Worshops de Áudio Profissional Yamaha.

marcos

New Member
Boa Tarde a Todos!

Galera do SAV pra quem puder ir e tiver afim fica ai a dica segue o link pra inscrição.


<!-- m --><a class="postlink" href="http://br.yamaha.com/pt/news_events/audio_professional/workshosps-audiopro-abril/">http://br.yamaha.com/pt/news_events/aud ... pro-abril/</a><!-- m -->
 
A PAZ

Denilson para Joao pessoa está previsto dia 4 a 6 de junho na loja tocmix.
Parabens pois a cidade de Natal infelizmente não tem nem previsão.
 
Boa tarde, Workshop Yamaha em Curitiba
Data - 26 e 27 de Junho
Horário - 10:00hs as 13:00hs (intervalo para almoço) 14:00hs as 15:30hs (intervalo para coffee break) 16:00hs as 17:30hs
Inscrição - Direto no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.lumixonline.com.br/cadastro">www.lumixonline.com.br/cadastro</a><!-- w -->
Sem custos
 
Boa tarde,

Apenas reiterando o post do Ivan.

modelo_01.jpg


Abc
 
heriberto disse:
A PAZ

Denilson para Joao pessoa está previsto dia 4 a 6 de junho na loja tocmix.
Parabens pois a cidade de Natal infelizmente não tem nem previsão.


vcs vão para João Pessoa?

estou pensando em participar junto com um irmão aqui de outra igreja.

e o D Som (Denilson)? ele vai?

abração
 
Alguém sabe informar a programação geral desses workshops?

tipo, o que vai abordar.....etc?

estou interessado mas fico com receio de não me atender como espero.

fico no aguardo.
 
Boa tarde Edson,

Geralmente os workshops tratam de uma explanação geral da console e suas aplicações. Por se tratar de DANTE, talvez será explanado um pouco de network audio.
Tecnologia empregada, demonstração de funções, teste A-B, e por aí vai... Se tiver sorte, haverá uma console para cada dois participantes. Como é um lançamento, talvez a Yamaha disponibilize um número reduzido de consoles.
Se o que for passado pelo Aldo não tirar a sua dúvida, pergunte a ele durante ou depois do workshop. Certamente, ele tirará sua dúvida na hora.

PS: O que você espera de um workshop Edson?

Grande abraço.
 
(((Sel))) disse:
PS: O que você espera de um workshop Edson?

Grande abraço.


Anselmo como sempre me ajudando, ehehe

Cara, eu fico meio receoso de ir, pois conheço pouco sobre audio, começamos há pouco tempo a operar uma 01V96VCM,
e de repente se fosse algo que fosse de encontro à ela..........podia ser q fosse mais proveitoso pra mim.

obrigado pela ajuda
 
Edson,

Anselmo como sempre me ajudando, ehehe
A idéia do fórum não é essa? :D

Cara, eu fico meio receoso de ir, pois conheço pouco sobre audio,
Me fez lembrar de um workshop LS9 que participei, e quando o Aldo estava falando sobre PP (Phantom Power), um rapaz se levantou e disse: "Estou indo nessa... Até mais". O Aldo perguntou o porque dele não ficar até o final, e a resposta foi: "Rapaz, esse negócio é muito complicado para mim. Eu só sei ligar e desligar a mesa lá, daí você com esses negócios de phantom... não dá para mim não". E foi embora.

Resolvi contar esse caso, porque de fato caso o convidado não tenha o mínimo de noção de áudio, fica mais difícil acompanhar mesmo. O workshop trata sobre determinado produto, não sobre fundamentos de áudio. Daí se a pessoa não tiver noções...

Não conheço seu grau de conhecimento em áudio. Você é que deve avaliar sua condição para participar. Se termos como "PP, estrutura de ganho, PAD, oitava, AD/DA, timbre" e alguns outros soam estranho, é interessante você primeiro estudar um pouco mais sobre fundamentos. Mas como disse, você conhece sua condição.

começamos há pouco tempo a operar uma 01V96VCM, e de repente se fosse algo que fosse de encontro à ela
Seria mais negócio então você primeiramente participar de um workshop da 01V96. Acredito que durante o workshop não será falado nada sobre a 01V96 ou outras consoles. Foco na CL... certamente alguém perguntará sobre timbre e funcionalidades comparada as M7CL e/ou PM5D, daí será comentado sobre essas mesas (o mínimo também).
Acompanhe no link os próximos workshops...
http://br.yamaha.com/pt/support/ydacc/workshops/

podia ser q fosse mais proveitoso pra mim.
Que tal enquanto isso, acompanhar uns vídeos, assistir umas vídeo-aulas, ler brochuras, manuais e specsheets? Ajudam MUITO na compreensão de um equipamento. O ************ em conjunto com o Wellington Alves desenvolveu um série composta por dez vídeo-aulas sobre a 01V96 VCM. Cá entre nós? Excelente material! :mrgreen:
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=6707

Grande abraço!
 
(((Sel))) disse:
Edson,

Anselmo como sempre me ajudando, ehehe
A idéia do fórum não é essa? :D

Cara, eu fico meio receoso de ir, pois conheço pouco sobre audio,
Me fez lembrar de um workshop LS9 que participei, e quando o Aldo estava falando sobre PP (Phantom Power), um rapaz se levantou e disse: "Estou indo nessa... Até mais". O Aldo peguntou o porque dele não ficar até o final, e a resposta foi: "Rapaz, esse negócio é muito complicado para mim. Eu só sei ligar e desligar a mesa lá, daí você com esses negócios de phantom... não dá para mim não". E foi embora.

Resolvi contar esse caso, porque de fato caso o convidado não tenha o mínimo de noção de áudio, fica mais difícil acompanhar mesmo. O workshop trata sobre determinado produto, não sobre fundamentos de áudio. Daí se a pessoa não tiver noções...

Não conheço seu grau de conhecimento em áudio. Você é que deve avaliar sua condição para participar. Se termos como "PP, estrutura de ganho, PAD, oitava, AD/DA, timbre" e alguns outros soam estranho, é interessante você primeiro estudar um pouco mais sobre fundamentos. Mas como disse, você conhece sua condição.

começamos há pouco tempo a operar uma 01V96VCM, e de repente se fosse algo que fosse de encontro à ela
Seria mais negócio então você primeiramente participar de um workshop da 01V96. Acredito que durante o workshop não será falado nada sobre a 01V96 ou outras consoles. Foco na CL... certamente alguém perguntará sobre timbre e funcionalidades comparada as M7CL e/ou PM5D, daí será comentado sobre essas mesas (o mínimo também).
Acompanhe no link os próximos workshops...
http://br.yamaha.com/pt/support/ydacc/workshops/

podia ser q fosse mais proveitoso pra mim.
Que tal enquanto isso, acompanhar uns vídeos, assistir umas vídeo-aulas, ler brochuras, manuais e specsheets? Ajudam MUITO na compreensão de um equipamento. O ************ em conjunto com o Wellington Alves desenvolveu um série composta por dez vídeo-aulas sobre a 01V96 VCM. Cá entre nós? Excelente material! :mrgreen:
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=6707

Grande abraço!

Anselmo, Vc é o kra.

Obrigado pelas informações!

Diante do que você falou num vai ser proveitoso eu ir ao worshop, apesar dos termos que você mencionou não soar tão estranhos (exceção: PAD e Oitava).

Estou tentando organizar aqui na minha cidade um mini-curso de operador de audio, depois, penso em chamar um amigo aqui pra dar um mini-curso prático da 01v96vcm que ele é fera.

Quanto aos vídeos do Tiago.....já vi alguns, num vi todos por falta de tempo.

Deus te abençoe
 
Edson,

apesar dos termos que você mencionou não soar tão estranhos (exceção: PAD e Oitava).
Termos retirados da apostila que desenvolvi para os treinamentos:

PAD: circuito utilizado para atenuar um sinal. Também descrito como ATT. Muito encontrado em DI’s, mixers, microfones condenser, etc. No campo musical, o termo é utilizado para designar a base musical; preenchimento de uma música com teclados (samplers de strings são os preferidos) ou outros instrumentos geralmente de harmonia.
Oitava: no campo musical é o intervalo ascendente ou descendente de oito graus, entre duas notas de mesmo nome. No campo do áudio, podemos definir como oitava, o dobro ou a metade de uma freqüência; o dobro é a freqüência acima e a metade é a freqüência abaixo. Exemplos: Para a freqüência de 500Hz, uma oitava acima temos 1.000Hz e uma oitava abaixo temos 250Hz; duas oitavas acima temos 2.000Hz e duas oitavas abaixo temos 125Hz.
Um equalizador gráfico de 31 bandas, por exemplo, possui dez oitavas visto que: 20 a 40Hz – 1ª oitava; 40 a 80Hz – 2ª oitava; 80 a 160Hz – 3ª oitava; 160Hz a 320Hz – 4ª oitava; 320 a 640Hz – 5ª oitava; 640Hz a 1.280Hz – 6ª oitava; 1.280Hz a 2.560Hz – 7ª oitava; 2.560 a 5.120Hz – 8ª oitava; 5.120 a 10.240Hz – 9ª oitava; 10.240Hz a 20.480Hz – 10ª oitava.

Grande abraço!
 
A PAZ

Edson infelizmente não poderei ir, estou em tempo integral com meu pai sendo o cuidador dele.
Caso voce queira ir para conhecimento seu não acho que seja de todo ruim, talvez até te sirva para abrir mais a tua visibilidade sobre audio, pois voce terá novos horizontes.
Alem do Aldo também participar., quanto a voce ficar em um nivel que não acompanhe a turma, não acredito. Pois tanto na paraiba e Rio Grande quem opere com mesas M7 PM5 não são muitos., portanto creio que em sua maioria serão de operadores de 01V e mesas analógicas.
E enquanto isso vai pesquisando como o Anselmo te orientou.
 
(((Sel))) disse:
Edson,

apesar dos termos que você mencionou não soar tão estranhos (exceção: PAD e Oitava).
Termos retirados da apostila que desenvolvi para os treinamentos:

PAD: circuito utilizado para atenuar um sinal. Também descrito como ATT. Muito encontrado em DI’s, mixers, microfones condenser, etc. No campo musical, o termo é utilizado para designar a base musical; preenchimento de uma música com teclados (samplers de strings são os preferidos) ou outros instrumentos geralmente de harmonia.
Oitava: no campo musical é o intervalo ascendente ou descendente de oito graus, entre duas notas de mesmo nome. No campo do áudio, podemos definir como oitava, o dobro ou a metade de uma freqüência; o dobro é a freqüência acima e a metade é a freqüência abaixo. Exemplos: Para a freqüência de 500Hz, uma oitava acima temos 1.000Hz e uma oitava abaixo temos 250Hz; duas oitavas acima temos 2.000Hz e duas oitavas abaixo temos 125Hz.
Um equalizador gráfico de 31 bandas, por exemplo, possui dez oitavas visto que: 20 a 40Hz – 1ª oitava; 40 a 80Hz – 2ª oitava; 80 a 160Hz – 3ª oitava; 160Hz a 320Hz – 4ª oitava; 320 a 640Hz – 5ª oitava; 640Hz a 1.280Hz – 6ª oitava; 1.280Hz a 2.560Hz – 7ª oitava; 2.560 a 5.120Hz – 8ª oitava; 5.120 a 10.240Hz – 9ª oitava; 10.240Hz a 20.480Hz – 10ª oitava.

Grande abraço!

O PAD eu já sabia como usar, inclusive usamos muito no canal do Contrabaixo, na Mesa.

O outro conheci agora, obrigado!

heriberto disse:
A PAZ

Edson infelizmente não poderei ir, estou em tempo integral com meu pai sendo o cuidador dele.
Caso voce queira ir para conhecimento seu não acho que seja de todo ruim, talvez até te sirva para abrir mais a tua visibilidade sobre audio, pois voce terá novos horizontes.
Alem do Aldo também participar., quanto a voce ficar em um nivel que não acompanhe a turma, não acredito. Pois tanto na paraiba e Rio Grande quem opere com mesas M7 PM5 não são muitos., portanto creio que em sua maioria serão de operadores de 01V e mesas analógicas.
E enquanto isso vai pesquisando como o Anselmo te orientou.

Heriberto a Paz,

Num sei, vou ver aqui, mas acho que num vou, mesmo com seus esclarecimentos.

abração
 
Back
Topo