X32 - Minhas Impressões e experiências

Tá nesse tópico mesmo, guga e tonreb: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?f=48&t=12580&p=143011#p143008">viewtopic.php?f=48&t=12580&p=143011#p143008</a><!-- l -->
 
Cadu, acho que foi antes disso ainda.... bem antes...
(não tenho como pesquisar aqui....rs)
 
Conclusão? !....

Bom, alguns problemas da mesa foram solucionados através da atualização, outros não tem muito que se fazer.

Na utilização vc não terá estes problemas presentes na mixagem. Evite exageros nos ganhos. ...
 
Fiz a atualização do Firmware pra versão atual e continua do mesmo jeito. Todas a recomendações que o pessoal do Proshows fizeram eu fiz e não mudou nada.
 
G. Jr:

Isso não é defeito da mesa. Qualquer pré ou amplificador quando chega em seu limite ou próximo dele, distorce.

Evidentemente que cada um tem uma característica especifica de distorção.
Então devemos evitar exageros conforme o TonReb mencionou.
Não há o que fazer quanto a isso.

Realmente me lembro que já tinha sido mencionado tal fato quando do lançamento da X32. Dei uma verificada naquele supertópico da X32. Fiz uma pesquisa rápida lá e verifiquei duas citações sobre este fato. No entanto a conclusão que se chegou é a mesma, não sendo algo que prejudique a qualidade do produto, pois a distorção só ocorre quando se vai até o limite.
 
Técnicos, estou com necessidade de uma solução.

Tenho os 16bus ocupados e o PA ligado na saída do monitor.
Alguém tem alguma dica/ideia de como poderia fazer pra usar o solo nos fones sem interferir no PA?
Sei que uma saída ótima seria os P16, mas o preço assusta um pouco.
 
Jhona1234:

Não tem como você utilizar o solo nos fones sem interferir no PA, pelo menos em não seu como, pois existe somente uma saida fisica e não existe a possibilidade de roteamento. O que ocorre é que você está utilizando este recurso de forma inadequada no PA. Pode ocorre de alguem que não seja você está utilizando a console algum dia e apertar algum botão de solo de algum canal e o estrago estará feito.

Eu também utilizo todas as saídas dos 16bus e utilizo o PA na saida digital AES/EBU que cai em um processador digital da Behringer, mas um DBX também pode ser utilizado para tal fim.

Quando necessito de mais uma saida de fone, utilizo um Power Play 4700 da Behringer e mixo nele a saida do canal com uma matrix do PA. para isso faço o roteamento do canal para um dos auxilares (routing > aux out) e também utilizo uma das seis saidas dos auxiliares para o matrix do PA, então tenho o PA em um canal sterio aux. 1 e 2 e fico com mais quatro saidas dos auxiliares para jogar os canais. tem sido esta a forma que faço para acrescentar mais fones.

Não sei se te ajudou a solução que utilizo, mas não recomento utilizar a saída monitor (solo) para a finalidade que você está utilizando.
 
Pois é, já andei pensando nisto (usar o aux out pro PA).
Da mesa, eu mando pra um DBX 260, que não tem entrada AES/EBU, aí não tenho como usar AES/EBU.

Vou dar uma estudada nestes aux. out e se achar solução deixo como dica.
 
Quem já gravou com a X32 e usou o Software Traktion (acho que é isso) fornecido pela Behringer pra quem compra a mesa?
 
Pessoal,
Ontem, ao operar a X32 COMPACT da igreja, percebi que o fader do BUS 1 não atuava de forma alguma. Só pra esclareder:

BUS 1 --> AUX OUT 1
No AUX OUT 1 temos o retorno de palco.

Quando seleciono "Sends on fader" e depois BUS1, na layer de AUX IN, na qual tenho o som do computador, estou enviando o sinal para o BUS 1. Ocorre que, enquanto o BUS 1 está configurado como PRE-FADER (Ao meu ver, o correto, visto que não estou usando como efeito), o fader do BUS 1 nada faz, não funciona como o "MASTER" do retorno de Palco. Quando eu configuro o BUS 1 como PÓS-FADER, ai ele funciona como master do retorno de palco! O Master do PA está zerado, assim como os canais que enviam o som do PC para o PA. Quando o BUS 1 está como PÓS fader, deixando o BUS 1 em 0db, consigo fazer o envio dos canais para o retorno. Quando eu zero o BUS 1, o retorno de palco morre, ou seja, está funcionando como MASTER.

Até onde eu entendo, o BUS 1 deve ser configurado como pré-fader para ser utilizado como retorno de palco. O que pode estar havendo, visto que ele só funciona da forma que deveria se configurado como POS-FADER?

Será que consegui explicar bem?

Um abraço galera
 
O que você tem que configurar como "PRE-FADER" é o envio dos canais pro BUS 1... e não o master do BUS...

Ou seja... no envio dos canais pro BUS não uso a X32 mas na 01V96 tem e com certeza tem na X32, você pode configurar individual cada canal a forma de envio pro auxiliar, se PRE ou PÓS...
 
deneripr disse:
O que você tem que configurar como "PRE-FADER" é o envio dos canais pro BUS 1... e não o master do BUS...

Ou seja... no envio dos canais pro BUS não uso a X32 mas na 01V96 tem e com certeza tem na X32, você pode configurar individual cada canal a forma de envio pro auxiliar, se PRE ou PÓS...

Rapaz, matou a pau! Na 01V96I que temos é assim mesmo, to fazendo confusão com a lógica de funcionamento dessa X32 hahaahha.

Muito obrigado pela ajuda!!
 
Galera, estamos prestes a comprar essa Behringer. Confesso que sempre fui um fiel perseguidor da Behringer! rsrs, Mas pelo que tenho lido parece que a eles acertaram! Minha dúvida é quanto a Assistência técnica caso seja necessário, algum usuário do fórum já precisou levar essa mesa para Assistência? Pelo que li inclusive aqui no Fórum é que a turma esta amanha a criança! Meu único medo é da Assistência!
 
Uso a X32 Compact, comprada em Abril. Quando recebi a mesa percebi um "barulho" no Ganho. Informei o pessoal da Proshows sobre o problema e eles deram Total atenção ao caso.
O Emerson Duarte deu total atenção quando enviava e-mails, mesmo não sendo ele responsável pela assistência. O pessoal ligaram pra mim, responderam aos e-mails.

Estou muito satisfeito com a mesa. Excelente investimento considerando o custo x beneficio.
 
Boa tarde galera do Som ao Vivo!!!!

Compramos uma Behringer X32 para nossa igreja, ela chegou no sábado a tarde um amigo meu que mora nos EUA trouxe para nós, ela saiu por um preço muito bom, hoje vou fazer o primeiro teste no culto, venho estudando a mesa já faz um tempo, baixei o programa X32 Edit no computador, fui vendo os vídeos na internet e quando fiquei de frente para mesa não tive grandes dificuldades. Sei que as dúvidas irão surgir quando o teste for ao vivo.

Esta é nossa primeira mesa digital, estamos aposentando nossa Ciclotron CSM 24.4, estamos felizes e empolgados com nosso novo brinquedo.rsrsrsrsrsrs

Assim que puder posto aqui no fórum minhas impressões e experiências.

Um abraço a todos.
 
galera minha mesa é recente e foi atualizada recentimente FW 2.06 e está deligando do nada ... simplesmente para e desliga ... e volta a ligar em seguida ... mas o problema que é bem no meio da apresentação.. kkk e ai o que será?

falando sobre ventilação na fonte, nós aqui não temos este problema ela é bem ventilada, e aparentemente não temos este problema de superaquecimento...
 
geidsoneller disse:
galera minha mesa é recente e foi atualizada recentimente FW 2.06 e está deligando do nada ... simplesmente para e desliga ... e volta a ligar em seguida ... mas o problema que é bem no meio da apresentação.. kkk e ai o que será?

falando sobre ventilação na fonte, nós aqui não temos este problema ela é bem ventilada, e aparentemente não temos este problema de superaquecimento...

Gleidson Eller:

As únicas vezes que vi este problema foi por estar obstruída a ventilação que fica em baixo da X32 devido a algum case. (a ventilação não é na fonte - atrás, é embaixo da X32).

Se não for isso, verifique se o problema passou a ocorrer após a atualização para versão 2.06. Se sim, tente voltar para uma versão anterior.

Você está trabalhando com a console em uma igreja, show ou algum outro lugar? Se for em um local diferente (mesa para locação), verifique a anergia. se abaixar de 90 a mesa para mesmo é o limite da fonte.
 
Back
Topo