X32 - Minhas Impressões e experiências

Uma coisa que eu nao gostei na mesa foi o seguinte, se eu estou no primeiro Layer de Canais (1-16) e seleciono o canal 5 por exemplo. Ai mudo para o segundo Layer de Canais (17-32), automaticamente o canal selecionado muda para o 21 (canal 5 do segundo Layer) Isso é assim mesmo? tem como mudar isso?
 
mdpt_sli disse:
Uma coisa que eu nao gostei na mesa foi o seguinte, se eu estou no primeiro Layer de Canais (1-16) e seleciono o canal 5 por exemplo. Ai mudo para o segundo Layer de Canais (17-32), automaticamente o canal selecionado muda para o 21 (canal 5 do segundo Layer) Isso é assim mesmo? tem como mudar isso?

Alguns detalhes eu não observei. Por exemplo: não sei se ela tem touch select. Tb não sei se é possível alterar isso que vc falou. Da próxima vez que eu for fuçar nela eu vejo... :mrgreen:

[]'s
 
Alguém perguntou sobre o preço. Na MilSons tá o preço mais barato que já vi nesta mesa (via ProShows): R$ 13.905,00 com frete gratis (exceto região norte).
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.milsons.com.br/misturadorbehringerdigital32canais,product,X32,255.aspx">http://www.milsons.com.br/misturadorbeh ... 2,255.aspx</a><!-- m -->

O vendedor que me atende lá (Pedroso - 51-32286619) diz que consegue dar uma baixadinha neste preço do site. Ele me ofereceu ela por R$13.100,00 (claro q para retirar em mãos...)

Jessé
 
mdpt_sli disse:
Uma coisa que eu nao gostei na mesa foi o seguinte, se eu estou no primeiro Layer de Canais (1-16) e seleciono o canal 5 por exemplo. Ai mudo para o segundo Layer de Canais (17-32), automaticamente o canal selecionado muda para o 21 (canal 5 do segundo Layer) Isso é assim mesmo? tem como mudar isso?

Tem como desativar esta opção, pelo menos no XControl:

Em SETUP tem a opção Select Follows Bank, se estiver marcada, então vai selecionar o canal do layer, e desmarcado, vai ficar no canal 01, por exemplo, independente do layer que estiver.
 
rafaellerm, vi no perfil do facebook que vcs estão com uma X32

Quais são tuas conclusões e a quanto tempo tá com ela? já tem alguma crítica?
 
A X32 foi pega emprestada e usada para teste no evento que está nas fotos. Eu mexi um pouco nela fora dos horários da programação, mas quem operou ela na hora da correria foi o patrão, que já deixou suas opiniões aqui (mdpt_sli).

De minha parte, não posso dizer nada sobre o som, achei ela bem fácil de mexer e conseguimos gravar multipista com ela sem grandes dificuldades. Não tinha gostado da troca do canal selecionado junto com o layer (já descobri aqui que isso pode ser desativado, pra mim deveria vir por desligado por padrão), e acho que o programa da mesa deveria funcionar também por USB (pra não precisar ligar dois cabos para gravar e controlar).
 
medrmf disse:
vamos logo criar um mega tópico intitulado assim TUDO SOBRE AUDIO. :twisted: rsrsrs
HAHAHAHAHAHAHAH...
rafaellerm disse:
Não tinha gostado da troca do canal selecionado junto com o layer (já descobri aqui que isso pode ser desativado, pra mim deveria vir por desligado por padrão)
Talvez isso seja até bom para o ao vivo, onde agilidade é fundamental... Vc já pode selecionar o canal antes de trocar de página. Uma microfonia que surgiu e vc tá na outra página... É só selecionar e mudar a página...
 
medrmf disse:
Fiz também a ligação dela no roteador da igreja, muito simples também. Pluguei o cabo de rede, aí você vai no setup na aba network. Mudei o IP alterando os dígitos finais para 32, porque assim fica fácil saber onde está a mesa. Quando liga o X control, já aparece o IP da rede sem fio bastando alterar da mesma forma os dígitos finais para 32 e conectar. Pronto, você copia as configurações atuais para o PC e pode trabalhar a vontade. O que sentimos falta, como mencionado no outro tópico, é a falta de um tipo de limitação ao acesso de recursos específicos. Todo mundo tem acesso a tudo e isso pode gerar acidentes de percurso já que até mais 10 cabeças poderão acessar a mesa ao mesmo tempo.

Talvez a solução seja limitar o acesso através de um roteador exclusivo para mesa e protegido por senha.
ps. isso se a ideia não for usar ipad para gerenciar os fones.
 
Apesar de estar longe da mesa a algum tempo, tive uma boa notícia, o "garoto" que está responsável pela operação da mesa não está tendo dificuldade em se virar sozinho e um crítico do sistema de som da igreja disse que o cara e o som está bem melhor agora.
confesso que estou curioso para ver o que está acontecendo lá e xeretar a fundo a mesa, é claro.
 
Rômulo, como vc tá fazendo pra usar o master? saída digital AES/EBU, Monitor LR ou usou algum BUS?
E o roteamento, caso não seja a saída digital?
consegue salvar a cena pra eu ver aqui pelo XControl? Vou salvar o que já planejei e postar no forum
 
Rômulo, tenta jogar os masters R /L na saida monitor/control room, para ver se vc fica com us 16 buses livres, lembrando q o Emerson me passou q para usar o faders R/L tem pressionar uma opção AFL, ou algo assim, na mesa, não tem essa opção no XControl.
Por favor tente essa opção pois estou bem inclinado a essa mesa mas quero os 16 aux livres..
 
Gustavo disse:
Rômulo, tenta jogar os masters R /L na saida monitor/control room, para ver se vc fica com us 16 buses livres, lembrando q o Emerson me passou q para usar o faders R/L tem pressionar uma opção AFL, ou algo assim, na mesa, não tem essa opção no XControl.
Por favor tente essa opção pois estou bem inclinado a essa mesa mas quero os 16 aux livres..

Usando as saídas control room, quando pressionado o solo do canal irá sola também no master. Acho que o ideal para ter as 16 saídas XLR disponíveis, caso não seja possível usar a saída digital, seria usar as saídas TRS 1/4.
 
Gustavo disse:
Rômulo, tenta jogar os masters R /L na saida monitor/control room, para ver se vc fica com us 16 buses livres, lembrando q o Emerson me passou q para usar o faders R/L tem pressionar uma opção AFL, ou algo assim, na mesa, não tem essa opção no XControl.
Por favor tente essa opção pois estou bem inclinado a essa mesa mas quero os 16 aux livres..

Usando as saídas control room, quando pressionado o solo do canal irá sola também no master. Acho que o ideal para ter as 16 saídas XLR disponíveis, caso não seja possível usar a saída digital, seria usar as saídas TRS.
 
Galera valeu pelo os esclarecimentos.
Outra dúvida, guando utilizo as "máquinas de efeito" e os equalizadores gráficos eu ocupo algum aux?
 
Romulo, tem como ajustar os volumes agrupados, como nesta função da 01V? Aos 3:30
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=wKo-bo2bTJw&list=UUZxlhNBO1f-TeGVi5shaBgw&feature=player_detailpage">http://www.youtube.com/watch?v=wKo-bo2b ... detailpage</a><!-- m -->
 
na verdade ainda não entendi como funciona o DCA, sei como selecionar canais, mas o funcionamento dele ainda não sei, como só tenho o XControl por enquanto, vou ficar tentando imaginar.
 
Imaginei que seria isto, mas no routing dá pra selecionar buses como subgrupos, por isso me causou a confusao.
Mas ainda assim não funciona como na 01v, que achei uma função bem interessante.

Outra coisa, no keyfilter do compressor, só dá pra usar uma frequencia/source por vez, né?
 
Back
Topo