Voz e violão

Godoi.music

New Member
Fala galera, blz?
Pessoal, estou precisando de ajuda para escolher a caixa que usarei para tocar em bares, restaurantes e pequenos eventos. Procuro uma caixa ativa, mas nao tenho ideia da quantidade de potência necessária para esse tipo de aplicação. Também se puderem indiquem marcas interessantes com bom custo X benefício.
**Procuro caixas até R$2.000,00
 
Saudações Godoi

cara, em primeiro lugar eu indicaria DUAS caixas: uma pra PA e uma pra seu retorno. Ou duas Passivas com um só módulo, ou as duas ativas. Pra barzinho tu não vai usar mais de 50 watts, mas VAI QUE NÉ?
-Se ativas, Pra PA algo indico algo robusto, com falante 12” e driver titânio; pra seu retorno pode ser uma mais simples com falante de 10” ou até de 8”. Importante usar pedestal pra PA (não deixar a PA no chão)
É Importante que sejam ativas as duas pra vc ter controle de volume independente (se vc jogar a potencia da PA pro retorno ele vai ficar muito alto e até microfonar).
Pra PA, 200W. Vai firme em Oneal, JBL, Selenium, Attack, até as Frahm seguram.
Pra retorno, uns 50, 80W serve, tem umas CSR e Frahm, e aquelas de bateria com rodinha, dão conta pro teu retorno.
-Se passivas, busque PA com entrada pra pedestal e em formato pra retorno de chão. Ou uma de cada. Pegue também uma potência de uns 250W com dois canais e alimente as duas independentemente. Se o bicho pegar, usa as duas de PA e vai mais no feeling. Esse sistema até serve pra festa.
Marcas custo-beneficio de potência que eu confio e não tive problemas são Oneal, Wattsom, Unic. Eu evitaria amps de Estudio por exemplo (maltratados). Um barzinho ou igreja vendendo equipo pode ser util.
Se tu quiser gastar tudo com UMA coisa CARA e NOVA, vai de Oneal.
Tenha uma mesa de som também, de preferência com entrada XLR pro teu mic. E cm um reverbzinho (usa uma zoom 505 pra isso) Se possível bivolt. Tudo.
Uma última ideia: amplificadores pra voz e violão - tem da Behringer, Meteoro, até fender e Marshall. Da uma olhada, algo na base de 60 watts resolve pra barzinho. Procura com reverb.
 
Back
Topo