X32 - Minhas Impressões e experiências

R$12.741,50 na tigersom sp.

ta melhorando o preço, quanta diferença dos 18.500 iniciais na expomusic

Uma das vantagens do mixer digital são os presets de gate, compressor e equalizador que essa x32 não tem.

Espero que incluam uma biblioteca predefinida.
 
A PAZ

Não sou mediador, não sei tão pouco ser um, mas o tópico aqui diz MINHAS IMPRESSÕES E MINHAS EXPERIÊNCIAS, portanto o Guga está em todo direito de opinar e informar com a veemência que ele está fazendo.
Vejamos, o produto é novo e o fabricante tem uma fama formada e não é por ouvir dizer e sim por méritos próprios, de produtos de baixa qualidade a ponto de contarmos nos dedos quais os que realmente são bons, portanto eu pergunto voces tem condições de dormirem tranquilos quando daqui a um ano se porventura ocorrer que essa mesa apresente defeitos diversos.
Como sempre o nosso seguimento (evangélico) é a cobaia, pois adivinha aonde será o seguimento que mais comprará?
Nâo estou dizendo que não é um produto que não presta, inclusive torcemos para que seja uma grata surpresa, embora ainda ache que não seja um produto tão barato assim, diria que pela fama do fabricante ela deveria custar um pouco acima da 01v e não esse montante que estão cobrando.
 
heriberto disse:
A PAZ

Não sou mediador, não sei tão pouco ser um, mas o tópico aqui diz MINHAS IMPRESSÕES E MINHAS EXPERIÊNCIAS, portanto o Guga está em todo direito de opinar e informar com a veemência que ele está fazendo.
Vejamos, o produto é novo e o fabricante tem uma fama formada e não é por ouvir dizer e sim por méritos próprios, de produtos de baixa qualidade a ponto de contarmos nos dedos quais os que realmente são bons, portanto eu pergunto voces tem condições de dormirem tranquilos quando daqui a um ano se porventura ocorrer que essa mesa apresente defeitos diversos.
Como sempre o nosso seguimento (evangélico) é a cobaia, pois adivinha aonde será o seguimento que mais comprará?
Nâo estou dizendo que não é um produto que não presta, inclusive torcemos para que seja uma grata surpresa, embora ainda ache que não seja um produto tão barato assim, diria que pela fama do fabricante ela deveria custar um pouco acima da 01v e não esse montante que estão cobrando.
LIKE!
 
Gente vou falar um pouco do que eu achei da x32 pois comprei uma e usei ontem, sou dono de P.A não vou usar dentro de igreja a não ser quando for gravar dentro da minha igreja, bom vamos la quanto a acessibilidade da mesa achei muito boa tudo na mão é só apertar os View que estão espalhados por toda a mesa muito bom , quanto aos prés eu achei de boa qualidade quentes como se diz na gíria da minha cidade rsrsr , quanto aos equalizadores resposta imediata com excelente qualidade, quanto a gate e comp. bons também mais tem o problema que vc só tem na mão o threshold os outros parâmetros só na tela e ainda com troca de pagina da tela isso é muito chato mais depois que a gente acostuma rola, quanto a tela e iluminação dos botões maravilhosas tela colorida nada de preto e verde kkkkkkkk é outra aparência até mesmo para visualizar ficou muito bom e botões com luminosidade tbem muito bom para visualizar os display dos fader são muito manerios e ajudam muito a saber oque cada um fader representa, num geral gostei muito da mesa só tenho que esperar pra ver a durabilidade dos componentes se for igual a yamaha coitados deles pois a mesa é muito melhor que a 01v e com o preço bem próximo se for levar em consideração que para ter 32 canais na 01v vc tem um gasto de pelo menos 3.000,00 a mais que a mesa e com prés analógicos mais uns 8.000,00 da mesa estamos falando de 11.000,00 no total eu paguei na x32 13.500,00 de talhe em uma loja autorizada pro shows isso é muito importante essa diferença de 2.500,00 se paga com os 16 auxiliares rsrsrsrsr da x32 fora uma infinidade de recursos que eu não vou citar todos aqui então assim vale apena pagar pra ver, bom agora eu vou falar do que eu não gostei na mesa primeiro ventoinha embaixo da mesa é saca...... né como coloco em um case ou só fabricaram a mesa pra igrejas rsrsrsrr vou ter que fazer um case com uma tela no fundo e pés bom mais isso levou a uma vantagem a mesa não aquece como as outra mesas digitais fica sempre morninho e não passa disso

gente espero ter ajudado a esclarecer algumas duvidas com o tempo volto para falar mais
 
Olá
Também sou "PAzeiro" e comprei a minha X32 semana passada, ontem consegui avaliar melhor por ser um evento maior. Como já comentado, ela é bem facil de operar, visual bonito e tudo na mão. Destaque para os gráficos e timbre, achei um agudo mais bonito que a 01V96. Operei com a mesa no palco e o PA com o XControl, muito fácil. Os compressores funcionaram bem. As Configurações são fáceis de fazer. Estanhei a questão dos auxiliares, na 01v96 voce seleciona o auxiliar completo, já na x32 tem que selecionar o canal e endereçar para os auxiliares, acho que é questão de costume. As vezes fiquei perdido nos controles, mas isso é alguns anos de 01v96, nada que prejudicou.
Pontos negativos, usb só lê arquivos em 16/48Khz para tocar, o Xcontrol não controla o USB. Faltou um atenuador nos prés e questão dos auxiliares já citadas.
Bem é uma mesa que se tiver boa durabilidade vai ser padrão para pequenas empresas, principalmente pelo o preço e recursos. Os técnicos de pendrive vão ficar bem alegres já que na 01v96 não tem esse recurso. Já vi muita mesa digital Yamaha judiada na estrada, com fader loucos, knobs quebrados, displays queimados, vamos ver essa mesa na mão desses que detonam o equipamento.
Vou usa-la mais e postar mais avaliações. Estou muito satisfeito com equipamento na sua categoria.
 
não sei se entendi a questão dos auxiliares que nessa mesa são bus que funciona como aux mais funciona assim é bem parecido com o da 01v veja bem toda vez que vc quiser usar uma via de retorno vc aperta um Botão chamado sends on fader certo e depois diz pra mesa qual via vc quer usar exemplo via um com o sends on fader ligado vc aperta o select da via 1 e pronto passa a abrir os canais de entrada nos faders de canal normal mente como a 01v só tem que ter o cuidado de lembrar que tem que desativar o sends on fader para voltar ao p.a novamente

espero ter ajudado
 
Mais exemplos de quem comprou e aprovou.
To começando a ficar animadinho com esta mesa.
A questão durabilidade ainda é uma incógnita. Mas como acabo de trocar minha mesa analógia e tenho outras várias coisas pra comprar, só poderei me arriscar num projeto de compra de uma X32 em 2014. Até lá já terei uma boa visão da questão durabilidade.
 
Ola Galera do SAV,

Estou aqui para falar um pouco sobre a nova versão 1.10 de firmware da X32, acho isso importante para o conhecimento de todos interessados em aprender sobre a console.
Esta versão trás algumas alterações interessantes, descreverei abaixo algumas delas:
* Um controle independente dos MIC-Preamps dentro do SETUP da console, se estiver gravando e monitorando o sistema, pode ajustar os ganhos do AD.
* Duas maquinas novas de efeitos Dual-band DeEsser.
* Agora os seis matrix sends possuem nos EQ Low e High filtors crossover(buttterworth, bessel e Linkwits-riley) de 6, 12 e 24db por oitava. Tornando assim um "kit" completo de ferramentas para gerenciamento de transdutores, limiter, delay e PEQ em seis vias processadas dispensando o uso de um gerenciador de transdutores externo.
* Reset all para os GEQ.
Essas são apenas algumas das novas alterações desta nova versão 1.10
* As configurações de nomes, cores e figuras dos display agora estão em uma aba do SETUP chamada Scribble Strip.
Obs. Sugiro que aos interessados, que façam o download da nova versão 0.9 do novo Xcontrol PC App

Abraço a todos.
 
Baixei a ultima versão do XiControl p o iPad. Nossa, q melhoria! Agora o aplicativo nao fica restrito somente aos controles de volume dos faders, agora pode-se controlar os EQ, sends, posicionamentos dos botões entre outras coisas. Ainda não é um SL-remote da Studio Live da Presonus, mas melhorou bastante com a ultima atualização. E q só venha a melhorar, pois o controle da mesa por um iPad é uma mão na roda.
 
Seguindo a recomendação do amigo, vejo que o novo firmware da X32 resolve alguns dos problemas que eu citei no passado e não descritas acima.
 
Com certeza não existe, mas na Xiadeira o ganho é muito alto tanto que Oficialmente a Behringer reduziu em 2.5dB.
Não é isso que diz a imagem. No 1º ponto grifado, o ganho do talkback foi reduzido, isso não tem nada a ver com os canais normais. No terceiro, foi adicionada uma funcionalidade que permite mudar os ganhos dos preamps, em passos de 2.5dB.
 
Rômulo, acredito que não deva demorar a sair não o app p android. Geralmente lançam primeiro p o iOS mesmo.
Se o controle por tablet ficar frequente, creio que vale o iPad, nao precisa ser lançamento nao, um iPad da versão mais antiga está num preço melhor e dá pro caso.
Ainda ta bom q a mesa pode ligar em qualquer pc, imagina se só funciona-se com um Mac??
 
Não sei, existe outra mesa com suporte à tablet que não seja iPad?
Acho que vão manter a exclusividade dele, até porque apesar da arquitetura fechada ele tem uma combinação de hardware e software que ajuda bastante a manter o padrão de qualidade. Liberando pra Android o pessoal vai com certeza correr pros Multilaser da vida entre outros passíveis de travamento. E quem vai levar a culpa é a mãe do Uli Behringer... (teoria apenas)
 
Tem um pequeno fator que torna o desenvolvimento para Android mais demorado. Quantas versões de iPhone, iPad e iPod existem? E de dispositivos Android?
 
O Ipad é muito mais estável que as versões mais usadas do Android, então imagina o fabricante da mesa colocando em risco a reputação do seu equipamento devido a um sistema que é conhecido por travar e ainda mais com os Multilasers da vida.
Lógico que muitos usuários de android vão dizer que o seu aparelho não trava, que é muito bom, mas na prática o IOS da Apple ainda põe o android no bolso quanto a estabilidade do sistema ( ainda mais nas versões antigas do Android ).
Creio que com o uso do Android 4.0 para cima, a coisa venha a mudar um pouco.
 
unformed disse:
O Ipad é muito mais estável que as versões mais usadas do Android, então imagina o fabricante da mesa colocando em risco a reputação do seu equipamento devido a um sistema que é conhecido por travar e ainda mais com os Multilasers da vida.
Lógico que muitos usuários de android vão dizer que o seu aparelho não trava, que é muito bom, mas na prática o IOS da Apple ainda põe o android no bolso quanto a estabilidade do sistema ( ainda mais nas versões antigas do Android ).
Creio que com o uso do Android 4.0 para cima, a coisa venha a mudar um pouco.

Cara, eu ia falar da estabilidade do iPad e tal, mas nem entrei nessa questão até pq achei q neguim ia me descer a saravada rsrsrsrsrs...mas já q vcs falaram, td bem: eu já tive os dois, android e iOS e a diferença é brutal em termos de estabilidade e td mais. Como eu disse, no nosso caso q seria o controle de uma mesa, eu iria de iPad sem duvida, nem precisa ser o iPad de ultima geração não, um antigo(q ta com preço mais em conta) vale mtu a pena. Tenho certeza q se usar, não vai querer Android.
 
Back
Topo