Yamaha 01v96i e MIDI interface externo

Eduardo Rafael

New Member
Ola,

Sei que esta mixer é muito falada no vosso forum, e venho pedir-vos ajuda no seguinte:

Tenho um Macbook Pro de 2012 (2 portas USB) e vários sintetizadores.

Pretendo ligar a 01v96i na primeira porta USB. (Gravarei audio dos sintetizadores)
Pretendo ligar o interface MIDI Edirol UM-880 (8in x 8out), na segunda porta USB. (Gravarei MIDI dos sintetizadores).

Acham que este setup funcionará num DAW ?

Obrigado!
Eduardo
 
Nunca tentei ligar duas interfaces numa mesma sessão DAW, na minha concepção nem era possível isso, mas já li aqui no fórum pessoas que o fazem.

Entretanto a 96i é uma interface 16x16 você precisa mais do que isso mesmo?
Que sintetizador é esse que tem mais de 16 canais?
 
Ele quer ligar uma interface de áudio (da 01v) e uma interface MIDI (Edirol). Acredito ser possível, apenas selecionando os canais midi na DAW.

Eliabe, para ligar duas interfaces de áudio no Mac é muito simples, basta criar um dispositivo agregado que "soma" as entradas e saídas das diversas interfaces e selecionar esse dispositivo na DAW. Ex, ligando duas interfaces 16x16 a DAW irá enxergar um único dispositivo 32x32.
 
Eduardo Rafael disse:
Acham que este setup funcionará num DAW ?
Nada impede que isso funcione...Nada mesmo.Ao contrario dos dispositivos de audio , os MIDIs podem ser conectados sem ter preocupacao dos conflitos das marcas e modelos.Esses conflitos vao aparecer sem previsao nenhuma dos lugars onde menos espera  :D ...
Abrcs,
andry110
 
Back
Topo