X32 - Minhas Impressões e experiências

Fabio_Portella disse:
geidsoneller disse:
galera minha mesa é recente e foi atualizada recentimente FW 2.06 e está deligando do nada ... simplesmente para e desliga ... e volta a ligar em seguida ... mas o problema que é bem no meio da apresentação.. kkk e ai o que será?

falando sobre ventilação na fonte, nós aqui não temos este problema ela é bem ventilada, e aparentemente não temos este problema de superaquecimento...

Gleidson Eller:

As únicas vezes que vi este problema foi por estar obstruída a ventilação que fica em baixo da X32 devido a algum case. (a ventilação não é na fonte - atrás, é embaixo da X32).

Se não for isso, verifique se o problema passou a ocorrer a2pós a atualização para versão 2.06. Se sim, tente voltar para uma versão anterior.

Você está trabalhando com a console em uma igreja, show ou algum outro lugar? Se for em um local diferente (mesa para locação), verifique a anergia. se abaixar de 90 a mesa para mesmo é o limite da fonte.

Fábio estou trabalhando com a X32 em uma igreja, bom não estou obstruindo a ventilação do console, eu já havia lido sobre isso e tomamos todas precauções a respeito da ventilação, a um mês que colocamos um case mas mesmo sem o case, Então acredito que o problema não seja o case em sim... verifiquei a energia que chegava estava em 121v nao medi os amperes....
 
Fabio_Portella disse:
O problema passou a ocorrer após a atualização do firmeware ?

Não foi apenas após a atualização, mas curiosamente aconteceu mais vezes após a atualização… e o curioso é que não tem um frequência ou operação que eu tenha feito que leva a este desligamento.

E hoje dia 24/08 aconteceu 3 vezes seguidas…

já estou sem saber o que fazer….
 
Nova atualização do Firmeware da X32, agora na versão 2.08

novos recursos
• Suporte para DN32-MADI, DN32-DANTE, DN32-ADAT
• Suporte de controle para MIDAS DL16, DL15x e DL25x.
• Controle do TURBOSOUND iQ através da porta do Stage Box P16.

Agora a X32 pode operar com os prés "puro sangue" da MIDAS, através dos digital snake DL16, DL15x e DL25x. na minha opinião a melhor noticia depois da versão 2.0.

Agora é ver ao vivo na EXPOMUSC 2014.
 
CORAGEM!?

é loucura isso sim.... quem tem grana pra pegar um DL251 (48in) pega loco uma PRO2c.... não tem lógica isso....
 
Dener, TonReb e Eliabe,

um digital snake da behrinber o S16 custa (la fora, não sei os preços praticados no Brasil) - U$ 900,00 enquanto que os MIDAS DL153 que tem as mesmas quantidades de entradas e saídas está custando U$1400,00, não existindo nada de absurdo neste preço.

Quanto ao DL 16, os preços não foram divulgados (pelo menos não está a venda em nenhum site que conheço), mas o valor deve ficar abaixo do DL15x, então também, não vejo nenhum absurdo alguém utiliza-lo em uma X32, principalmente porque terá os benefícios dos prés que são bem superiores e também da melhor conversão DA.

Quanto ao preço do DL 25 - U$ 3400,00, ai já compensa comprar direto a M32.
 
lá fora? Nossa realidade é aqui... BR... o valor de uma M32 é U$5000,00, e aqui vai passar de 25k..... vamos esquecer este comparativo de valores... é melhor pra não se revoltar (mais ainda...).

e não vale mesmo a pena, é totalmente fora da logica comprar uma X32 (baixo custo) pra usar apenas como controler.... quem está afim de qualidade nem olha pra X32 (e nem a M32), vai direto pra linha PRO.
 
Mudando o foco.

Nesse ultimo final de semana finalmente passei a utilizar os controles da X32 pela Tablet, celular e notebook. Simplesmente fantástico. O pessoal que está sendo ensinado ficou maravilhado.

Particularmente alguns recursos são bem mais fácil de usar no tablet e celular do que na console.
 
Bom dia galera,
A nossa igreja comprou uma X32 compact. Para a surpresa de todos, a mesa é muito melhor do que esperávamos.

Construção muito bacana, acabamento excelente, precisão nas equalizações, compressores, etc.

Sonoridade bem bacana. Em relação à mesa antiga (Pevey pv20 USB), percebo que a X32 é muito mais equilibrada.

O acesso às informações é muito fácil, sendo a mesa muito intuitiva. Muito melhor de usar do que a 01v96i ao meu ver. Em relação à sonoridade, não senti nenhum diferença grande entre a X32 e a 01v96i, ambas são excelentes.

Em relação ao controle remoto, no celular é meio complicado, mas no ipad é fantástico, muito preciso e fácil de configurar. Na correria, sempre utilizo o IPAD pra mixar no palco; O resultado tem sido excelente!

Até o momento, após 6 meses de uso, só alegria!

Um abraço!
 
Parabéns Gabriel. Eu que falei que não comprava mais Behringer estou cogitando a X32 rack para usar com iPad...
 
Operei algumas vezes a X32 compact, a única coisa que não gostei é a forma que as layers se organizam, acho que poderiam copiar o “remote” da 01V onde eu coloco qualquer coisa em qualquer posição da layer.
Tirando isso é uma ótima mesa.
Não cheguei a usar pelo tablet, mas meu irmão (Pr. da igreja) usou e disse que realmente é muito útil, ele deixa no púlpito para mexer durante o evento.
 
Galera, eu uso muito o IPAD, principalmente quando é um evento que tem mais preletores e instrumentistas e pouco tempo pra arrumar tudo. Primeiro faço o Retorno deles, logos depois vou pra mesa fazer o PA, sempre fica bom!

Depois da última atualização então, a qual viabilizou termos na mão os 16 faders controlando os 16 inputs ou os 16 controlando todos os auxiliares, ficou espetacular.

A facilidade de ajustar em um canal o volume do retorno e do PA simultaneamente é muito bacana. As vezes o cantor quer mais voz, mas já está bem alto a ponto de vazar pro público, então da pra ir balanceando ao mesmo tempo. Na 01v96i é um vai pra lá vai pra cá danado rs

Quando tiverem por Macaé, só chegar que a mesinha estará a disposição!

Abração
 
grpst disse:
A facilidade de ajustar em um canal o volume do retorno e do PA simultaneamente é muito bacana. As vezes o cantor quer mais voz, mas já está bem alto a ponto de vazar pro público, então da pra ir balanceando ao mesmo tempo. Na 01v96i é um vai pra lá vai pra cá danado rs

Ai tenho que defende-la, usando a X32 via controladora é da mesma forma...
Não da para comparar o controle via iPad com a interface de controle.
Mas isso em breve pode mudar, o AIRfader para 01V está em testes na versão BETA em breve a velha guerreira possivelmente terá estas funcionalidades!
 
Ainda não atualizei a minha. Vou ver essas novas Atualizações.

A grande vantagem do uso com celular é que os músicos podem controlar seus retornos auricular individualmente. Livra o Técnico de ficar naquele incomodo de musico pedindo mais retorno de determinado instrumento no seu auricular.
 
pTjz disse:
grpst disse:
A facilidade de ajustar em um canal o volume do retorno e do PA simultaneamente é muito bacana. As vezes o cantor quer mais voz, mas já está bem alto a ponto de vazar pro público, então da pra ir balanceando ao mesmo tempo. Na 01v96i é um vai pra lá vai pra cá danado rs

Ai tenho que defende-la, usando a X32 via controladora é da mesma forma...
Não da para comparar o controle via iPad com a interface de controle.
Mas isso em breve pode mudar, o AIRfader para 01V está em testes na versão BETA em breve a velha guerreira possivelmente terá estas funcionalidades!

Eliabe, to falando do console mesmo, não do IPAD. Posso ficar com o fader na mão e controlar o volume individual do retorno pela tela da X32, via knob.

Nunca usei a 01v96i remotamente, mas ainda vou me aventurar rs.

Abraço
 
Olá pessoal esta é a primeira vez que eu escrevo aqui, o SAV tem sido de fundamental importância na minha caminhada no áudio.

Estou caminhando para a compra de uma x32, e tenho uma duvida entre comprar a x32 ou a compact, pois utilizamos 9 canais e preciso de 5 aux no momento, mais no futuro quero microfonar a bateria, ai a compact ficaria no seu limite, minha duvida é a seguinte:

Eu posso expandir a compact para 24 in e 16 out utilizando somente uma ada 8000, ou precisaria também de uma placa de expansão na mesa?

Pois a diferença de valores é bem considerável entre as duas.
 
Back
Topo