Vozes do Além

D som

Active Member
A uns 15 dias atrás recebi ligação do padre da minha cidade pra falar sobre uns problemas que estão surgindo em sua paróquia. É que em meio as celebrações em sua paróquia tem surgido "vozes do além" nas caixas do PA da igreja. Essas vozes causaram muito arrepio, confusão e especulação do que de fato seria. Seria alguma alma penada? seria algum espírito mal? o que seria na verdade.

Fui até lá e fiquei pensando o que tava havendo de fato. Lá tem 4 microfones sem fio, mas todos são UHF e com frequencias diferentes. Ou seja, não entram na frequencia uns dos outros. A conclusão que cheguei é que talvez alguem mal intencionado de alguma forma estava usando um microfone sem fio com banda corrida e estava aproveitando quando alguns dos microfones não estavam sendo usados e produzindo cânticos, sussuros e frases pra amedrontar as pessoas, já que suas bases ficam ligadas o tempo todo da celebração.

Então, esses dias desativarmos os microfones sem fio. Passaram a usar microfones com fio e as vozes não se ouviram mais.

Que recomendação os meus caros amigos me fazem para que eles possam usar os microfones sem fio novamente sem que passem por esse problema? Não querem mais ouvir choros de crianças assustadas, idosos perplexos , jovens arrepiados, céticos propondo exorcismo e etc?


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
OBS: Essa regra de não poder mais editar o que escrevemos, nos deixa desconfortável por não ter como rever os assasinatos que fazemos no nosso português. Eu protesto.
 
Denilson, tente voltar um microfone por vez e ver qual está dando interferência.

É possível isso?
 
Quanto a edição, fica a dica que o Bersan já dava assim que entrei no SAV...

Escrevam usando um editor de texto (Word) pois já tem corretor ortográfico e dá pra visualizar melhor o texto, e depois colem na caixa de texto...
 
Denilson, com certeza é alguém mal intencionado ??
Não seria talvez algum cabo captando rádio ?
ou alguma interferência de qualquer magnitude ?

da uma cogitada nisso, e outra só pq trocou os mic's sem fio pelos de cabo, não quer dizer que parou o problema, pode ser apenas q se for uma pessoal realmente, não fez a "brincadeira" no dia... pode ser que esteja entrando por outro ponto "as vozes" no sistema.

8) 8)
 
Certa vez, durante uma palestra na faculdade que dou aula, começamos a ouvir a pregação de uma igreja, o palestrante utilizava um microfone sem fio TSI, frequência fixa, e pelo visto era a mesma do microfone da igreja que fica a uns 100m da faculdade. tentaram mudar a posição do receptor do microfone, mas não teve jeito, a solução foi terminar a palestra sem o microfone. Hoje palestras lá só com microfone com fio....

Sds
 
LucasAlvarenga disse:
Denilson, com certeza é alguém mal intencionado ??
Não seria talvez algum cabo captando rádio ?
ou alguma interferência de qualquer magnitude ?

da uma cogitada nisso, e outra só pq trocou os mic's sem fio pelos de cabo, não quer dizer que parou o problema, pode ser apenas q se for uma pessoal realmente, não fez a "brincadeira" no dia... pode ser que esteja entrando por outro ponto "as vozes" no sistema.

8) 8)


Não é interferência de um microfone pra outro, pois já testamos. Não é captação de rádio comercial . As "vozes" são palavras curtas , pequenos cânticos como se fossem gregorianos, e frases curtíssimas tipo: "não é hora de parar"... "uuuussseeeuuuss"... "uuuuuuuuuuu"

Depois que voltaram com os microfones com fio, já fizeram mais de 8 celebrações e nada aconteceu. E o mais interessante: as falas só aconteciam quando nos espaços de silêncio das celebrações.

Ainda acredito que seja alguem mal intencionado.
 
Quais microfones sem fio estavam sendo usados? Pode ser interferência externa, de outra fonte. O Gabriel está falando disso no artigo que será publicado sobre microfones sem fio.
 
Isso mesmo Cadú, e falei pra ir colocando um por vez não para ver se um estava dando interferência no outro, mas para definir em qual faixa estava ocorrendo.
 
carlosecg disse:
Quais microfones sem fio estavam sendo usados? Pode ser interferência externa, de outra fonte. O Gabriel está falando disso no artigo que será publicado sobre microfones sem fio.


São microfones de baixo custo: lexsen e tagima.


Uma pergunta pra alguem que usa ou sabe: aqueles rádio amadores de banda corrida passa pela faixa de frequencia dos microfones sem fio?


Outra coisa: A voz é sempre a mesma e é feminina. consciedentemente isso começou a ocorrer depois que chegou uma moça pra ser exorcisada, segundo alguns dos que trabalham na paróquia.
 
D som disse:
Outra coisa: A voz é sempre a mesma e é feminina. conscientemente isso começou a ocorrer depois que chegou uma moça pra ser exorcizada, segundo alguns dos que trabalham na paróquia.

Meu amigo ate acredito em espíritos, mais se fosse realmente isso eles não teriam problemas em atuar no sistema com fio tb :cry:

O mais provável realmente seja alguém mal intencionado, querendo apenas "distribuir" o medo !
Se os com fios estão atendendo, blz, caso não já tem ai varias coisas a serem feitas para ver se volta ou não o problema.

8) 8)
 
Não acho que o "mais provável" seja alguém mal intencionado. Pelo contrário, apesar de não ser impossível.
O mais possível é que seja uma interferência de RF. Pode ser uma rádio, um canal de TV, ou até mesmo um outro microfone sem fio...

Se os microfones são frequência fixa, a solução é voltar de 1 por 1, até identificar o problemático.
 
Concordo com o Gabriel, o fato de só aparecer entre uma fala e outra é perfeitamente normal por provavelmente se tratar de um sinal de menor intensidade!
Um microfone sem fio que use áudio digital resolveria isso de uma vez por todas!
 
Bom, depois de alguns dias com esses problemas, a igreja não teve mais problemas com essas vozes. Voltaram a usar todos os microfones sem fio sem nehum problema. Então minha suspeita que havia alguem mal intencionado, foi conclusiva. Pois o padre falou em público que havia feito uma investigação para apurar o caso e que havia de descobrir quem estava cometendo este ato criminoso para processa-lo. Que tinha um tecnico que estava atento para verificar possíveis interferencias.

Portanto, até agora só se escuta a voz da igreja :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Denilson

Só para deixar mais leve kkkkkkkkkkkk

Tu tem certeza que não convidaram o KAJURU......pois ele usa muito esse jargão....VOZ DO ALÉM...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Back
Topo