Yamaha 01v96i e TP-Link TL-PS310U

doctordj

New Member
Olá para todos.

Este é meu primeiro post aqui no forum mas tenho adquirido diversas informações que me ajudaram bastante.

Recentemente adquiri a mesa Yamaha 01v96i.
Já aprendi bastante sobre ela nos vídeos e posts deste forum.

Adquiri o TP-Link TL-PS310U para fazer a conexão sem fio com meu Mac (para este a configuração deverá ser manualmente e ainda não consegui) ou com o meu PC.

Instalei todos os drivers corretamente no Windows 7 64, efetuei a configuração do IP do TP-Link corretamente. Até consegui fazer minha impressora funcionar corretamente com ele.

Mas com a 01v96i não estou conseguindo efetuar a configuração.

No programa MFP e Storage Server a 01v96i aparece como um "Câmera" na lista de dispositivos. Está livre para acesso mas na informação sobre o dispositivo está a seguinte mensagem:
" 4: Yamaha Corporation 01V96i, This device is behind um USB HUB. This device might not work due to bandwidth limitation."

Isto indica que a mesa foi reconhecida como um hub USB e que não poderá ser conectado devido ao excesso no tamanho da banda disponível.

Tentando efetuar a conexão a seguinte mensagem é mostrada: "Device not supported due to limited bandwidth." Ou seja, a 01v96i não é suportada por limite de banda disponível.

Alguém no forum já conseguiu fazer a conexão sem fio com esta mesa usando este TP-Link? Teria alguma forma de contornar este problema?

Desde já agradeço e espero que possam me ajudar e a todos que também devem estar deparando com este problema.
 
Já fiz todos os testes que consegui. Tentei configurar manualmente e nada. Com MacBook piorou a situação. Infelizmente o TP-Link não funciona com a 01v96i. Quem estiver pensando em utilizar ele não comprem até alguém conseguir resolver ou o fabricante atualizar a firmware. Agora fico até na dúvida de comprar o COMTAC 9120 sem ter certeza absoluta que vai funcionar sem problemas pois o investimento é muito alto.
Agradeço as dicas dadas.
 
doctordj disse:
Já fiz todos os testes que consegui. Tentei configurar manualmente e nada. Com MacBook piorou a situação. Infelizmente o TP-Link não funciona com a 01v96i. Quem estiver pensando em utilizar ele não comprem até alguém conseguir resolver ou o fabricante atualizar a firmware. Agora fico até na dúvida de comprar o COMTAC 9120 sem ter certeza absoluta que vai funcionar sem problemas pois o investimento é muito alto.
Agradeço as dicas dadas.
Pergunga básica... ligando a mesa diretamente no MAC funciona?
 
Diretamente no Mac funciona perfeitamente.
O provável motivo de não funcionar na 01v96i é o fato da mesma efetuar a gravação de 16 canais simultaneamente, necessitante de mais processamento USB bem como um espaço maior na faixa de transmissão de dados USB. Se houvesse como desabilitar a gravação seria possível fazer algum teste.
 
Eu utilizo o Mountain Lion no meu Mac. A conexão com a usb nele é normal, todos os comando no Studio Manager são executados e recebidos pela 01v96i.
Existe como configurar para funcionar com o print server? Vi um tutorial de como configurar impressoras para o Mac neste print server mas outros dispositivos não vi nada.
 
*********** disse:
Não sei te ajudar sobre este, mas uso outro dispositivo, o COMTAC 9120 SERVIDOR USB, com ele já efetuei testes e consegui com sucesso o uso da 01v96i para controle por Studio Manager. Não testei o uso para gravação.


olá tiago, por favor cara, se vc puder me ajudar, me diga , o COMTAC 9120 SERVIDOR USB tem alguma manha para ligalo?, estou com uma 01v96i e com um pouco de dificuldade de usa-la com rede sem fiu, tinho uma 01v96VCM e funciona tranquilamente com o Print server da tp link (tl-ps310-u) , quero apenas que funcione o SM em meu pc, uso sistem operacional windows . abraço cara...
 
doctordj disse:
Já fiz todos os testes que consegui. Tentei configurar manualmente e nada. Com MacBook piorou a situação. Infelizmente o TP-Link não funciona com a 01v96i. Quem estiver pensando em utilizar ele não comprem até alguém conseguir resolver ou o fabricante atualizar a firmware. Agora fico até na dúvida de comprar o COMTAC 9120 sem ter certeza absoluta que vai funcionar sem problemas pois o investimento é muito alto.
Agradeço as dicas dadas.



OLHA PESSAO FIZ INVESTIMENTO 215,00 NAO FUNCIONOU DA LIMITE DE BANDA
MAS THIAGO BORGES DISSE QUE TEM ATUALIZAR COMTAC9120
MAS NO SITE DO FABRICANTE NAO TEM ATULIZACAO NAO SEI O QUE FZER
 
*********** disse:
Não sei te ajudar sobre este, mas uso outro dispositivo, o COMTAC 9120 SERVIDOR USB, com ele já efetuei testes e consegui com sucesso o uso da 01v96i para controle por Studio Manager. Não testei o uso para gravação.


Oi Thiago o CONTAC 9120 FUNCIONOU ? EU COMPREI O 310 NÃO DEU CERTO, SE VC JA TESTOU E FUNCIONOU VOU COMPRAR INTÃO!! BLZ VALEU AMIGO.
 
Olá,

Verifiquei todos os tópicos sobre conectar a mesa ao roteador, possuo uma 01v 96i, e me surgiram mais dúvidas lendo sobre o servidor USB.

Então para a ligação assim: notebook c/ Studio Manager - roteador - servidor USB (COMTAC 9120) - Mesa 01V 96i, o que devo adquirir. Tendo em vista que não foram apresentadas soluções. Li os artigos indicados pelo ************ e não ficou claro - viewtopic.php?f=4&t=9246&start=270#p145886

Configurei o SM no notebook e funcionou perfeitamente via cabo USB.

Gostaria de saber o que comprar para não investir errado.

Obrigado
 
Olá!

Também pretendo comprar os aparelhos necessários para fazer conexão sem fio, ainda não comprei por receio de não conseguir configurar ou comprar coisas que não sejam compatíveis.

"Oh, e agora, quem poderá nos defender!?" rs
 
Isto mesmo, Emerson.

Vamos aguardar alguém que conseguiu, para assim nos ajudar na compra dos equipamentos e nos ajudar a configurar... Acredito que o ************ possa nos dar umas dicas.

Abraço
 
Aguardandooo...

E falando no ************, ele foi bem claro neste tópico:
*********** disse:
Não sei te ajudar sobre este, mas uso outro dispositivo, o COMTAC 9120 SERVIDOR USB, com ele já efetuei testes e consegui com sucesso o uso da 01v96i para controle por Studio Manager. Não testei o uso para gravação.

quanto ao equipamento que ele usa:
*********** disse:
ALGUMAS PESSOAS NÃO TIVERAM SUCESSO COM ESTE DISPOSITIVO, SE FOR COMPRAR, É POR SUA CONTA E RISCO
Por este motivo ainda não comprei o meu "kit" wireless
 
Eu li todos os tópicos...

Justamente por isso que citei o Tiago, se então ele conseguiu usar o servidor Usb Comtac 9120, então poderia nos ajudar, entendeu?!

O processo é o mesmo utilizado no vídeo publicado no Youtube, alterando o "print server" pelo Comtac? E as configurações? O roteador que o Tiago utilizou nesta conexão com o Conmtac é o mesmo da conexão anterior?

Entendeu minhas dúvidas... entendi perfeitamente a clareza do tópico mas as dúvidas estão citadas na linha a cima.
 
Back
Topo