Vocês dormem bem? Eu não consigo. Um mínimo barulho e...

bersan

Administrator
Moderador
Olá gente,

Eu gostaria de perguntar uma coisa para vocês. Vocês conseguem dormir bem? É fácil pegar no sono para vocês? Por que para mim, dormir é uma dificuldade. Qualquer mínimo barulho é motivo para o meu cérebro "não desligar", ou seja, fico prestando atenção, e não durmo. Rolo na cama horas, até o barulho cessar ou o cansaço me abater... geralmente 03:00h da manhã.

Notem: não é insônia. Na ausência de barulho, durmo logo logo. Mas se tiver um cachorro latindo, alguém conversando, uma música tocando, mesmo que muito baixo, já era. Meu cérebro não desliga, fico involuntariamente tentando prestar atenção no som.

Às vezes, minha esposa acorda, e me vê jogado no sofá da sala ou em outro quarto, tentando dormir. Quando respondo: "não consigo, o ventilador do vizinho faz muito barulho" ela responde: "mas qual ventilador, qual barulho, eu não ouço nada!".

Por outro lado, quando ligo o ar-condicionado do meu quarto, eu consigo dormir numa boa, mesmo com o bicho fazendo barulho. Nesse caso, o barulho é constante, sempre igual, e não me atrapalha dormir. Vá entender... Uma vantagem é que o ar-condicionado "mascara" outros sons (vozes, cachorro, rua, etc), mas por outro lado, usar ar-condiconado em dia frio é fogo... fora a conta de energia.

Acho que estou com hiperacusia - sensibilidade extrema a sons. Andei lendo uns textos, caiu como uma luva para mim... O tratamento é bem curioso: ligar um gerador de ruído branco no quarto, na hora de dormir, e forçar-se a dormir com ele ligado. Toda semana aumentar o volume em 3 dB, isto por 2 meses, em média. O objetivo é fazer o cérebro se acostumar com os barulhos e conseguir "se desligar".

Uma coisa interessante: o texto (depois eu ponho ele completo aqui) indica para FUGIR dos protetores auditivos e/ou qualquer outro dispositivo de atenuação de som. Eles só complicam mais o problema, ao fazer o cérebro exigir cada vez mais silêncio para se desligar.

Bem, e vocês? Sou o único anormal ou tem mais gente assim?

Um abraço,

Fernando
 
ultimamente tem sido assim pra mim tb, difícil dormir, costumo ficar vendo tv quando estou quase dormindo vou pra cama
 
O meu problema é o seguinte:
Se eu ouvir ou ler alguma mania ou problema que a pessoa tiver com relação ao sono, fico com o problema também...

Exemplo:
Vi em uma entrevista um dia no Jô Soares sobre sono... e o entrevistado falava que quando pensava antes de dormi nas coisas que fez durante o dia, não conseguia dormi. Até o momento que ouvi a entrevista, não tinha problema quanto a isso, mas é só pensar nas coisas que se passaram pelo dia que não consigo dormi.

Espero que ao ler o texto do Bersan não tenha o mesmo problema que ele!! :D :D
 
Bom,

Meu problema é o seguinte, quando estou muito cansado não consigo dormir, ou quando tenho algo importante para fazer no dia seguinte, fico acordado, talvez esperando o dia seguinte chegar!

Outra coisa é quando tem viagem na segunda feira, nunca consigo dormir no domingo, mesmo depois de quatro anos viajando semana sim, outra não.

Ou quando fico ouvindo a mesma música durante o dia para tocar na banda, ou quando vou tirar algum arranjo de alguma música, fica repetindo na mente a noite toda, isso é péssimo. Por estes e outros motivos tenho muita música instrumental e em inglês de estilos variados, para fazer um mix e ficar difícil de fixar.

Quando estou assim, sem conseguir dormir, não costumo olhar no relógio, para não ficar ainda mais preocupado com o dia seguinte... é uma dica. Outro problema são as chamadas idéias fixas, projetos que quero desenvolver num futuro próximo, meu cerébro fica repetindo tudo a noite.

Mas barulhos externos raramente me incomodam... A não ser que seja música de qualquer tipo e por longe que estiver... atrapalha.

Abç,
 
Se eu tiver algum compromisso muito importante no dia seguinte, ou alguma idéia que eu pensei antes de dormir para por em prática quando eu acordar, eu não consigo pegar no sono........................

O jeito é botar uma musica pra tocar no fone, ai eu esqueco dos compromissos e finalmente durmo.

Abraços!
 
O bendito tinitus eh que me mata! Se eu parar pra prestar atencao nele...ja era! Nao consigo dormir.

Aqui vende um produto que diz auxiliar no tratamento, ainda nao comprei mas quando comprar e realmente fizer algum efeito eu posto aqui.
 
#dormirehparaosfracos

Eu não estou nessa situação. Durmo tarde porque já estou acostumado. Não tenho horário fixo no trabalho, então geralmente fico até as 2.

E não é sempre que tenho dificuldade para dormir. Mas geralmente quando acontece de barulhos externos me incomodarem eu já imagino que possa ser um assaltante, ultimamente estou meio paranóico. Uns dias atrás tentaram entrar aqui em casa, mas só conseguiram levar meu B2 que estava próximo à janela :cry:

Por isso se tiver qualquer outro barulho eu não consigo dormir mesmo. Seja o cooler do PC, o som do umidificador (Brasília e sua umidade abaixo dos 20%)... ontem fui até tirar o carregador do celular da tomada porque aquele ruído de alta frequência estava me incomodando. Mas a minha situação é inversa. Não durmo porque com esses ruídos eu não consigo ouvir os sons externos.

Paranoia, sim, mas passa... Passa depois que instalar meus sensores de movimento e câmeras infravermelho hahahahaha
 
Eu tb não consigo dormir se estiver uma Muriçoca, Mosquito ou Pernilongo acabou meu sono...
quando eu não matar eles eu não consigo dormir
Meu sono e muito levíssimo
Se eu tiver algum coisa muito importante no dia seguinte eu perco sono tb

Exemplo:

Eu moro em apartamento agora mesmo estou falando com vcs e tem um vizinho meu que mora em cima de min eles tem 2 crianças abençoadas
que e um pouco gordinhos uma criança de 3 e outra de 6 ele fica correndo no Ap o dia todo ate 1 hora da manha
a tarde ele dorme eu acho ou que parece porque o Ap do vizinho fica sem barulho de tudo diz minha sogra que mora comigo ai chega a noite
ai pronto acabou meu sono não estou agüentado de tento barulho ja falei com o sindico
mais ele falou que ia mandar um aviso e depois um multa mais ainda nada continua os meninos jogando coisa no chão correndo fazendo maior barulho ai acabou meu sono
quando eles não dorme eu tb não consigo dormir já interfonei no Ap do vizinho mais eles não atende o interfone
Já estou cansado já pensei de ate vender o Ap por isso e morar em casa.

Mais Amem Gloria a Deus.
 
Eu so tranquilo !

não sei se isso é problema , mais eu durmo com televisão ligada , som ligado , mp3 no ouvido ... cachorro latindo , baile tocando ( moro ao lado de uma danceteria ) enfim , quando eu quero dormir não há barulho que atrapalhe....

ja consegui dormir ate durante culto de acampamentos , em que fico exausto


kkkk'
 
dormir até durmo facil mas de madrugada por volta das 3:00 e 5:00 o olho abre e não fecha mais ai fico pensando mas dificuldade do dia e nos problemas no som da igreja ai já era
 
OI gente sou novo aqui no forum, e não o conhecia profudamente , só tinha lido alguma mesagens ,estava perdendo muita coisa sem acompanha-lo.
Otimo forum.

Vamos lá ao problema.Estou com o mesmo problema de sencibilidade ,com relação quando vou dormir,e mesmo sem dormir,estando acordado fico irritadissimo com qualquer barulho alto , tipo busina ,motos barulhetas ,cirene de ambulançia ,etc, como nosso amigo falou qualquer barulho que seja me ligo e pronto ja era , e se estou acordao ,me extresso, cachorro latindo então, na hora de dormir ,é hum inferno ,chego até usar protetores.....

Fique enteresado no artigo que fala sobre hiperacusia , acho que estou com esse troço também,agradeçeria se nosso amigo Bersan me podesse ceder o artigo que fala sobre isso.


Grato , e até breve
 
Graças a Deus, no geral durmo bem. Mas tenho 2 filhos de 7 e 9 anos que tomam conta da casa de madrugada, rsrsr e me acordam no susto.
 
Cara, moro perto de um clube de Reggae. Nos dias de festa as panelas e janelas tremem a noite toda, mais o que me encomonda não é o barulho da musica e sim os barunho pequenos que ela causa como po exemplo: a janela e as panelas vibrando ou ate mesmo um grilo cantando não sei o que ha comigo, o certo é que, me encomodo só com os barulho pequenos!
Ja pensei em procurar um medico, mais não sei se isso é doença, rsrs
abraços!!
 
Eu não tenho problemas pra dormir - pode ter barulho, luz, conversa, o que for...
Meu problema é que tenho o cérebro um pouco hiperativo, e quando tenho algum problema pessoal em raras vezes me atrapalha. (O que é perfeitamente normal e comum a todos).

Outro problema é que trabalho sentado, sou sedentário e portanto gasto pouca energia. Assim sendo, acabo dormindo pouco. Mas quando vou dormir durmo e profundamente.

Acho que meu maior problema é um estado de semi consciência que me acomete as vezes quando me acordam - eu falo, respondo e não levanto. Quando acordo, mesmo que 5 minutos depois, não lembro de nada...
 
Back
Topo