yamaha 01v96

caixa12 disse:
Desculpem pela pergunta. Agora achei a informação no manual da 01v, porém não consigo apagar ou editar a postagem anterior. Acho que não tem jeito. rsrsrs
Aproveita e registra aí você mesmo a resposta.
Abraço
 
Aí vai(espero que eu não fale besteira rsrsrs): As saídas "Monitor out(L e R)" só reproduzem o sinal da saída master ou o sinal que entra na mesa pela entrada 2TR in. Acho que e isso. Segue o trecho do manual da 01v(pag 15):
2. Seletor de Fonte do Monitor
Este botão seleciona os sinais que serão monitorados através de MONITOR OUT.
Quando este botão está em ON, você pode monitorar os sinais de 2TR IN. Quando
OFF, você pode monitorar os sinais de STEREO OUT ou os canais em SOLO.
 
Olá pessoal do som ao vivo.

Acompanho o fórum som ao vivo a um tempo, mas não consegui sanar uma dúvida, na nossa igreja usamos a 01v96+ADA8000(expansão para bateria)+POWERPLAY HA8000(retorno por fones), como posso enviar para um AUX o BUS contendo os canais de entrada dos microfones da bateria? Gostaria de fazer a mix da bateria utilizando os canais 17 a 24, depois mandar a mix da bateria para um BUS, mas com o volume para a master desligado, e ai envio o BUS contendo a mix da bateria para um canal de entrada, assim, depois da bateria mixada, trabalho apenas com o volume dela numa mesma layer a 1-16, e ainda consigo jogar este canal em um AUX, isso é possível fazendo apenas configurações na mesa? Por exemplo usando a máquina de efeitos? por insert? Atualmente estou usando um cabo para fazer isso, mas não acredito ser a melhor opção por se tratar de uma mesa digital.

Agradeço desde já, Deus te abençoe.

Atenciosamente,

Luis Henrique
 
1 - Enderece os canais para o BUS via PAN/ROUTING
2 - Na mesma tela, tire o "S" destes mesmos canais (o canal não irá mais diretamente para o STEREO R/L)
SAP 025.PNG
3 - Vá em PAN/ROUTING e navegue até a página "Bus To St" e é só clicar no botão "OFF" do SUB direcionado para que ele vire "ON", o direcionando para o STEREO L/R.
SAP 024.PNG

Feito isso os canais não serão jogadas diretamente para o STEREO R/L e sim para o BUS e o BUS será direcionado para o STEREO R/L jogando para o PA todos os canais que estiverem direcionado para ele.
Desta forma você controlará a bateria com apenas 1 fader, o fader do BUS que poderá ser acessado pelo botão MASTER onde fica o master dos AUX e BUS.
 
Última edição:
@pTjz não é possível jogar a saída do bus em um canal de entrada? Acho que é isso que ele quer fazer.

Ou talvez criando um grupo de faders com os canais 17 a 24 e um dos faders da primeira página, e controlando esse grupo com esse último canal?
 
@pTjz não é possível jogar a saída do bus em um canal de entrada? Acho que é isso que ele quer fazer.
Não tenho certeza... posso testar e dar a resposta depois.

Mas acho que as melhores opções são:
- Agrupar os canais e controlar depois o conjunto via qualquer fader do grupo
- Endereçar para o SUB e para não usar a guia MASTER montar uma cena no REMOTE inserindo o BUS na listagem de canais comum.
 
exato, fica mais fácil pra ele.... assim terá o fader correspondente ao BUS disponível para operar juntamente com os demais a serem também designados na guia REMOTE.
 
Obrigado pelas sugestões até aqui, mas ainda não consegui sanar as dúvidas, na verdade aumentaram...kkkk (brincadeira)

Como configuro uma cena no REMOTE? Nunca usei esta layer pois achava que era apenas para controlar uma daw, não é o meu caso, mas fiquei muito curioso.

Mandei um email para o mestre ************, o cara, sábia e humildemente, me sugeriu usar a máquina de efeitos em bypass, funcionou como eu queria, pois agora posso mixar a batera uma única vez nos canais de 17-23, enviar para o subgrupo no caso o 08, com o volume para o estério L/R desligado, e claro, com o fader em 0dB e ON na layer master, ligar o insert para os BUS08, aí endereçar para um canal de efeito com o bypass ativado, e retorno para um canal de entrada no caso uso o 02, assim quando alguém pede mais volume da bateria só levanto o fazer do canal 02 no canal aux do músico, ou no PA, não preciso fazer uma mix de batera para cada aux, posso aposentar o cabo que fazia o retorno saindo do ADAT para a mesa e não preciso ficar louco com tantas layers e faders subindo e descendo indo e voltando....kkkkk

Obrigado pTjz, carlosecg, tonreb.... e ************, abraços a todos! Deus os abençoe, sem este forum não seria nem 10% do sonoplasta que sou hoje....
 
@Hemaru12 assim funciona perfeitamente também, o único problema disso é que você perdeu esse canal pra maquina de efeitos, além de perder a maquina de efeito!
Usando o BUS retornando no próprio BUS você não perde nada.

Sobre o REMOTE ele serve para controlar DAW também.
Para usar como uma layer você precisa alterar o TARGET do remote para "User Assignable Layer"

Depois é só ir nos canais em baixo e ir endereçando, você pode usar a sequencia que quiser... Pode misturar canais de entrada com BUS, AUX, MASTER, na ordem que quiser sem alterar o PATCH IN/OUT.
 
Última edição:
Uma forma simples seria configurar uma saída qualquer para o Bus 8 e conectá-la, com um cabo, à um canal de entrada qualquer (que não esteja enviando sinal para aquele Bus). Não é o que se espera de uma mesa digital, mas também não há crime algum.
 
Uma forma simples seria configurar uma saída qualquer para o Bus 8 e conectá-la, com um cabo, à um canal de entrada qualquer (que não esteja enviando sinal para aquele Bus). Não é o que se espera de uma mesa digital, mas também não há crime algum.
Fazer isso digitalmente é fácil e mais prático.
Ainda assim, ele perderia um canal de entrada (seja via patch físico ou digital).

Mas sim, é uma forma.
 
Back
Topo