!!! :lol:


Abraços
 
Olá Rafael.

Do Tagima para o Cort dá diferença, ainda mais se o pré for Fishman (Cort) . Um bacana da Tagima é o do Juninho Afram, que vem com Fishman. Não adianta o violão ser bonito, ter um bom som "unplugged" e ser "maciozinho". Aí vc liga ele na caixa, e já era....pq o pré não é bom. Vendo o David falando do Taylor, vcs já viram o pré de um assim ? A captação é tão boa que o pré tem apenas bois ou três knobs....excepcional.

Abs.
 
Galera

Vou aproveitar o Tópico para tirar uma dúvida.

Final de ano chegando e com ele o 13º e minha esposa vai me dar um violão de presente. :lol: :mrgreen: :lol:

Desde o inicio do ano estou namorando o Cort MR710f como já citei neste mesmo tópico, mas gostaria da ajuda da galera se ha algum violão ai no mercado nessa faixa de preço do Cort (R$1.050) que mereça uma olhada especial mas eu quero um com a captação fishman ou neste nível.

Já vi bastante gente elogiando os Crafter, mas acho que estão mais caros e não sei quais são os modelos compatíveis ao MR710f.

Desde já agradeço
 
Rafael.

Recentemente toquei num Cort, mas não lembro o modelo. Foi o primeiro que usei e fiquei muito impressionado. O instrumento é excelente, com acabamento de qualidade e uma sonoridade especial. Gostei tanto, que estou querendo comprar um prá mim.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Rafael.

Recentemente toquei num Cort, mas não lembro o modelo. Foi o primeiro que usei e fiquei muito impressionado. O instrumento é excelente, com acabamento de qualidade e uma sonoridade especial. Gostei tanto, que estou querendo comprar um prá mim.

[]'s

Então David

Também estou querendo um violão novo com cordas de aço pra usar na igreja, também gostei muito desse Cort por tudo acabamento, formato, som e principalmente a captação fishman, vou comprar sabado q vem e gostaria de saber se alguem sabe de algum outro violão que eu deva olhar antes de comprar esse.

o violão que eu quero é esse
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=600">http://www.megadisconildo.com.br/Produt ... dutoID=600</a><!-- m -->

Abração.
 
Pessoal

Comprei o violão, fiquei como o Cort mesmo, testei o Crafter, um Walden (tb com captação Fishman) e um Yamaha( que tb gostei muito), mas não teve jeito o coração batia mais forte quando ouvia o som do Cort MR710.

Fora que eu achei o violão lindo, do jeito que eu queria.

É isso obrigado mais uma vez a todos.

Abração.
 
Falando em violões Cort, certa vez tive uma maravilhosa oportunidade de testar um de seus modelos, o CJ5X..
Violão de primeira, bom acabamento, captação perfeita (Fishman), afinador preciso, etc...
Fiquei namorando o violão um final de semana inteiro, só faltou levar no cinema.. hehehehe

Deixo algumas fotos. Foram tiradas na minha cama, então não reparem!!!

dsc04184new.jpg


dsc04187new.jpg


dsc04191new.jpg


Um desses deve estar na faixa de R$ 1.700,00 por aí
Só lembrando: esse daí não é meu, é de um amigo que deixou comigo.
Continuarei sonhando com o meu Taylor, quem sabe um Martin né?! sonhar não custa nada hehehehe

Abraços.
Na graça de Cristo,
 
Analizando por alto, qual desses vocês escolheriam: Taylor ou Godin?

O Taylor seria um modelo de entrada, o Godin seria o A6 Ultra.

Opiniões???
 
Comprei um Tagima Juninho Afran, captador fishiman ,microfone interno, tampo sólido
Muito bom o violão, testei varios modelos na mesma faixa de preço da cort,
takamine, yamaha etc, mas esse me agradou mais, e saiu por 1400,00 com o case.
Vejam as especificações e algumas opiniões :


<!-- m --><a class="postlink" href="http://maiaerik.blogspot.com/2010/01/teste-de-equipamento-violao-tagima.html">http://maiaerik.blogspot.com/2010/01/te ... agima.html</a><!-- m -->
 
Back
Topo