Walden cg600 ce VS Crafter DE7/n, qual comprar?

edmar-ieab

Member
Depois de pesquisar muito antes comprar um violão, tenho essas duas opções: Violão Walden cg600 ce, que ouvi falar muito bem, e o Crafter DE7/N, que tanbém é muito bem conceituado, gostaria que os amigos me ajudassem a decidir entre esses dois violões, os dois estão na mesma faixa de preço...
 
Olá Edmar-ieab,

Toco violão também e vou tentar te ajudar.

Os dois violões que apresentou tem estilos BEM diferentes, mas que em qualidade são bem semelhantes.

WALDEN - Nunca toquei em um walden, mas já ouvi elogios também. O modelo dele (Grand Auditorium) é o meu preferido (Tenho um Taylor 214 CE do mesmo modelo e sou apaixonado por ele). O timbre dele é bastante brinlhante com graves bastante "kicados". Para mim é um tipo de violão muito versátil.

CRAFTER - Já tive um Crafter e gostava muito dele. Por ser um Folk com tampo de cedro, essas características o tornam um violão com um grave bastante encorpado e é menos brilhante.

Acho que o que vai diferenciar um do outro é a captação, onde não encontrei informações sobre esse Walden. Caso a captação de ambos for semelhante, eu ficaria com o Walden por questão de gosto/timbre, mas cada gosto é um gosto e cabe a você decidir o que gosta mais.

Espero ter ajudado. Grande abraço!
 
No site, o fabricante informa que a captação é B-Band T-35. No entanto, de acordo com o Jonathan Lee, luthier e responsável pelo design dos violões Walden, a captação do CG600CE é Fishman. Veja o vídeo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZC674as-YIs[/youtube]

Como o vídeo é de 2009, pode ser que a Walden tenha trocado o sistema de captação.

[]'s
 
David Fernandes disse:
No site, o fabricante informa que a captação é B-Band T-35. No entanto, de acordo com o Jonathan Lee, luthier e responsável pelo design dos violões Walden, a captação do CG600CE é Fishman. Veja o vídeo.

David, a captação desse Walden é B-Band T35 or Fishman Presys+ (Aero+) or Fishman Classic 4 EQ, pelo menos é o que está inofrmada na descrição do produto.
 
Back
Topo