X32 - Minhas Impressões e experiências

Você sabe usar um subgrupo de uma mesa? O DCA, simplificadamente, faz a mesma coisa, sendo que tem a vantagem de preservar o pan do canal.

DCAs geralmente também influenciam nas saídas de auxiliar pós-fader, o que não acontece com subgrupos.
 
Ontem foi o primeiro dia em que usamos o sistema por um notebook através do xcontrol, o sistema mostrou uma resposta super rápida aos comandos enviados através do programa, a sincronização também foi rápida e não houve instabilidade.
até agora tudo está caminhando super bem com o sistema.
O Próximo passo será a gravação em multipista
 
Já começou a apresentar problemas...vixiii
Acho que eu vou voltar a minha ideia inicial da Presounus StudioLive 24.4.2 mesmo...
Eu particularmente gostei mais da interface remota da Presonus, pelo iPad vc controla a mesa toda, não apenas o nivel dos faders como o X-Control p iPad. Claro q em relação a recusos e tal não se compara uma com a outra, mas X32 dando pau é complicado, não q a Presonus não dê, mas...
 
Amigo Tadeu Bastos, não tire suas conclusões pelo que nosso amigo gugasom falou, foi o primeiro a falar isso, e olha que ele não tem o sistema, esta baseado em outros, acredito eu!, no entanto, espere mais um pouco.
 
gugasom disse:
Todo equipo está sujeito a falhas, por vezes inesperada, mesmo com manutenção e cuidado.

>>>> O fato é que a x32 já começa a dar problema.

Já percebi um problema de ruido no preamp desse mesa na demostração proshows, quando levado ao extremo.

Ruído no canal 16, quanto mais leds na seção EQ mais barulho,

A saida de fone de ouvido tambem tem um "leve" ruido IrriTanTe

Mesa resetando se deixada sozinha ligada.

Fader deslizante do canal 4 tremendo, parando em uma unica posição e não voltando.

Várias mesas do primeiro lote estão com este mesmo problema.
Acredito que a mesa da demonstração proshows é do primeiro lote pois não tinha a placa de gravação

E a questão é
Existe uma maneira de saber por Serial Number se uma placa é do "lote antigo" ou novo?

>>>>O fato é que a behringer falhou de novo no controle deeitas no forum qualidade.

Espero que a assistencia, de não sei quantos anos ou meses, esteja preparada pra corrigir esse problema pois terão bastante trabalho.


Bem, o fato é que não identifiquei nenhum desses problemas na x32 da igreja. Depois da sua postagem realizei testes e voltarei a realizar novamente esse final de semana e tenho certeza de que os resultados serão os mesmos. Afirmar que a behringer já falhou novamente é uma afirmação um pouco prematura pois sem dados concretos (falhas reiteradas em diversos equipamentos) fica difícil realizar tal afirmação. Reitero que devemos ter cuidado com as afirmações feitas no fórum pois algumas vezes elas acabam se tornando "verdade absoluta" para os que procuram se informar unicamente aqui.
 
Pra quem já tá usando a mesa, tem como direcionar 4 canais pra 1 grupo ou fader que não seja BUS pra poder usar um fader pra controlar a mandada destes canais pra frete, retornos, etc?

Por exemplo, ligar o CD no Aux3 e 4 e o Telão (netbook) no aux 5 e 6 e mandar estes sinais pra um "grupo" e associar este grupo ao fader do canal 4, por exemplo, pra poder ajustar master e retornos e eq só pelo canal 4? E sem mandar pra um BUS e associar o BUS no canal (estão faltando buses)
 
Romulo, aqui http://www.4shared.com/file/N1-WUDzT/Jho.html? tem a cena que salvei no XControl.

Dá uma olhada nos canais 25 a 32, ali estará toda a bateria. Mandei todos pro bus 12 e no fader do canal 16 eu associei pra bus 12, então eu tenho um master da bateria como qualquer outro instrumento, onde posso enviar o sinal pra qualquer bus e/ou master.

Agora eu precisaria fazer a mesma coisa com os auxiliares 3, 4, 5 e 6, pra usar o CD e o Netbook/Celular (P2).

Aí que surge o problema, eu tinha feito o mesmo que a bateria (no bus 13 recebendo os aux), mas agora preciso mais 4 bus livres pra usar fones no vocal.

Isto tudo é pra ficar na mão os canais que mais vou usar
 
leosouza disse:
Reitero que devemos ter cuidado com as afirmações feitas no fórum pois algumas vezes elas acabam se tornando "verdade absoluta" para os que procuram se informar unicamente aqui.
Obvio que eu não me informo unicamente aqui, até pq por mais prestativos que todos aqui sejam, muitas pessoas dão opnião sem qualquer conhecimento de causa, só se baseando no que viram na net e no que os outros falam...Ao menos p mim isso não é "verdade absoluta", mas claro que respeito a opnião de cada um e aqui tem realmente muita gente boa que sabe o que tá falando, mas não são todos. Acho que o nosso amigo Gugasom generalizou um caso isolado, pode ser isso. Mas qual mesa não dá problema??
A respeito da mesa, fico pensando se caso dê problema...eu to balançado pela X32 sim, mas to recioso de comprar...no caso a minha outra opção seria a StudioLive 24.4.2 da Presonus, ainda mais pelo fato do seu controle pelo iPad ser total, o q no meu caso seria o mais conveniente. Agora se fosse por escolher uma das duas sem levar consideração preço e defeito/assistência, claro que seria a X32!
 
Aproveitando a deixa do nosso amigo jhona1234, vou configurar os dca's para a bateria e mostrar ao pessoal como se faz, a correria com a faculdade tem tirado um pouco da minha atenção, agora me lembro que eles me questionaram se a mesa não tinha "sub grupos" eu fique de mostrar depois como se configurava os dca's.

ps: Só para me explicar, quando falei de pessoas que se informavam unicamente aqui não quis fazer referência a ninguém, mas eu mesmo fui um que inicialmente tinha o SAV como minha única fonte de informações e de tanto ler sobre comparações RCF e Roland(por exemplo) sendo infinitamente superior aos outros, fiquei com isso na cabeça (no início é claro) até que eu finalmente consegui formar minha própria opinião e buscar conhecimento em diversas outras fontes. Não quis atacar ninguém, mas como isso me prejudicou no início da minha caminhada (ainda não andei muito) creio que seria mais prudente deixar claro quando é uma opinião pessoal ou quando tem fundamento técnico e de estatística.
 
Teste básico de ruido no canal: Aumenta o Ganho de qualquer sem nada plugado, abre o fader pra ouvir a diferença de qualquer outra mesa, muito ruido.

Sendo que no canal 16, só desmontando a mesa, retirando os flats de input pra remanejar o ac que passa perto do preamp, erro de engenharia.
 
gugasom disse:
Teste básico de ruido no canal: Aumenta o Ganho de qualquer sem nada plugado, abre o fader pra ver a tristeza, vai ouvir a diferença de qualquer outra mesa, muito ruido.

Bom, fiz o mesmo teste que o Guga em 3 mesas X32 diferentes...... inclusive a primeira vez que fiz foi na expo, mesa central (tinham 3), e o resultado foi o mesmo.... ruídos.....
 
Os relatos de ruídos já não são em apenas uma mesa. Torçamos para que seja apenas um pequeno lote defeituoso. E vamos tentar manter o foco do tópico?
 
Agora, não porque eu tenha comprado uma, mas penso que mais uma vez o preconceito condena um equipamento sem uma base sólida para fazer isso.

Quando eu era criança, minha vovó não deixava ninguem comer enquanto estava chovendo, dizer fazer mal. Muita gente acredita nisto ainda hoje. Só que quem mora/trabalha em predio, e fica com as janelas fechadas por causa dor ar, ou qualquer outra coisa, nem vê a chuva, faz o que tiver que fazer e não vê a chuva, nem tampas os espelhos.
Tem gente que até hoje não como manga e abacaxi no mesmo dia, pois pode morrer!

Assim é algumas lendas aqui neste forum. Nem todos querem testar e tirar uma conclusão seria, preferem alimentar o "folclore"!
 
[BEHRINGER]
Antigamente, quem tinha reclamava, e quem não tinha achava que era bom.
Agora, com a X32, não vi ninguém que comprou reclamando, e só quem achou defeito foi em não comprou/usou.
É só eu q to achando estranho?
Jessé
 
Medrmf (desculpe amigo, mas não sei o seu nome), enquanto eu estava lendo a observação do amigo Gugasom eu pensei a mesma coisa... e será que esse ruído é tão prejudicial ao som assim?? Vcs que tem(usam) a mesa, esse ruído(caso tenha na de vcs) prejudica tanto o som assim???(pergunta de quem não testou a mesa)
 
Bocão disse:
Agora, com a X32, não vi ninguém que comprou reclamando, e só quem achou defeito foi em não comprou/usou.
Isso é verdade, ainda não vi reclamação de quem comprou e usa efetivamente a mesa não.
Espero que eu não seja o primeiro a reclamar da mesa...(tô no compro ou não compro ainda :? )
 
Problema todo produto tem, pois todo processo de produção de qualquer produto no mundo existe taxas de refugo, retrabalho e outras mais.
Dizer que existe um erro de projeto é complicado, pois se fosse erro de projeto todas as mesas teriam o mesmo problema.
Equipamentos top de linha também dão problema, acredito que em porcentagens parecidas com o de marcas medianas, mas devido ao número de produtos no mercado ser menor, a quantidade de reclamações também será!!!
Acho que todos devemos ouvir com cautela as reclamações e não nos escandalizarmos com um ou outro problema que apareça por ai!!
 
Tadeu Bastos disse:
Bocão disse:
Agora, com a X32, não vi ninguém que comprou reclamando, e só quem achou defeito foi em não comprou/usou.
Isso é verdade, ainda não vi reclamação de quem comprou e usa efetivamente a mesa não.
Espero que eu não seja o primeiro a reclamar da mesa...(tô no compro ou não compro ainda :? )
E qual o preço que vc está conseguindo nesta mesa?
Aqui em Porto Alegre, devido a proximidade com a ProShows, tem uma loja com um preço BEM menor do que eu tenho visto por ai. Me manda uma MP que eu te passo o contato com o vendedor que me atende lá (cristão, por sinal).
 
Back
Topo