WVOX A3000 X Caixas Passivas

Jotahde

Member
Salve, salve amigos! Que caixas (PAR) passivas, com melhor custo beneficio vocês indicariam para a potencia abaixo? ( será usada somente para voz e violão - banda com 4 pessoas, baixo direto no cubo, guitarra direto no ampli e bateria sem microfonar). Apenas Ensaio e lugares pequeno.
Desde já, um muito obrigado a todos!!!


WVOX A3000

CARACTERÍSTICAS




Sensibilidade de entrada: 0dB, 0.775V
Resposta frequência: 20Hz a 20KHz

Entradas balanceadas
Turbo ventilado com sensor de temperatura
Proteção total contra curtos-circuitos

Ligação: AC 110V ou 220V


ESPECIFICAÇÕES

Potência em 4Ω: 800W
Potência em 8Ω: 480W
Dimensões: A. 89 mm / L. 482 mm / P. 335 mm
Rack: 2U
Classe: AB
Peso: 10kg
 
Última edição:
Se não for considerar caixas prontas de marca.
Um caixa bem feitinha com um Selenium 12pw3 + D220ti
De cada lado do amplificador.
Essa combinação tem um excelente custo benefício .
 
Como já tem o amplificador digamos que fica meio limitado encontrar um modelo pronto que se encaixe perfeitamente.
Mas tem a opção de mandar fazer em fábricas profissionais, mas prepare o bolso rsrs
Minha preferida é a New Box Acoustic de Ribeirão Preto Sp.
Depois Vem a Acousticaudio Sp
Depois a Vitoria som de Holambra Sp.
Nessas empresas tem a possibilidade de escolher os transdutores e eles calcularem e confeccionarem os gabinetes seguindo os parâmetros dos mesmos, como deve ser profissionalmente falando.
 
sua aplicação (voz e violao - ensaios e pequenos eventos) é tão pequena, que praticamante qualquer ativa mediana de baixa potencia vai te atender.
Creio que para sua apliacação as ativas são bem melhores em questão de transporte e montagem rápida.
Além de serem versateis, pode ser ora PA, ora monitor.
Mesmo vc já tendo o amp comprado e o orçamento apertado, eu estudaria seriamente a troca para o sistema ativo.

Vc pode por exemplo pegar a grana que pretende comprar 1 par de passivas e comprar somente 1 ativa inicialmente.
Vai quebrando o galho com 1 só. Anuncia a venda do amp Machine e levanta uma graninha para comprar a outra ativa posteriormente.
 
Optei por pegar uma Ativa Selenium SPM 1502. Duvida, eu to vendo uma passiva Selenium 1203... será que rola ligar 1203 passiva como escrava na 1503 ativa... se a pergunta for estupida podem falar! kkk
 
Não é aconselhável caixas diferentes reproduzindo as mesmas frequências, mas nada que impeça, caso for, procure distancia-las o máximo.
Com a finalidade de reprodução descrita, é melhor comprar outra SPM 1203, formando o par e ligando no amplificador que já tem, vai ficar com um sisteminha bacana e tudo certinho. E ainda vai economizar mais.
 
- Primeiro tinha a 1502a com 1502 passiva - 1202a com 1202 passiva. Logo Selenium
- Depois surgiu a 1503a com a 15o3 passiva - 1203a com a 1203 passiva. Acho que continuou a mesma Selenium SPM porém recebeu o logo JBL/Selenium
- Depois inventaram a SPM NEO - parece ser a mesma caixa tbm, com alguma coisa de neodimio. Toda na cor preta.
Melhores info só lendo o manual de cada uma.

No seu caso vc esta misturando falante de 15 com falante de 12. vai usar um som com um lado diferente do outro?
O som, timbre, resposta,... vai ser diferente. Fora o aspecto visual no show, valor de revenda (não par),etc...
Além disso se for comparar mais tecnicamente (parte de crossover, potencia) pode ser que tenha problemas.

Eu aconselho 2 ativas. seja 1 par de 12 polegadas ou 1 par de 15. Aí é contigo
Mas se formar 1 ativa e 1 passiva, vai na mesma caixa. se possivel, procure montar o par corretamente.
 
Legal Sandro, é que surgiu uma SPM 1502 Ativa por R$1.000,00 gostei dela!

Valeu pelo coments DJ Garam... ainda to na duvida.... quero aproveitar o maximo meu (pouco) dinheiro!
 
Excelente preço. Se VC já tem também a spm1203, poderia usar como monitor. Se não comprou, então procure a 1502 passiva, não vai ter preço tão diferente que a 1203.
 
Peguei uma SPM 1203 passiva emprestada... queria ligar ela como monitor /escrava na ativa 1502... será que pode dar problemas...???
 
Primeiro vc deve entender como é feita a ligação. Vou tentar te explicar:
A selenium ativa é uma caixa bi-amp. ou seja ela tem dentro 2 amplificadores distintos.
1 amplificador na medida certa para o falante e 1 amplificador na medida certa para o drive/corneta.

então a ligação exige um cabo de 4 fios ,levando o sinal amplificado para a outra cx (passiva)
então amplificador do falante vai tocar o falante da ativa e o falante da passiva (2fios)
o amplificador do Drive(corneta) vai tocar as 2 cornetas (2 fios)
Se vc montar esse cabo errado vc pode inverter as frequencias. mandar grave para a corneta e vice versa.
Queimando a caixa passiva do seu amigo.

No manual ensina como fazer o cabo.
 
Back
Topo