Vox Man Raridade

G

Guest

Guest
Bom, alguns meses atrás comprei uma mesa de som antiga, a VOX MAN vmx 1620. :shock:
Alguem já ouviu falar?!

Fotos:
PIC_0115.jpg

PIC_0117.jpg

PIC_0125.jpg

PIC_0120.jpg

PIC_0122.jpg

PIC_0128.jpg


Amigos, se alguem de vocês tiverem alguma informação da mesa, comunica-me!
Obrigado!
 
"Antiga"???

Isso aí é o que? Pré-história?

brincadeira... nunca vi nada sobre este equipamento.

Um abraço,

Fernando
 
kkkkkkkkk

Comprei ela pelo som dela, por ser muito antiga ela ainda funciona todos os canais, TUDO! Toca direitinho, ela só esta um pouco acabada, um pouco não, Toda acabada, meteram massa plastica nela, pintaram parte dela, tiraram os VU´s, mas... posso aproveitar ainda pra fazer alguma coisa!
 
As únicas coisas que conheço da Voxman são os direct boxes passivos e um módulo de efeitos que não me lembro do modelo.

Ambos me mostraram uma sonoridade muito ruim.


Sinceramente, não sabia que a Voxman tinha mesas-de-som.. Se a sonoridade for boa, dá um trato nela e usufrua.
 
ô Alliance, onde é que tu achou isso ai? rssssssss
ah tah, e pagou quanto?

Essa deve ser do tempo que chamavam minha avó de brotinho... rsssssss

Abs, Jaasiel
 
Ou essa mesa é de antes de definirem os prefixos do SI, ou a sensibilidade dela é realmente em 50 mega volts... muito estranho!
 
rafaellerm disse:
Ou essa mesa é de antes de definirem os prefixos do SI, ou a sensibilidade dela é realmente em 50 mega volts... muito estranho!

Eu também pensei nisso... Creio que as normas do SI não existiam ainda.
Nunca tinha visto um equipamento que media qualquer coisa em mega Volts...
 
rafaellerm disse:
Ou essa mesa é de antes de definirem os prefixos do SI, ou a sensibilidade dela é realmente em 50 mega volts

Pessoal, é impossível um equipamento eletrônico que trabalha com pequenos resistores, capacitores e transistores (ou válvulas) manusear tensões desta magnitude. Isto deve ser um problema de serigrafia... os valores devem ser 300 mV e 50 mV.

Outra coisa... não acredito que esta mesa seja do fabricante VOXMAN que conhecemos... a logomarca é diferente.

A mesa está muito maltratada... trocaram os faders deslizantes por potenciômetros rotativos em todos os canais... é impressionante ela ainda funcionar.

[]'s
 
Ola Alliance Sonorização...
Apenas comentário..
em 1984 conheci essa mesa, pois antes disso eu era de uma igreja que usava aqueles amplificadores da DELTA, depois adquirimos essa VoxMan.. e em 1986 comprou-se a staner.. aquelas primeiras.. mas isso a muito tempo depois nunca mais ouvi falar na marca.. pra mim é uma surpresa ver essa mesa... alias tbm trabalhei com Samic de 12 canais, essa já era melhorzinha, tinha plugs canon.... e uma tal do chorus.. de 8 canais ... essa chorus tbm era legal .. mas isso naquela epoca da decada de 80...
 
Olha, alguém do meu tempo... se bem que comecei com som em 1990.

Amplificadores Delta - se você não sabem do que estamos falando, sorte de vocês.

delta_3250_frente.jpg


Staner - na época, o que tinha de melhor de mesa de som no mercado, fora as importadas.

Samic - rapaz, como era bom mexer com essa mesa. Lindona, sonoridade excelente, etc. Importada. Mas isso foi na década de 90 já, após abertura de exportações.

SamickMixer.jpg


Chorus Liveson. Legal sim, com bastante recursos à época. Tinha até Mute, coisa que as Staner não tinham (até hoje não tem). Na época, o botão era chamado de MIX.

Uma coisa interessantíssima: as laterais da mesa eram de madeira de lei (maciça, não esses aglomerados e MDF de hoje):

Ah, bons tempos. Ainda bem que se foram. Que difícil era fazer som naquela época.

Um abraço,

Fernando
 
Bom dia...

Gosto do Som dela, mas tambem não é aquela coisaaa...
O que mais me empresiona é o tempo de vida dela e ainda funciona todos os canais!
Quanto ela me custou!? 200 Reais! Doido eu de ter comprado! kkkk
Mas foi ate bom, pelo menos ela vai me restar umas peças que me enteressam muitoo!
 
Eu tenho uma Samic de 24 canais (esqueci o modelo), mas nunca usei, pois a parte elétrica está toda queimada...

Ainda não achei 80 reais no chão para consertá-la, acho que tem coisas mais úteis para investir meu dinheiro. hehehe
 
Se o custo do conserto for mesmo só de R$ 80,00, então eu poderia lhe fazer um favor... (hehehe)

Esse trambolho deve estar ocupando um espaço grande. Assim, você pode mandá-la para mim, por Correio. Eu pago o frete.

Você fica livre dela, ganha espaço, e eu, hehehe, eu sei onde achar R$ 80,00 para consertar uma mesa de 24 canais.

Um abraço,

Fernando

(é óbvio que é brincadeira, e o conserto não deve custar R$ 80,00, mas sim muito mais. Um grande problema é a falta de esquemas, para saber o que e onde consertar. Mas se você quiser levar a sério...)
 
A Samick ainda existe:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.samick.co.kr/eng/about/global.php">http://www.samick.co.kr/eng/about/global.php</a><!-- m -->

Mas não é mais importada para o Brasil.

Mande um e-mail para eles e peça o esquema de reparo. Quem sabe...

Fernando
 
rapaz, depois da última manutenção não sobrou nada com defeito...

deixa eu ver...

nada mesmo. Um monte de pedestal velhíssimos, só isso.

Mas foi tudo brincadeira. Uma mesa de 24 canais pelo correio não deve ser algo muito fácil/prático e barato de transportar.

Mas de onde você tirou os R$ 80,00?

Fernando
 
Na pior das hipóteses, dependendo do preço do conserto, dá pra pendurar na parede do quarto, vai ficar bem bonito como decoração. hahaha, brincadeira!

1- vou testar ela direito, ver qual é o defeito.
2- vou postar fotos.

Depois a gente conversa.
 
Gostei. Um bonito quadro para quem mexe com som.

Mas lembre de prender bem firme. Já pensou se solta da parede no meio da noite? kkkkkkkkkkkkkkk


Fernando
 
Tem razão bersan..
andei vendo uma foto minha ak.. e era desse ano mesmo 1990... muito bom saber que vc tbm é dessa época... o coisa boa..
 
Back
Topo