Yamaha 01v96i e TP-Link TL-PS310U

pTjz disse:
Na teoria funciona, o principio de funcionamento é o mesmo de um print server.
Agora se é compatível ou não, são outros 500.

pTjz e galera interessada, consegui sem muita dificuldade fazer a conexão da mesa com o roteador citado acima, modelo DIR 655 da D-Link.

Ainda não fiz testes com gravações, mas com o SM está funcionando perfeitamente!!

O preço deste roteador no comercio não é muito atraente (algo em torno de R$ 490,00), mas consegui com um rapaz que desfez de uma lan house por um preço bem mais em conta, e ele tem mais um, caso alguém queira posso ser o mediador rs rs

Depois faço os testes e vejo se rola gravação!
 
Isso, com a 01v, e qual versão?

Estava pensando aqui, e se ao invés de tentar ligar o USB 2.0, fosse ligado uma interface midi/USB no roteador e nas E/S da mesa?
 
carlosecg disse:
Emerson, com a 01v?
pTjz disse:
Com a 01vi ou vcm?
Se for com a 'i' já e uma opção tão sonhada pelos colegas ;)

Foi com o modelo 01v96i, como descrito no titulo do tópico, e está funcionando perfeitamente, como dito não precisei fazer muita coisa, instalei o roteador (aquela configuração básica de rede sem fios) e baixei um aplicativo chamado "SharePort".

Só não consegui utilizar um DAW, pois eles não reconhecem a mesa como conectada. Não sei se baixando algum drive ou algo do tipo seria possível esta utilização.

Emerson Silva disse:
O preço deste roteador no comercio não é muito atraente (algo em torno de R$ 490,00), mas consegui com um rapaz que desfez de uma lan house por um preço bem mais em conta, e ele tem mais um, caso alguém queira posso ser o mediador rs rs
 
Olá pessoal, sou novo na área, mas tenho acompanhado esse fórum já a muito tempo. Parabéns pelo ótimo trabalho feito aqui e o esforço de todos que tenho observado.
Tenho uma 01v96i e já há muito queria colocar wirelles.

Valeu muito pelo link Emerson Silva, realmente você disponibilizou um trabalho e tanto.

Contudo gostaria de saber se dá também para conectar nesse roteador a um smartfone ou tablet (um iphone ou ipad)? E outra, dá para também fazer gravação wirelles?

Estou querendo realmente investir neste sistema, mas queria ter certeza dessas informações primeiro. Se alguém ai já fez esses testes.

Valeu galera. abrçs.
 
Pgbm, seja bem vindo ao SAV!

Ainda não fiz testes com mobile, e quanto a gravação, o programa não reconhece a mesa como conectada, ainda não sei se existe uma forma de "enganar" o programa.

Mas para mim vai ser super útil, pois ainda não possuo um multicabos para deixar a mesa de frente para o PA, sendo assim, monto ela ao lado do palco e monitoro com o notebook.
 
Gravação acho difícil funcionar. Protocolo MIDI é levíssimo, não ocupa quase nada de banda. Já passar 16+16 canais de áudio sem compressão a 48 kHz...
 
carlosecg disse:
Gravação acho difícil funcionar. Protocolo MIDI é levíssimo, não ocupa quase nada de banda. Já passar 16+16 canais de áudio sem compressão a 48 kHz...

Mas tem como fazer o programa reconhecer a mesa via wireless, mesmo que seja para enviar uma copia do R&L?
 
Mesmo que seja possível, quem vai confiar numa rede sem fio, com uma pilha de drivers duvidosos? A confiabilidade e estabilidade do cabo sempre vai ser maior. Eu não quero perder a minha gravação porque deu problema no roteador...
 
Valeu, amigos. Mesmo assim já demos um grande passo.

Obrigado, Emerson Silva e Pr Wagner Pacheco.

Estarei acompanhando qualquer novidade.
 
Utilizei pela primeira vez (ao vivo) o sistema aqui citado, conclusão: Adorei! agora uso os meus ouvidos para saber se os nives estão me agradando, e acabou as diversas idas e voltas (palco / meio do público [frente do PA]). Senti confiança na conexão, o roteador tem um bom alcance e o SM, acho que nem preciso comentar!
 
Comprei o modelo DIR 655 D-Link, paguei 130,00 usado e o cara ainda tem mais um. Procurando aqui no centro do RJ encontrei novo por 489,00 o mais barato que encontrei.
 
Parabéns Pr Wagner, muito bom seu link. Estou tentando conseguir meu roteador, porém, o mesmo e realmente caro.
Se vc conseguir fazer funcionar também em um tablet ou celular (iPhone ou iPad). Nos dê um retorno, pois realmente estou querendo conectar num iPad a mesa. Valeu
 
Um amigo tem um TP-Link com porta USB, porém não soube me dizer o modelo ainda. Será que consigo fazer a conexão com a 96i? Como foi feito com o DIR 655 ??
Amigo Emerson Silva, existe alguma configuração a ser feita na mesa ou no roteador? Ou é só conectar e reconhecer a mesa no SM como se estivesse com o cabo direto no notebook??

Grato pela ajuda!!
 
matheuslodi disse:
Um amigo tem um TP-Link com porta USB, porém não soube me dizer o modelo ainda. Será que consigo fazer a conexão com a 96i? Como foi feito com o DIR 655 ??
Amigo Emerson Silva, existe alguma configuração a ser feita na mesa ou no roteador? Ou é só conectar e reconhecer a mesa no SM como se estivesse com o cabo direto no notebook??

Grato pela ajuda!!

Fala Matheus, seja bem vindo ao SAV!

Tem sim umas configurações bem simples de se fazer na mesa para funcionar, tem uns videos bem legais do amigo Thiago Borges, são 10 capítulos feitos com o modelo anterior, mas são bem semelhantes as configurações dos modelos.

Qualquer outra dúvida tem uma galera boa aqui para te ajudar!
 
Back
Topo