yamaha 01v96

olá, pessoal,

eu sou novo nesse negocio d audio profissional, e eu falo de brasilia.

no caso, estou epnsando em comprar um sistema de som para fazer apresentacoes menores com a minha banda ( formacao de rock, 5 membros)

essa mesa yamaha 01v96 conseguiria suprir bem as minhas necessidades, nao? (temos 1 batera, 2 guitarras, 1 baixo e eu d vocal)

ainda estou orçando o que eu vou comprar.

obrigado pela atenção.
 
Jfcho

sim seria uma boa aquisição, com ela vc tem 16 canais nativo, e 4 auxiliares,
para um melhor uso vc pode adquirir uma ada que levaria a mesa para 24 canais e 8 auxiliares,
assim vc poderia trabalhar com fones para o retorno.
e seja bem vindo ao fórum, depois vá ao painel de controle e edite seu perfil, fica mais fácil para a comunicação, qualquer coisa estamos ai.
 
Muito obrigado pelas boas vindas. Logo postarei as minhas informações nos perfis.

Outra pergunta, neste caso: todos falam da behringer ADA 800, existem outras opções de ada para comprar além dessa de qualidade?

Além disso, li em outra área do fórum que também é bom ter um equalizador gráfico, e um rack (pelo o q eu li, um DBX PA+ seria o suficiente).

Isso seria o suficiente para considerar no rack?

Logo postarei o sistema de som que estou pensando em comprar, mas não sei qual o local mais apropriado para postar. vou dar uma pesquisada no fórum.

Aproveito a oportunidade para parabenizar o pessoal do fórum, pois estou lendo sobre informações de audio profissional a 4 meses para decidir essa compra, e aqui tem sido uma das minhas maiores fontes de informação.

Obrigado pela atenção.
 
jfcho disse:
Outra pergunta, neste caso: todos falam da behringer ADA 800, existem outras opções de ada para comprar além dessa de qualidade?

existem sim: presonus, M-audio ai vai do bolso

jfcho disse:
Além disso, li em outra área do fórum que também é bom ter um equalizador gráfico, e um rack (pelo o q eu li, um DBX PA+ seria o suficiente).

com esse aparelho vc tem: equalizador grafico e paramétrico, crossover, compressor e limiter, alem de ajuste de deley e mais alguns recursos, é interessante tb um amplificador de fones.
quando vc postar a configuração do PA fica mais fácil.
 
yamaha 01v96 phanton

Se eu usar 2 microfones com phanton power ligado, e outros 2 sem phanton, mas com o phanton ativado nos 4 canais, vou ter algum problema? Ou funciona normal? Obrigado!!!!
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142</a><!-- m -->
 
Galera, uma pergunta muito leiga, se parecer boba, peço que considerem o meu pouco conhecimento na área, estamos pra comprar a 01v96 e fui informado que tem compressor, equalizador e outros efeitos, também consta no nosso orçamento a aquisição de um Drive Rack DBX 260, com esses recursos da 01v eu não poderia dispensar esse processador?
 
Pedrimvga disse:
Galera, uma pergunta muito leiga, se parecer boba, peço que considerem o meu pouco conhecimento na área, estamos pra comprar a 01v96 e fui informado que tem compressor, equalizador e outros efeitos, também consta no nosso orçamento a aquisição de um Drive Rack DBX 260, com esses recursos da 01v eu não poderia dispensar esse processador?
Para responder essa pergunta, é necessário conhecer melhor seu sistema de caixas.
 
gabriel_equalize disse:
Pedrimvga disse:
Galera, uma pergunta muito leiga, se parecer boba, peço que considerem o meu pouco conhecimento na área, estamos pra comprar a 01v96 e fui informado que tem compressor, equalizador e outros efeitos, também consta no nosso orçamento a aquisição de um Drive Rack DBX 260, com esses recursos da 01v eu não poderia dispensar esse processador?
Para responder essa pergunta, é necessário conhecer melhor seu sistema de caixas.

Valeu a atenção mano, deixei a preguiça de lado e li este fórum desde o início e muitas dúvidas se esclareceram, nosso orçamento está com caixa QSC, não sei se vai ser a K12 (duas), dois subs e dois retornos, pelo que vi elas tem 3 tipos de equalização que podem não ser suficientes pra atender a demanda, fazendo necessário o processador.
 
Olá pessoal, primeiramente quero me desculpar caso o assunto abaixo já conste no forum, mas não consegui encontrar, e olha que em se falando de 01V96 já li muita coisa.
Acabei postando em um outro lugar, mas de forma diferente, aqui fui mais claro.
Não tenho acesso a excluir minhas postagens.

Gostaria de saber qual é a melhor maneira de se regular um som nesta mesa com o uso de um fone, sem desligar o Master, mas que o canal selecionado saia apenas no fone e não no master (P.A.)
Ex: Preciso de um canal rolando com uma musica no master, enquanto no fone vai se regulando somente um outro canal qualquer selecionado, onde os demais devem permanecer mudos, ou seja, desligados, espero ter sido claro com o exemplo.

Desculpe a "leiguiçe" mas hoje não consigo isso, para que saia o som do canal envolvido somente no fone e não no Master (P.A.), eu preciso desligar o master da mesa, aí perde-se o áudio da musica, que precisaria continuar tocando.

Sei que temos o botão de SOLO que serve para ouvir apenas o canal selecionado onde os demais ficam mudos, mas o mesmo não interfere quanto a não sair no master, e também o botão ON que quando desligado o canal encontra-se mutado, e não sai o áudio no fone, quando ON (ligado), sai no fone mas também no master.

Obrigado a quem entender o meu problema e puder ajudar
Grande abraço!!!
Deig :mrgreen:
 
Será que eu comi bola e a resposta está no botão SOLO ? Estou sem a mesa aqui comigo pra conferir, mas até acho que testei isso....ou entao existe algum parâmetro para deixar o botão SOLO, funcionando independente do botão ON, assim que possível confirmarei esta função.
Abraço
 
Olhando pelo diagrama de blocos da mesa, o sinal do SOLO pode ser tirado tanto antes quanto depois do ON. Talvez o manual pudesse explicar melhor que o Solo pós-fader também é pós-on, já que nem todo mundo vai querer olhar o diagrama de blocos.

De qualquer forma, tente ir em DIO/SETUP -> Monitor e na opção Listen, coloque em "PRE FADER". Isso está explicado na seção 11 do manual.
 
rafaellerm disse:
Olhando pelo diagrama de blocos da mesa, o sinal do SOLO pode ser tirado tanto antes quanto depois do ON. Talvez o manual pudesse explicar melhor que o Solo pós-fader também é pós-on, já que nem todo mundo vai querer olhar o diagrama de blocos.

De qualquer forma, tente ir em DIO/SETUP -> Monitor e na opção Listen, coloque em "PRE FADER". Isso está explicado na seção 11 do manual.

Obrigado pela ajuda rafael, assim que possivel confiro isso.
Já vi no manual que tem algumas questões quando ao mode Recording e Mixdown, onde a função Listen só é efetivo no modo Recording Solo.

Valeu!
Grande abraço
 
Deig disse:
rafaellerm disse:
Olhando pelo diagrama de blocos da mesa, o sinal do SOLO pode ser tirado tanto antes quanto depois do ON. Talvez o manual pudesse explicar melhor que o Solo pós-fader também é pós-on, já que nem todo mundo vai querer olhar o diagrama de blocos.

De qualquer forma, tente ir em DIO/SETUP -> Monitor e na opção Listen, coloque em "PRE FADER". Isso está explicado na seção 11 do manual.

Obrigado pela ajuda rafael, assim que possivel confiro isso.
Já vi no manual que tem algumas questões quando ao mode Recording e Mixdown, onde a função Listen só é efetivo no modo Recording Solo.

Valeu!
Grande abraço

Obrigado novamente amigo Rafael pelas dicas
Pude ver que a opção LISTEN só é liberada no mode Recording, no mode Mixdown que era como estava aqui, não dava certo, onde o SOLO só funciona com o canal ligado(ON)
Mudando o mode para Recording é liberada a opção LISTEN onde posso escolher PRE FADER com controle de PAN ou não, mas também tem mais uma opção: AFTER PAN, onde o SOLO funciona também sem precisar ligar o canal, mas quando ligar é preciso liberar o fader para ser ouvido, bem como o próprio Master ligado e com fader aberto.

Aproveitando para quem não sabe, como eu até aprender:
Para que o ON de cada canal não atue em determinado auxiliar, para que o músico ouça o seu auxiliar, mesmo com o canal desligado basta, na via do auxiliar, opção PRE POINT marcar PRE ON, que mesmo com o botão ON desligado (Mutado) não irá mutar o áudio neste auxiliar, opção POST ON deixará determinado canal em mute também na via do auxiliar quando desligado, lembrando que em PRE ON, qualquer ruído inclusive a retirada de um cabo de um instrumento irá gerar ruídos, se em fones então, pode deixar uns zangados...rssss, a dica é deixar em POST ON até que todos os envolvidos estejam plugados, depois poderá mudar os auxiliares interessados para PRE ON.

Abraço :mrgreen:
 
Pude ver que a opção LISTEN só é liberada no mode Recording, no mode Mixdown que era como estava aqui, não dava certo, onde o SOLO só funciona com o canal ligado(ON)
Para ao vivo a o modo Recording é o que faz mais sentido mesmo.
AFTER PAN, onde o SOLO funciona também sem precisar ligar o canal
Bastante estranho. O diagrama de blocos da mesa indica que em AFTER PAN o canal precisaria estar ligado.

Existe alguém que usa o auxiliares PRE ON? Eu sempre achei a coisa mais inconveniente do mundo. Nas poucas ocasiões em que é desejável que o canal saia nos auxiliares e não no MAster, é tão fácil quanto apenas desendereçar do master - sem nesse caso perder a utilidade do ON.
 
rafaellerm disse:
Pude ver que a opção LISTEN só é liberada no mode Recording, no mode Mixdown que era como estava aqui, não dava certo, onde o SOLO só funciona com o canal ligado(ON)
Para ao vivo a o modo Recording é o que faz mais sentido mesmo.
AFTER PAN, onde o SOLO funciona também sem precisar ligar o canal
Bastante estranho. O diagrama de blocos da mesa indica que em AFTER PAN o canal precisaria estar ligado.

Existe alguém que usa o auxiliares PRE ON? Eu sempre achei a coisa mais inconveniente do mundo. Nas poucas ocasiões em que é desejável que o canal saia nos auxiliares e não no MAster, é tão fácil quanto apenas desendereçar do master - sem nesse caso perder a utilidade do ON.

Já tive situaçoes em que foi preciso deixar auxiliares abertos, tipo aqueles ensaios, conferência de detalhes de ultima hora...rssss, palco enorme, não vazava em nada e ninguem percebia, mas você falou tudo, se tem a opção de desendereçar e manter o seu controle na função direta do botão ON, fechou! É a melhor opção sem dúvida.

Vou repassar a questão do AFTER PAN e te confirmo a sua função.

Abração
 
Boa noite. Sobre o knob "monitor out" e as saídas L e R do "monitor out": que tipo de controle se tem sobre esta saída? Pode ser usada como retorno para um músico?
 
Desculpem pela pergunta. Agora achei a informação no manual da 01v, porém não consigo apagar ou editar a postagem anterior. Acho que não tem jeito. rsrsrs
 
Back
Topo