Violão - Como, Qual Comprar? AJUDA

Por falar em Caimbé, já ví em vídeo.
Que som gostoso, tem até cara de Godin, rs.
Fora que o visual rústico dá uma bela presença.
Ainda compro um.
 
Sobre o Caimbé, pesquisei um pouco e em alguns fóruns o pessoal criticou bastante ele, pelo acabamento, sendo segundo eles falho em muitos detalhes e a diferença entre um violão e outro é muito grande...

Sobre a tecnologia dos Mesmos eu particularmente achei interessante, existe um modelo com MIDI de 13 Pinos(para envio e retorno de efeitos), e controlador de volume independente em cada corda (cada corda possui um captador).
 
David Fernandes disse:
Rafael.

Dando uma olhada no site da Cort, vi lá que os violões já vêm com encordoamento D'Addario. Show, hein...

[]'s

O meu violão arrebentava muito a corda e não era só a Mi não, a Si era a que mais arrebentava, o violão da minha antiga igreja é igual ao meu e um amigo me falou que tb arrebenta muito.

Levei meu violão no luthier para fazer uns ajustes e mudei o encordoamento do meu violão de 0.11 para 0.10 ficou muito bom, já faz um tempo q não arrebenta mais.

Abraço.
 
Olá, td bom? Para evitar tópico novo, resolvi perguntar aqui, pois estou com o mesmo problema. Cuido da parte de som da igreja, e o pastor pediu para acompanhar a compra de um violão novo de até R$ 2.000,00 mais ou menos. Vc sugerem qual marca e modelo? Me falaram de um da Fender, compensa?
 
Back
Topo